Abri/Mai/Jun/2019

Mais três meses recheado com os meus interesses e paixões. Também foi quando me reencontrei no mercado de trabalho, dei uma segunda chance para algo que eu já sei fazer muito bem e senti muita, muita e muita vontade de escrever.

Também me dei oportunidades que achei que já tinham passado e descobri novas coisas que achei que ia odiar. Dei mais atenção para mim. Sabe aquilo de tudo que é incerto e certo, e vira de cabeça para baixo? É isso. Nunca abri tanto a minha mente, me redescobri e reinventei. Obrigada!


➽ Bullet Journal

Tive que dividir abril para o último membro da line rapper, o Mingyu e comecei a line performance com o THE8. Essas são as dificuldade de ter um grupo com 13 membros e apenas 12 meses 😂😂 Cheguei a fazer um outline dentro do bujo com a música de Kajima do Produce X101, pois tinha muito potencial de um conto com o foco sobre não desistir de algo, já que a música fala muito sobre isso, mas como sempre, acabei não escrevendo nada. No entanto, o outline está vivo, tem título e engavetado. 

Foram meses marcado por tragédias e chuvas muito fortes por todo o mundo. 
Não tenha receio de desistir do bom para correr atrás do ótimo.


Doramas concluídos

1. My First First Love - 1° temporada
2. With You
3. Her Private Life
4. Beautiful World
5. Mr. Sunshine


Abril foi bem pra baixo com doramas. Não assisti nenhum, mas terminei um projeto na Unnie Fansubs que foi With You. aquele estilo escolar com amadurecimento que é meu estilo favorito. Concluí outros dois: Her Private Life, que infelizmente me decepcionou um pouco e não entrou entre os favoritos como achei que seria, mas em compensação eu tive a felicidade de assistir Beautiful World e encontrar nele tudo o que eu considero perfeição dentro de uma crítica social coreana. 

Na Netlfix entrou o My First First Love - 1° temporada, surpreendendo quem ama doramas com a opção de assistir dublado. Apesar da controvérsia dos que apoiam ou não o som não original no idioma coreano, não sou das que sou contra. Muito pelo contrário, se existe uma opção que vai aproximar mais pessoas dos doramas estou aceitando. Ele não foi um queridinho, mas no entanto, eu tive o prazer de terminar Mr. Sunshine (também dublado!) que simplesmente foi um lacre de sageuk (como chamamos os doramas históricos coreanos) abordando a ocupação japonesa e a luta da população pelas suas terras. 

6. Ghostderella
7. Itazura na Kiss
7. The Time Teaches Me to Love
8. Well Intended Love
9. I Need Romance 2011


A indicação de amigos desses meses foi Itazura na Kiss feita pela Sammy já que eu sou uma fã incondicional da versão taiwanesa. E quando a amiga fala eu ouço. Assistir a versão japonesa me deixou muito feliz com a atuação da atriz que trouxe uma alegria contagiante para a personagem, mas o personagem masculino não me cativou. Continuo achando a versão taiwanesa infinitamente melhor, porém foi bom ter visto outra. 

Já as versões chineses desse 2° trimestre foram uma tremenda decepção já que coloquei minhas fichas nelas. Well Intended Love foi uma bomba de clichês de novelas mexicana em que tudo acontecida com a protagonista. Eu disse: TUDO! E o protagonista era o salvador da donzela em perigo. Para os interessados, foi adicionada recentemente na Netflix. Mas para mim ganhou um: "Sem paciência, irmão". E também teve Flipped, que tinha de tudo para ser perfeito, com uma fantasia delicinha, mas acabou estragado com mais do mesmo entre os roteiristas. Muito triste! 😞

Entre os coreanos, me joguei em I Need Romance 1, pois ia sair do catálogo da Netflix e meu interesse em assistir era real porque gosto muito dessa franquia, o terceiro da franquia é meu favorito. Mas esse deixou a desejar, mas relevei muitas coisas por ser um drama de 2011, muitas coisas já mudaram com a forma de contar histórias dentro dos doramas. Mas para a época deve ter sido revelador e excêntrico, já que mostra mulheres reais e independentes. Tanto que valeu 3 temporadas com histórias independentes. Mas o grande destaque fica para Ghostderella, um mini-drama com apenas 4 episódios de 10 minutos cada valeu todo o meu mês! Entra no ranking entre as melhores fantasias góticas que já vi, e espero que em breve saia a continuação. 


