Eu li: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha

* Esse post pode conter spoilers do Fazendo Meu Filme 1.

Companheiro das minhas viagens...

"O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido."

Fiquei tão animada para ler esse livro. Quem ainda não leu o primeiro tem que correr e comprar o seu... leia a resenha aqui. Depois que terminei o primeiro, não me contive e comprei o 2. Mas minhas primeiras impressões não foram muito positivas; isso deve ser porque eu sou muito dramática. Eu nunca faria o que a Fani fez. Depois de se acertar com o garoto dos seus sonhos - Leo - se aventurar num intercâmbio. Eu me amarraria a ele e nunca mais largaria. Aí você pergunta: "E perde uma grande oportunidade de conhecer outro país?" E eu digo: "SIM!!". Viu como eu sou dramática?

Entrando no avião e desembarcando na Inglaterra, Fani já começa a apresentar sintomas de saudades; já começa a ficar estranho aí. É difícil aguentar tudo isso de uma só vez. E chegar num país novo, onde não conhece nada, nem ninguém e as incertezas de não dar certo. A tristeza dela me deprimiu em algumas páginas, parecia até que eu estava lá sofrendo junto, mas quando finalmente decide seguir em frente apesar de tudo que está acontecendo em Belo Horizonte, conhece pessoas maravilhosas, como sua nova amiga, Ana Elisa, que por sinal faz um bem danado a Fani e passam a ser muito amigas (até senti menos falta das gurias aí!).

Não estou querendo dizer que o livro é ruim, muito pelo contrário! Mas sabe quando você espera muito mais de algo e não acontece? Achei que a temática do livro seria outra. O livro não decepciona de jeito nenhum, muito pelo contrário, faz agente rir de muitas coisas e sofrer um pouquinho também em outras.

Longe do grande amor, ela passa por momentos de tristeza, alegria, dor, saudade e, masi do que isso, pode conhecer a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas e família, ela consegue, do outro lado do continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página desse livro que não é mais aquela menina frágil que muitas vezes se escondia atrás da sua timidez.

Foram introduzidos personagens novos. A Família que a hospeda, que passa a ser uma verdadeira família para ela. Tracy, a "irmã" que é bem legal mas meio bobinha... Senti saudades de muitas coisas assim com a Fani também sentiu. Das meninas - Gabi e Natália, do Leo, da família da Fani, da Priscila, do Mateus... foram tantas coisas! Os emails foi algo que a escritora usou para que essas amigas não ficassem tão distantes, deu certo mas eu queria mais, mas eles foram essenciais para agente saber o que andava acontecendo em BH. E muita coisa rolou: novos romances, novas amizades, e até um noivado!!

Ah! E para quem curte McFly, a Paula nos acalentou com algumas músicas. Essa foi minha parte favorita do livro!! E muitos filmes fazem parte desse novo livro, como: O Diário De Uma Babá, Derepente É Amor, As Crônicas de Nárnia, Na Trilha da Fama, Encantada, Sonhos No Gelo, Meu Novo Amor, O Amor Não Tira Férias, Escrito Nas Estrelas, High School Musical, Quatro Amigas e um Jeans Viajante, A Bela e a Fera, Sorte No Amor, Lisbela e o Prisioneiro, Um Amor Para Recordar, O Caçador de Pipas, P.S: Eu Te Amo e Tudo O Que Uma Garota Quer. Outros são os que eu nunca vi, ou nunca ouvi falar. Mas essa característica da Paula continua me encantando, de como ela faz cada trecho do filme se encaixar perfeitamente na história dos seus livros.

O que a Paula Pimenta passou através da sua escrita foi fantástico! Me senti na Inglaterra conhecendo seus pontos turísticos, andando de trem, de ônibus, de carro... até a escola americana que era algo que eu não entendia muito bem, passei a entender, e achei bem legal. Leo... foi de quem eu morri de pena porque ganha um rival para disputar o coração de sua amada Fani - o Christian. E que rival! E que Christian!!!! Ser comparado a muitos artistas conhecidos e lindos me deixou meio confusa na hora de imaginá-lo; pois ele é pário duro e gatão, galanteador... vou ficar quietinha para não estragar o gran finale. Pois o final é recompensador!

Gostei e recomendo!! Estou louca para ler o Fazendo Meu Filme 3!! O que a Paula deve ter reservado para nós, hein? E você, também está ansiosa(o)? Esse vai ser o assunto do próximo post. Aguardem!


Trecho Favorito: "Seu coração não está fechado. Ele está machucado, é diferente. Sozinha, você não vai conseguir fazer com que ele melhore rápido. Você não tem ideia de como são poucas as meninas da sua idade que têm coragem de sair do Brasil, em uma fase da vida em que tudo é festa, em que os amigos são a coisa mais importanted o mundo, e além de tudo, pertinho do vestibular... agora imagina se, além de tudo isso, a menina está vivendo um grande amor. Mas, aqui, bem na minha frente, está uma pessoa que teve coragem."

XOXO,

3 comentários

Estela disse...

Eu gostei ainda mais de Fazendo Meu Filme 2 do que do primeiro, mas os dois são perfeitos! Não concordo com vocÊ, acho que não teria jeito da Paula explorar mais o lado brasileiro do que como ela fez, só se a Fani não viajasse mesmo, mas aí a história não teria graça, o desencontro da fani e do leo é que faz a gente se emocionar e torcer. Não veja hora de ler o terceiro! Só um detalhe, o cara gato se chama CHRISTIAN e não Christiano. Beijinhos@

Lisse Cunha disse...

Obrigada Estela! Deve ter sido na hora da digitação. Já está revisado! Aprecio e entendo sua opinião. Apareça mais vezes. XOXO!

Nanda Meireles disse...

Oi Lisse!
Eu ainda não li o primeiro, todos falam muito bem e estou ansiosa para ler.
Entendo o que quis dizer, quando esperamos demais de uma estória e o autor acaba traçando um rumo diferente do que imaginávamos que faria.
Adorei sua sinceridade e pode ter certeza que minha vontade de ler FMF 1 e 2 só aumentou.
Bjs