Dorama: You Are My Hero


Título: You Are My Hero
N° de episódios: 40
Gênero: Militar, romance e médico
Emissora: Youku
Lançamento: 11/04 a 08/05/2021
Atores: Sandra Ma, Bai Jing Ting, Chen Hao, 
Jiang Pei Yao e outros.
Roteiro: Qin Wen e Mu Qing Yu
Direção: Mao Wei Ning e Zhang Tong


Sinopse: Como residente no Hospital Renxian, a vida de Mi Ka está longe de ser entediante com o fluxo constante de pacientes e um treinamento para completar. Ela tem pouco tempo além do trabalho, mas não se importa, pois a chance de ajudar as pessoas e salvar vidas é tudo que sempre quis. E é o treinamento de resgate que a colocará dentro do centro de treinamento da Swat da Polícia, e um reencontro mudará a vida de Mi Ka e do Xing Ke Lei para sempre. 


You Are My Hero é um drama chinês baseado em um mangá pela emissora Youku em 2021. Foi roteirizado pela Qin Wen e dirigido por Mao Wei Ning. 

A maioria das dorameiras foram pega no laço por conta do teaser desse drama, quando Mi Ka, nossa protagonista se vê em perigo iminente com um granada na mão resultado de um assalto à banco e é resgatada pela equipe SWAT. Por isso sente-se imensamente grata ao policial que a salva e que permite de continuar realizando seu sonho de ser médica. 

Xing Ke Lei é o capitão da Equipe Especial Tigre da SWAT, leva com muito afinco e responsabilidade tanto seu trabalho como líder perante seu chefe como aos colegas que estão ao seu lado. Não imaginou que reencontraria a médica Mi Ka, que salvou um tempo atrás, no treinamento de resgate realizado pela Polícia. 


Há muito estranhamento de início, quando vemos duas personalidades bombásticas se enfrentando, já que Mi Ka é uma mulher de um ideal bem definido, mas que por conta da profissão age com a emoção. Enquanto Ke Lei tem um temperamento forte guiado pela razão. Essas duas personalidades são testadas no treinamento de resgate quando posta juntas, com uma única diferença de que Ke Lei sabe com quem está lidando, pois reconhece Mi Ka. O oposto não acontece, o que rende alguns mal-entendidos, risadas e uma melhor compreensão um do outro.

Ambos tem uma paixão em comum: ajudar pessoas e salvar vidas. E no drama, vemos em vários momentos isso acontecer, seja nas cenas médicas, nas cenas da SWAT ou nas lindas cenas em que fizeram os dois serviços serem essenciais. E sem dúvida, foram os episódios que mais gostei, muito bem produzidos. 


A Equipe da Força Especial Tigre é composta por homens com uma personalidade distinta como também divertida e excêntrica. Wen Bo, Li NianLuo Ting são eles, mas a testosterona para por aqui, pois não demora muito para uma mulher entrar na equipe. Wen Jing não é só linda, mas também abala as estruturas da equipe com a sua eficiência. 

Wen Bo acaba sendo enlaçado pela Qing Xia, melhor amiga da Mi Ka, uma jornalista insistente que não larga de mão o que quer. Por vezes fiquei com pena dele, mas a falta de interesse da parte do Wen Bo também me deixava com pena dela. Porém, é bonito ver a relação deles amadurecer e quando chega no ponto alto, valeu ter esperado tanto. 


Outro casal bonito é a irmã do Ke Lei, Ke Yao com o Yu Han, o chefe da Neurologia. Eles são um casalzão! Um casal que não deu certo na juventude. Em forma de flashback, a história deles é contada enquanto vemos a reaproximação acontecendo em tempo real. Ke Yao e Yu Han são lindos e merecem um futuro. 

"A vida de uma pessoa terá muitas bifurcações no caminho. Cada bifurcação leva para diferentes cenários.  Não existe certo ou errado ao caminhar. Às vezes, caminhos diferentes podem levar ao mesmo destino."

Apesar da grande quantidade de episódios é um drama chinês com um roteiro muito bom, casais constantes e de dar gosto. Infelizmente, a China continua pecando em intriga feminina da pior espécie entre melhores amigas e pessoas por quem deveriam ser grata. Nunca vou entender! Mas ainda bem que não foi algo que se estendeu, mas mesmo assim me fez tirar estrelinhas da minha nota.


Outro fator que também me fez baixar a nota foi o pouco contato físico, falta de beijo decente e nenhuma ceninha mais interessante - se você me entende!. Achei tudo bem morno para um drama que o romance era o foco principal, em que o casal se dizia loucamente apaixonado. A química do casal é inegável e dava para ver que algumas cenas em que o casal estava interagindo espontaneamente foram usada em algumas cenas, então foi um desperdício outras cenas não serem bem usadas. 
 
De forma nenhuma, o que eu disse acima deve te desanima em assisti-lo, pois Sandra Ma, Bai Jing Ting, Chen Hao, Jiang Pei Yao e os outros atores tornaram You Are My Hero um drama chinês inesquecível. 

Até a próxima! ⤳

Nenhum comentário