Séries

Em 2018 comecei a maratonar Grey's Anatomy por causa de uma amiga que me incentivou muito e a minha curiosidade para um dos casais que eu já tinha um crush só me animou mais. E nesse trimestre retomei e consegui avançar da 6° a 14° e bem interessante perceber como a Shonda é revolucionária com a produção de uma série médica que estava habituada à mesmice. 

E como já estava na Netflix e a hype com Areia Movediça estava enorme por conta do atentado à escola em Suzano comecei a assistir. E não foi nem um pouco do que eu esperava que fosse. Não gosto quando colocam o amor como culpado das besteiras que os jovens fazem na vida, e nessa série isso claramente acontece. Passamos por seis episódios de uma jovem rica privilegiada, com pais que em nenhum momento se importam com ela ou expressam algum tipo de preocupação já que a filha mostra comportamentos estranhos. Além disso, toda a narrativa é sobre o namoro e não com o que aconteceu de fato. É uma série sobre as burrices da juventude e não sobre o atentado. 

Tive a imensa sorte de ficar obcecada por séries antigas e desenterrar One Tree Hill do meu armário e começar a assistir. É nostálgico! E nesse mesmo embalo também quis voltar a assistir Gilmore Girls. Que não são nada mais do que as minhas duas séries favoritas da vida.


Músicas

Eita trimestre bom para músicas, hein! 😍😍 Ainda estou obcecada com X1-MA do Producex X1 desde que saiu em março. Outro reality que já fez um lindo pré debut foi o 1THE9 com a música Domino (assista aqui), um desperdício pois não teve promoções dessa música e uma pena porque a do debut não tenha me fisgado. Eu esperava muito mais deles.

Abril também foi mês de comeback do BTS, e faz tempo que uma música deles não me soava interessante, mas com Dionysus (assista aqui) pude sentir aquele BTS que eu amei quando eles debutaram. Outra música que esteve no repeat na minha lista do Spotify foi o debut das meninas do BVNIDT com Hocus Pocus (assista aqui), que na verdade faria total sentido se tivesse deixado pra lançar em outubro por conta do halloween. Amei muito!

Se eu estava com medo no novo comeback do IZ*ONE? SIM!! As gurias mandaram muito bem com La Vie en Rose no ano passado (assista aqui), e nem os teasers me prepararam para a lindeza que eu ouvi e assisti. Violeta acabou com as minhas dúvidas e foram semanas de looks cada um melhor do que o outro, e quis fazer todos por sinal! Elas retornaram ainda melhor e mostrando ao fandom que tem muito a mostrar como novo grupo de kpop. 


Em janeiro/fevereiro acabaram as promoções do grupo Wanna One e cada membro voltou para suas respectivas empresas para fazer seu próprio trabalho ou ingressar em novos grupos. E entre eles estava o Minhyun, integrante do NU'EST. Como uma boa Pledis Girl (Seventeen e Nuest são da mesma empresa), eu estava saltitante esperando que eles retornassem e a Pledis desse valor para eles novamente. FINALMENTE maio chegou e Bet Bet foi lançado. Meus olhos encheram de lágrima ao ver um grupo que debutou em 2012, passou por tantos altos e baixos, agora voltar com tudo para o cenário pop coreano.



E por falar em Pledis, no dia 17 de maio aconteceu o segundo comeback japonês do Seventeen e eu estava com muito medo de que My Happy Ending (assista aqui) não fosse tão bom quanto Call Call Call (assista aqui), pois esta última foi amor à primeira vista. Tive que ouvir My Happy Ending várias vezes para entrar no meu gosto, mas como sempre a tradução e a coreografia deles tem sempre algo de especial que me cativa. Pena que as promoções e lives que ocorrem no Japão não são tão boas como as coreanas e não teve aquele boom de performances. 

Em junho a música que mais ouvi no Spotify foi Birthday, o tão aguardado debut da Somi como cantora solo (assista aqui), e foi absolutamente fantástico. A música define muito o humor dela, o mv foi divertido e a música é bem o estilo que eu gosto. No entanto, a performance ao vivo deixou muito a desejar para mim.


