Eu Li: Além dos Sonhos



O que há além dos seus sonhos?
É com essa pergunta que a protagonista desse livro se depara todos os dias. Para Brenda de apenas 17 anos sua realidade não é fácil. Sua baixa estima é das mais declináveis possível, tem um pai agressivo, uma avó preocupada, sofre com a ausência da mãe e uma situação financeira delicada.
Seu refúgio seguro e certo são Megan, Gustavo e Fernando: amigos inseparáveis, que estão em todos os momentos, seja os mais alegres ou aqueles em que está mais precisando de força.
Mas existe um lugar que pra Brenda é o melhor de todos. Seus sonhos. É lá, em que se encontra da maneira que sempre ansiou: sendo bonita, rica, tendo a mãe ao seu lado e com amigos de longa data.
Mas será que isso é o suficiente?

"Além dos Sonhos" é aquele livro inspirador. Até porque com uma escritora talentosissíma como a Adriana Brazil, não esperava menos que isso.
Personagens bem construidos, uma diagramação de profissional, e ainda com direita a lindas butterflyz no ínicio de cada capítulo... nem preciso dizer que AMEI né! rs
Brenda é uma personagem fofa, muito real e tenho certeza que muitas jovens se identificarão com ela (eu me identifiquei!). Um jeitinho doce de ser, mas que tem em seu interior lindos sonhos e muita força de vontade mesmo com a vida conturbada e em meio às discussões com o pai.

Ao desejar que sua vida seja diferente passa a entrar num novo mundo em que seus sonhos mais íntimos se tornam realidade. Então, a única pergunta que terá que se confrontar é: QUE ESCOLHA FAREI? E nesse meio tempo, você leitor, encontrará muitas mensagens maravilhosas nos capítulos conforme for lendo e se deliciando...

Quanto ao romance, é uma das minhas preferidas, já na sinopse e na contra-capa que quote lindo encontrei.



Com a amizade inestimável que sente por Fernando, Brenda se sente protegida e não imagina seu mundo sem ele. E mesmo não notando o interesse do rapaz, ele é fofo e se tornou meu queridinho com todas aquelas qualidades encantadoras que só um personagem mesmo pra ter... rs !!

Uma novidade: as músicas!!! Ownnnnnn, não poderiam ser mais bonitas.
A Dri, teve a ideia genial de colocar algumas canções enquanto ia escrevendo, e ficou a coisinha mais fofa do mundo. Amei as escolhas pois são minhas preferidas: Taylor Swift e Colbie Cailat. Mas como eu sou uma pessoa do contra, acabei pensando em outra música enquanto lia, mas tem motivo tá, é porque fala de borboletas e não poderia ser outra senão Mariah Carey. Amooooooo...
(...) Lembro de você quando vejo borboletas....


"Além dos Sonhos" é um livro super recomendado. Poucas páginas mas que tem um efeito devastador, divertido e encantador. Adriana me inspirou a viver no mundo real, que por mais que não tenha toda a fantasia dos sonhos, é onde eu conheço pessoas maravilhosas que tornam minha vida mais especial e me fez acreditar ainda mais na magia que é o amor. "Porque o amor é mais real do que se imagina"...

Obrigada querida amiga, por mais uma oportunidade de conferir seu lindo talento!

7 comentários

Adriana Brazil disse...

Nossa! Que resenha mais linda, Lisse!
Adorei a última parte, foi no fundo!
fico muito feliz que Além dos Sonhos tenha tocado seu coração, tenha te feito ver a vida de outras maneiras, e a principal é que por mais difícil que seja, é melhor vivê-la!
Linda essa música da Mariah!
Muito feliz pela linda resenha!
bjs e bjs

Denise Beliato disse...

Linda resenha. estou louca pra ler este livro. Amei a capa e o quote, dá até pra imaginar a cena.

@tainara_meow disse...

Hey! Tudo bem? Sempre muito fofo teu blog! Os posts estão muito legais! Parabéns!
Já sigo!
Quando puder, retribui a visita?
http://foolishhappy.blogspot.com.br/

xoxo

Carol disse...

Não conhecia ainda esse livro, mas parece ser uma gracinha =]
Adorei tua resenha ^^

Beijos,
#Resenha falada.

Jessica Asato disse...

Ai que fofo, a capa é linda e a sinopse bem interessante! Adriana tem se destacado na nossa literatura né? Apesar de não ter lido os livros dela, vi resenhas lindas e boas sobre o livro dela!

Parabéns e obrigada pela dica, coloquei o livro na minha wishlist!

Naiare Crastt disse...

Nossa, Lisse, você sempre consegue me fazer ficar com vontade de ler os livros depois de sua resenha. E essa quote ai? Ain Deus!!! Eu quero. Me empresta, Lis? rs.
O Fernando parece ser... meu tipo de cara! hahaah

Brunna Vieira disse...

Nossa,amei sua resenha, com toda a certeza esse livro irá subir na lista dos livros que Tenho que Ler rs

http://brunnavieeira.blogspot.com.br/