A música da vez: 1° álbum da Wendy


Wendy, a integrante do grupo de k-pop Red Velvet, fez sua estreia como solista no começo desse mês com o seu primeiro mini álbum "Like Water".
 

No entanto, a voz da cantora é figurinha repetida nas trilhas sonoras dos k-dramas, por conta da sua doce voz doce. Com certeza você já deve ter esbarrado nela por aí em: Start Up, The King: Eternal Monarch, Touch Your Heart, The Beauty Inside e entre outros...

Após quase dois anos de espera por conta de um grave acidente em um ensaio no Gayo Daejun na SBS em dezembro de 2019, Wendy entrou em hiatus do Red Velvet e pausou esse futuro álbum para se recuperar após cair de uma altura de dois metros e fraturar o rosto, a pelve e o pulso. 

Por mais que eu não seja uma Reveluvs - como o fandom é nomeado - admiro muito o grupo e estou encantada da Wendy ser a primeira do grupo a dar o pontapé inicial na estreia solo, pois sou apaixonada por todas as músicas que ela já contou em ost. E é bom saber que está bem recuperada após esse longo tempo afastada do grupo e voltou com tudo!

O álbum conta com mais cinco faixas no total, e uma mais bonita que a outra. "When This Rain Stops" abre bem esse lindo trabalho mostrando que apesar da turbulência é bom dar um tempo, buscar nossa força interior, pois tudo ficará bem.  

A faixa homônima, "Like Water", atingiu o primeiro lugar em vendas digitais pelo iTunes em 30 países, e o MV, até o momento, 11 milhões de visualizações. Outra canção que tem uma beleza de dar conforto, a busca por um lugar seguro. 

Por um breve momento imaginei que pelo título da 3° faixa, "Why Can't You Love Me?", fosse uma música muito triste, mas eu estava muito enganada. É uma ótima balada, com um ritmo gostoso e uma letra sobre não ser amado, mas que tem o encanto e a esperança da primavera. 

Em "The Road" encontramos a música triste desse álbum. As high notes e o modo como a Wendy estende as palavras é espetacular, fez dessa a minha segunda faixa favorita. O tom da perda e talvez algo irrecuperável tá na letra e na voz dela.

A música favorita é "Best Friend" com a participação especial da Seulgi, que é amiga e também integrante do Red Velvet. O motivo de eu ter amado essa música é muito particular, mas quem tem uma melhor amiga vai entender todo o sentimento envolvido. Ainda não consigo ouvi-la sem chorar, principalmente pelo momento que estou vivendo ultimamente. Essa música veio para me acalentar de todas as formas. Na verdade, esse álbum todo é lindamente especial. 

Espero que você ao ler esse texto também tenha alguém para dividir seus momentos especiais ou tristes, alguém que sempre esteja fique ao seu lado, que passe tempo com você mesmo que não seja pessoalmente devido ao momento turbulento em que estamos vivendo e limita o convívio com os amigos queridos. Porém, que seu amigo especial consiga ouvir seus suspiros inaudíveis, ou as suas gargalhadas mais vibrantes. Semeie, cultive e rege, pois a amizade vai crescer. Tome tempo, pois essa relação é inabalável, ela nunca vai mudar!

Fiquei maravilhada com esse álbum. É muito bom ver que num país onde alguns artistas interpretam músicas tão tristes e autorais, é ótimo ver uma cantora mostrando-se um lado tão diferente, bonito, alento e refúgio. Estou apaixonada por esse álbum e espero que a Wendy tenha se sentido feliz ao criar algo tão lindo, que tenha muito sucesso e alcance tantas pessoas dando conforto com letras lindas nesse mundo louco.

Até a próxima! ⤳

Nenhum comentário