Meme de Um Mês: Dia 15

sábado, janeiro 15, 2011



Dia 15. Um livro que te conforta

Só posso citar um autor nesse quesito. Augusto Cury. Quem pensa que ele é um escritor de auto-ajuda já se engana por aí. Augusto Cury é um um médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de literatura psiquiátrica brasileiro. Sendo um grande pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, Cury desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, sobre o funcionamento da mente humana no processo de construção do pensamento e na formação de pensadores.

Você é Insubstituível é um dos livros dele que eu mais gosto. Faz você refletir em como cada ser humano é importante, e isso é até engraçado se formos pensar quantas pessoas se suicidam hoje em dia. As pessoas não tem a menor noção de como é o processo de desenvolvimento de um feto até o nascimento, e se você conseguiu passar por todas aquelas fases já pode se considerar um vencedor. Pois você o é!

Augusto Cury te conforta, te faz refletir, te ajuda. De repente é por isso que os livros dele são considerados de auto-ajuda, mas ele vai mais além disso...

Eu recomendo!!

Até amanhã.

XOXO, da Lisse

1 comentários:

Ana Carolina Nonato disse...

Olá!

Concordo! Augusto Cury traz muito mais que regrinhas para te fazer alcançar um objetivo. Ele traz reflexão e interiorização, demonstra quais são os erros de uma psique adoentada. Ótima escolha!

Abraços e sucesso!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!