Maio terminou com um sabor bem distinto, um misto de loucura e satisfação. Nem preciso comentar que estamos em um momento estranho da história mundial, e nesse meio, estamos tentando viver um dia de cada vez. Bom, pelo menos, eu estou me esforçando para isso, até porque me desesperar não é uma opção.
Como sempre fiz uma pequena lista de livros que eu gostaria de ler, ainda mais que esse mês foi o mês das noivas e incluí algumas leituras temáticas. Minha lista é sempre um norte para opções e nunca uma obrigação. Afinal, colocar mais uma carga na minha vida não é prioridade.
No total foram vinte nove histórias diferentes e cheias de encantos. Dessas, treze formam contos e dezesseis romances. Não quero falar de todas aqui, mas escolhi algumas que ganharam mais destaque para mim.
Não teria jeito melhor de começar o mês se não fosse lendo uma das minhas autoras favoritas: Nora Roberts. Esse tipo de escolha nunca me decepciona. Amei muito Doce Vingança. Nunca imaginei que encontraria algo sobre a cultura do islâmica nesse livro. Além de acompanhar a vida de duas mulheres que aprendem a ser forte e o amor improvável com um ladrão de joias.
Tive a sorte de fazer a leitura em voz alta com a minha amiga Luana e fiz a dobradinha com a Nora Roberts para a leitura temática das noivas com o segundo volume do Quarteto das Noivas. Retornar à Votos em Mar de Rosas foi a melhor decisão, revi essas amigas que são unidas desde a infância e tem um sonho em comum. Emma e Jack são fofos, mas senti falta de mais profundidade na vida do protagonista, além de que notei alguns furos e uma sinopse enganosa.
Conheci a estreante Fabiana Oenning com De repente, tudo mudou; um romance sobre um amor de longa data que estão prestes a dar o próximo passo. E fiquei bem curiosa sobre os próximos trabalhos dessa autora nacional. Outra autora que não é estreante, mas foi para mim é a Mari Sales. Foi impossível não querer ler Amor nos tempos de quarentena já que tem essa temática tão atual. Gostei de conhecer a autora e a história foi muito boa. No entanto, senti que um aspecto do plot foi desperdiçado e fiquei um tanto decepcionada.
E a surpresa de maio foi A cura. Essa capa é vergonhosa? SIM! Mas o conteúdo é interessante e não é um livro hot! hehe Na verdade, é um conto de meio-irmãos que nunca se viram antes. É bem escrito, tem um contexto legal e me fez querer ter outros da autora sem capas bizarras.
Doce Vingança - ⭐⭐⭐⭐⭐❤
Mar de rosas - ⭐⭐⭐⭐
De repente, tudo mudou - ⭐⭐⭐ (tem no KU)
Amor em tempos de quarentena - ⭐⭐⭐ (tem no KU)
A cura - ⭐⭐⭐⭐ (tem no KU)
Depois de entrar na minha TBR, finalmente Eu e esse meu coração foi lido. Queria ter gostado mais. O mistério não me pegou, apesar do plot de doação de órgãos. Também coloquei um romance de banca, pois quero ler alguns dos que tenho em casa. Escolhi Promessa de amor da Susan Mallery e não me arrependi. Um romance amorzinho e muito divertido sobre uma mulher que engravida numa noite de sexo casual e precisa lidar com a possibilidade de deixar esse homem desconhecido entrar na sua vida de modo permanente. E com ele, todas as mulheres que ele tem contato: seja ex-namoradas ou a família. Faz parte de uma trilogia de amigas, fiquei com vontade de ler os outros.
Para o #AsianReadathon escolhi Sonata em Punk Rock, pois tem um personagem asiático. Dentro do contexto musical, gostei muito que apesar da protagonista ao entrar numa escola de música tão diferente do que ela gosta não vê isso como algo ruim, ou pior, como motivos para reclamar de como a vida é injusta, sendo que ela estava tendo uma boa oportunidade de vida. É um ótimo livro jovem, e quero ler o próximo livro com outra protagonista.
Outra autora nacional que tive o prazer de ler foi O irmão da minha melhor amiga. Adoro a escrita linda da Letícia Kartalian e devorei a história da Liv e do Bryan. Duas pessoas envolvidas com o meio editorial, que após um atrito conseguem dar vida a um sentimento que cresce gradativamente. Ri e surtei com possível plot dentro desse livro. Leiam!
Melhor que a encomenda me fez lembrar muito do filme Muito bem acompanhada e eu só quis gritar, pois se isso era sinônimo de que eu ia gostar, eu estava certíssima. Que livro fofo! Lauren Blakely fez um dos melhores plots criar um sabor cômico e ainda mais querido. April e Theo são um ótimo casal, além de terem uma química espetacular. É aquele tipo de leitura para curar ressaca.
Eu e esse meu coração - ⭐⭐⭐
Promessa de amor - ⭐⭐⭐⭐ (tem no KU)
Sonata em punk rock - ⭐⭐⭐⭐
O irmão da minha melhor amiga - ⭐⭐⭐⭐⭐ (tem no KU)
Melhor que a encomenda - ⭐⭐⭐⭐⭐
A única certeza que eu tinha no começo do mês foi que eu queria muito ler a série Os Bridgertons. Tentei maratonar e consegui. Foi fácil? Não muito. Ás vezes eu ficava cansada, mas valeu a pena. É uma série linda! Dos 8 livros principais, gostei muito de quatro e um pouco menos dos outros quatro.
O duque e eu, O visconde que me amava, Um beijo inesquecível e A caminho do altar foram os que menos gostei. Os dois primeiros da série são bons e dão um ótimo vislumbre da família que estamos conhecendo, mas no quesito romance, deixaram um pouco a desejar. Já os últimos dois, não senti aquele vínculo de conhecer os personagens, pois são membros da família Bridgertons que quase não tem destaque nos livros que os antecedem.
O duque e eu - ⭐⭐⭐⭐
O visconde que me amava - ⭐⭐⭐
Um perfeito cavalheiro - ⭐⭐⭐⭐⭐❤
Os segredos de Colin Bridgerton - ⭐⭐⭐⭐⭐❤
Para Sir Phillip, com amor - ⭐⭐⭐⭐⭐❤
Um perfeito cavalheiro é um reconto da Cinderela. Os segredos de Colin Bridgerton é maravilhoso e tem meu Bridgerton favorito. Para Sir Phillip, com amor é intenso e com uma protagonista desprendida. E o livro que mais me pegou foi O conde enfeitiçado. Esse quarteto me dilacerou!! São meus livros favoritos da série.
O compilado de contos no nono livro tem suas surpresas. Nem todos os epílogos extras de E viveram felizes para sempre me tocaram; ficou bem dividido assim como as histórias principais. Imagino como deve ter sido difícil para a autora revisitar e criar novas continuações. E para encerrar, li o lançamento da Jariane Ribeiro. Conquistando um duque é bem chocante mesmo para alguém que gosta de romances de época. Lucy não é uma mocinha que vai viver um conto de fadas, ela vai sofrer um bocado antes de encontrar o final feliz.
O conde enfeitiçado - ⭐⭐⭐⭐⭐❤
Um beijo inesquecível - ⭐⭐⭐
A caminho do altar - ⭐⭐⭐⭐
Conquistando um duque - ⭐⭐⭐
Produtividade é uma palavra que define bem esse mês de leituras. Não teve nenhuma que foi uma grande decepção. Graças a Deus!
E vocês, o que leram em maio?
Que junho seja ótimo, independente dos planos que fizerem!
Até a próxima! ⤳











Nenhum comentário
Postar um comentário