Leituras



Altos e baixos na leitura persevera e estou achando que tá tudo bem. Real. Estou achando que esse ano não é para leituras, só pode. Não teve nenhuma leitura incrível, mas algumas foram diferentes e interessantes. Um deles foi resgatar um estilo de personagens que gosto: homens fardados, e Laços de Sedução entra bem nessa categoria, no entanto, ele não foi o que eu esperava. Foi um livro em que nada acontecia, muitas mentiras e mocinha adulta bobinha. 


Entre os nacionais, tiveram Sofia e Gabriel. É spin-off de uma série da Thays M. de Lima que eu não conhecia os outros livros, mas foi engraçado que uma amiga me alertou que a menina da capa parecia asiática. Não concordei, mas como a autora assiste doramas eu fique: "será?". E não era, mas o alerta da amiga valeu mesmo assim. O livro foi interessante já que nunca tinha lido nada da autora. 

Maio rolou nas gringas a Asian Readathon, uma maratona voltada para personagens e autores asiáticos,  e aproveitando a conversa com a mesma amiga que citei, ela me alertou no lançamento da Aline Sant'ana e esse sim tem personagens asiáticos. Japonês Prometido não me agradou, pois o conteúdo foi bem clichê em vários aspectos: no plot, nomes dos personagens e até no mistério que a autora tentou fazer e não funcionou comigo. 

Assinei novamente o Ubook por apenas um mês para poder ouvir As Extraordinárias Cores do Amanhã. Que experiência incrível! Gosto muito de audiolivros e essa plataforma é ótima. A cultura chinesa foi muito bem abordada com uma protagonista jovem que está atrás das raízes que nunca teve a oportunidade de descobrir e a busca pela identidade. Amei muito! 💓

E ainda teve a mais interessante: Aliança de Casamento. Essa história já estava no meu radar desde que saiu lá nas gringas e soube que tem personagem negra como protagonista. E mais feliz ainda foi ver que superou as minhas expectativas. Não foi perfeito, mas foi adorável.


Podcast

Preciso ser sincera e dizer que eu não estava levando fé de que iria gostar da experiência com podcast. Eu tinha alguns receios de que não fosse muito para mim, ou algum preconceito qualquer que não faz nenhum sentido. Aí descobri que duas booktubers que eu amo tinham iniciado um e eu surtei, principalmente porque elas estão sumidinhas dos seus respectivos canais. 

Wine About It é um sonho. Conteúdo inteligente, literário e versátil. E eu maratonei os episódios disponíveis. Dou destaque para a maravilhosa conversa sobre não ter vergonha do que você lê com a participação da Solaine Chioro (ouça aqui) e outro é indicação o bate-papo sobre o livro Tudo o que nunca contei e o enaltecimento dessa obra (ouça aqui). Sou muito suspeita, então ouça todos!

Filmes


1. A Cinco Passos de Você
2. Fall in Love at First Kiss
3. Sensei
4. Perfect World
5. Last Kiss
6. Love O2O



Devo confessar que já fui mais cinéfila nessa minha vida e nos últimos cinco anos me desconectei com esse meu lado. Porém, A cinco passos de você foi um divisor de águas e que me levou correndo para o cinema. Amei a adaptação e por mais que eu tivesse esperando que fosse um filme muito parecido com outros dentro do gênero, fiquei muito feliz com o pé fora do clichê que algumas cenas trouxeram. 

Depois disse só consegui me afundar em filmes. Ainda não são americanos, mas um dia eu chego lá. Fiquei sabendo que saiu uma versão de um dos meus doramas chineses preferidos da vida e seria um filme chinês também. Fall in Love at First Kiss não mostrou nada diferente do original, mas quando se trata dos meus preferidos até prefiro assim do que estragarem. Continuei com o pézinho na China vendo o filme original que inspirou o dorama Love O2O, sei que tem quem ama mais o filme, mas ainda acho o cdrama maravilhoso.

Aí 'viajei' para o Japão com Sensei e é sempre interessante como os roteiristas conseguem fazer histórias singelas com temas tabu. Assisti a fofura de Perfect World que tem muita diversidade com um personagem cadeirante e amei o enrendo de superação com Last Kiss, que na verdade é um Special e não um filme, mas como tem apenas 1 episódio ele fica aqui. 

Esse post saiu do controle, né? Até a próxima! ⤳

Nenhum comentário