Eu Li: Replay





Uma certa tarde você está na Amazon apenas virando as 'páginas' de compra e dá de cara com um livro com essa capa. É compra na certa! Não só porque você conhece o autor, mas porque quando um subtítulo cita "os opostos não se atraem... se colidem", automaticamente penso: "eu preciso desse livro!".

Cecília e Gabriel são muito diferentes, e se odeiam. Bom, Cecília ODEIA Gabriel né, já que o livro é narrado pela própria. Eles já foram namorados, o que já explica porque tanto ódio pra uma única pessoa. Mas como sou mulher, e mulher apoia outras, estava eu do lado de Cissa até descobrir que o rapaz gostava mesmo dela. Aí todo meu apoio foi por água abaixo. Quem vai resistir a um rapaz apaixonado?? Hein, hein... rs

Faíscas e mais faíscas saltam das páginas. E eu ADORO algumas farpas: elas fazem bem e apimentam a história. E isso o autor não deixou a desejar. Criou personagens de carne e osso, com seus defeitos e qualidades, porém mesclou amor, relações familiares e amizade muito bem.

Cecília é uma graça de fofa, divertida e inteligente. Porém sua sanidade se esvai quando se trata de um certo rapaz, e para seu desespero se vê 'confinada' com ele para fins acadêmicos. O que é muito divertido - ri muito!


Quote: "E isto provou mais uma vez que eu deveria estar com um débito muito grande no céu."


Mas a grande sacada desse livro com certeza é o Gabriel. Nele encontramos tudo o que alguns garotos realmente são: bobos, convencidos, descolados, brincalhões, que confiam nos amigos até embaixo d'água...
Mesmo com a Cissa criando uma lista de defeitos pra ele, eu ainda senti muita empatia por ele. Tá, mentira, eu fiquei caidinha por ele kkkk É a pura verdade!


Quote: "Você me magoou demais, Gabriel. Eu queria te dar o meu coração, e você queria se enfiar dentro da minha calcinha."


E quem sabe algum dia eu ainda teste um carinha no "Programa de Teste Para Voltar a Ser Meu Namorado"!

Mais ainda vou reclamar pelo resto da vida por esse livro ter apenas 122 páginas! Foram bem escritas. Concordo! Mas o gosto de quero mais ainda está aqui...

2 comentários

Henri B. Neto disse...

Lisse, posso dizer que estou completamente apaixonado pela sua resenha?! *o*

Eu sei que você já disse isto tudo para mim... Mas, sério, estou até agora vomitando arco-iris, e unicórnios, e filhotinhos, com tudo o que está escrito aqui sobre Replay.

De verdade, muito obrigado por este presente em forma de resenha!

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Bárbara Lorentz disse...

Ei, Lisse!
Eu li esse livro também. Baixei quando estava gratuito na Amazon e comecei a ler sem esperar demais.
Acho que a história tinha de tudo pra ser melhor e encontrei tantos errinhos de ortografia e gramática na história que acabei me sentindo um pouco incomodada, então não consegui dar mais que 3 estrelinhas pro livro do Henri.
Beijos.