Dorama: Forever Love

 


Título: Forever Love
N° de Episódios: 28
Gênero: Juventude, faculdade, amizade, romance e drama
Emissora: Tecent Video
Lançamento: 14/12/2020 a 29/12/2020
Atores: Wang An Yu, Julia Xiang,  Chen Ze,  
Pan Mei Ye e outros
Direção: Wen De Guang

Sinopse: O último ano do ensino médio de Xia Lin Xi foi tão perfeito quanto qualquer um poderia esperar que fosse. Com bons amigos, boas notas e um futuro brilhante pela frente, ela estava pronta para enfrentar qualquer coisa que a vida trouxesse com confiança e um sorriso. Jiang Zheng Han, por outro lado, não teve exatamente a mesma experiência, mas teve Xia Lin Xi. A parte mais brilhante de cada dia, Lin Xi foi o amigo que o ajudou em seus momentos mais difíceis, e de sua amizade, um amor profundo floresceu. Mas isso não aconteceu durante a noite.

Lin Xi e Zheng Han acabaram freqüentando a mesma faculdade. Passando os dias na universidade juntos, o amor e a amizade que cultivaram durante o ensino médio começaram a crescer. À medida que seus sentimentos um pelo outro se aprofundavam, eles começaram a fazer planos para o futuro, certos de que o outro sempre faria parte do que estava por vir. Mas a vida tem um jeito de levá-lo por caminhos inesperados e, à medida que seus anos de universidade se aproximavam, Lin Xi e Zheng Han se viram trilhando caminhos diferentes.

Mesmo assim, o relacionamento deles nunca vacilou. Agora, como profissionais que trabalham, os dois estão começando a perceber que os sentimentos que um tem pelo outro só ficaram mais fortes com o tempo. Reconhecendo que os sentimentos que têm um pelo outro são fortes o suficiente para durar mil vidas, Lin Xi e Zheng Han começam a se perguntar: é hora de levar seu relacionamento a um nível inteiramente novo?


Baseado no romance A Hundred Years Worth a Promise de Su Guang Tong. E se você precisa de uma único motivo para continuar lendo esse post, eu te dou um: Forever Love é sobre um romance saudável. 

A vida de Xia Lin Xi é cheia de brilho, tem pais ótimos, vai muito bem na escola e ainda é a representante de turma. No entanto, Jiang Zheng Han não tem a mesma sorte. Ele é o aluno transferido que não tem interesse em assistir às aulas porque trabalha em vários empregos para conseguir ganhar mais dinheiro, e é com uma mentira que acaba sendo o tutor da Lin Xi. 


Apesar dos dois não terem uma ótima primeira impressão um do outro, e se teve algo que me fez amar esse drama ainda mais é o relacionamento cão e gato que os personagens tem por um breve momento no início da história. Zheng Han não é um rapaz fácil de lidar, e dá muito trabalho para Lin Xi, que também não é a menina carismática da face da Terra. No entanto, isso não dura muito quando acabam ajudando um ao outro nos assuntos em que são fracos. A persistência e empatia da Lin Xi é o que salva Zheng Han muitas vezes de fazer a coisa errada, fazendo a interação de apenas amigos de classe progredir para verdadeiros amigos. 

Mas nem tudo são flores, muito menos na ficção. Zheng Han tem problemas familiares sérios e isso afetará em muito sua perspectiva em relação ao futuro com Lin Xi. Eles sentem o amor pela primeira vez, que é doce e puro. É o tipo de amor que querem falar para o mundo, mas demora alguns episódios para que se torne real. Então, é só apenas na faculdade que os sentimentos se tornarão mais claros após alguns percalços. 

E é aqui que vi mais uma vez como esse drama é saudável. Após algum tempo sem contato, quando se reecontram, Zheng Han pede para perseguir Lin Xi, ainda mais que ela está muito chateada e o questiona sobre tudo. SIM!! Ele pediu! E de forma alguma isso me soou estranho ou psicopata, pois é assim que os relacionamentos são na Ásia. E isso deixou meu coração tão quentinho. Um cara que não é oportunista e nem faz isso sem o consentimento, o que é muito fácil vermos em doramas e acharmos romântico. 


Uma das coisas que pode te fisgar já no primeiro episódio é que a gente já sabe que há um final feliz, pois todos os começos de capítulos é baseado no dia do casamento deles. Ou seja, é a coisa mais fofa que eu já vi em um dorama. Então, acompanhamos a juventude à vida adulta, da escola ao local de trabalho, do uniforme escolar ao vestido de noivo, há um companheirismo para toda a vida. Um amadurecimento e realização de sonhos que incentivam a dar o melhor de si para o outro. 

Em vários momentos vemos Zheng Han encarando o romance com Lin Xi, por mais que ainda não fosse público, como algo que ele valorizava, demonstrando repeito e confiança. E mesmo que precisassem esconder por causa dos pais de Lin Xi e do primo vazar informações, em nenhum momento nesse drama vemos traços de um relacionamento doentio, mesmo no início quando eles não são tão amigos e há animosidade entre eles.

Ao contrário de outros dramas românticos que os roteiristas provocam ciúme e mal-entendidos entre casais, este drama não implementa esses ditos clichês. E por mais que até haja alguns clichês como cenas em que mal-entendidos possam ocorrer ou que outras pessoas que gostassem deles com interesse romântico, o foco sempre foi o relacionamento saudável e os valores já citados acima. 

Eu amo saber que "Forever Love" é um drama chinês cheio de profundidade se olharmos bem de perto e acompanhar toda a trajetória desse casal. Por mais que desde o primeiro episódio saibamos onde e como vai terminar, é muito gostoso acompanhar como os personagens mantiveram sua prórpria individualidade dentro do relacionamento, superando probelmas familiares, financeiros e questões de negócios/trabalho já na vida adulta. 



Então, se você está procurando um drama onde há vários casais, e que a personagem feminina é inteligente e haja um relacionamento forte e saudável, Forever Love é para você. Além disso, há muito momentos divertidos entre os personagens, que me fez ver a grande química que os atores Wang An Yu e a Xiang Han Zhi tinha. Eles eram tão naturais que me questionei se estavam namorando enquanto filmavam. É um dos melhores dramas chineses que já assisti sobre amadurecimento, romance e vida adulta. 

Nenhum comentário