Política de Resenha

A Política de Resenhas é essencial para vocês saberem como funciona as minhas resenhas aqui no LFM. Ajuda os leitores a perceberem que não sou influenciada por parceiros, as críticas serão as mais sinceras possiveis, não importando o livro que venha a ser postado aqui no blog. Então deixo avisado, que todas as reviews serão honestas, e se realmente eu não gostar do livro eu falerei, ok?

- Gêneros apreciados: Sou muito eclética em meu gosto literário, mas dado o tempo restrito no momento estou dando preferência aos chick-lits, infanto-juvenis (teen) , romances, e outros gêneros literários direcionados para o público feminino.

Caso o livro que você tem interesse de ver aqui no LFM não se encaixe nessas descrições, envie um email para saber a disponibilidade.

- Prazos : As leituras são organizadas por ordem de chegada. Após a entrega do livro será informado sua colocação no cronograma, sendo em média duas leituras por semana.

- Avaliação: Todas as resenhas são extremamente sinceras. No caso de resenhas negativas, se necessário será aberto um espaço para a replica do autor/editora.

- Não leio: Não faço resenha de biografias, livros de memórias ou que remetam a fatos históricos. Infelizmente levo muito mais tempo para ler livros desse estilo e posso não avaliar honestamente, já que por não gostar do gênero eu não goste do livro.


- Revisão/avaliação:Todas as revisões e resenhas são honestas e expressão o que eu realmente senti do livro. Não sou obrigada a fazer comentários positivos. Acredito que autores e leitores querem opiniões sinceras.


Manter este blog não é meu trabalho oficial, mas levo muito a sério e com profissionalismo. Leitura é sem dúvidas uma das minhas atividades favoritas, e o blog é uma forma para que eu possa compartilhar as minhas experiências literárias. Gasto bastante tempo para mantê-lo, porém faço isso com muito gosto.


Fico muito feliz com solicitações de avaliações de livros. Além de outros convites relacionados a literatura. Porém, prefiro ter como tema de resenhas livros dos gêneros aos quais tenho preferência, podendo assim fazer uma avaliação melhor.

Então é isso!

XOXO,