Retrospectiva Literária 2011/Expectativas 2012

domingo, janeiro 01, 2012

Estar num novo começo sempre me deixa com muito medo. Medo das novas experiências, medo do que virá, medo de não acertar, medo de não dar conta - pois conforme vocês devem notar eu não sou a pessoa mais certinha e organizada do mundo. Mas acho que por um ponto final agora também é da mesma forma muito difícil.
Mas vamos lá né!

  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: foi "Academia de Princesas". Confesso que não foi o livro mais empolgante do ano, mas para o que se propôs foi muito bom. Bem juvenil e com uma linda história de fundo.
  • A aventura que me tirou o fôlego: Amei de paixão "Cidade dos Ossos" e foi de tirar o fôlego, não só pela aventura em si mas também pela maneira maravilhosa que a Cassandra Clare transmitiu tudo aquilo.
  • O terror que me deixou sem dormir: Não li nada desse gênero!
  • O suspense mais eletrizante: Não li nada desse gênero!
  • O romance que me fez suspirar: falar de romance é comigo mesmo, mas acho que falar de um só seria muito injusto. Amei de paixão "Perdida", foi meu livro especial do ano; porém seria injusto não citar "Whitney, Meu Amor!" que foi
  • A saga que me conquistou
  • O clássico que me marcou: gente, que vergonha! Acabo de notar que não li nenhum clássico esse ano, e não foi por falta de oportunidade não, porque tenho uns 5 na estante :0
  • O livro que me fez refletir: "E Se Fosse Verdade" de Marc Levy. Um dos livros que mais me identifiquei esse ano.
  • O livro que me fez rir: Não poderia ser outro senão "A Pílula do Amor" que me fez dar altas gargalhadas em público... rsrs
  • O livro que me fez chorar: isso aí é sempre!! Mas chorei muito lendo "Perdida", acho que foi um dos livros que mais me emocionou esse ano.
  • O melhor livro de fantasia:  
  • O livro que me decepcionou:  não foi decepção que eu senti, foi ódio! "Eu Sou O Número Quatro" arghhhhhh!
  • O livro que me surpreendeu: "Noites de Tormenta", quando peguei esse livro emprestado achei que ia odiar, pois eu não curti muito o filme mas valeu cada página!
  • A frase que não saiu da minha cabeça: "não te esqueças que a amei desde o primeiro instante e a amarei até o último. Talvez até depois"
  • O(a) personagem do ano: Guy, de "Willow" #boymeliga!!
  • O casal perfeito: Whitney & Clayton, de "Whitney, Meu Amor!"
  • O(a) autor(a) revelação: Judith McNaught
  • O melhor livro nacional: "Perdida" da Carina Rissi
  • O melhor livro que li em 2011: "Química Perfeita" de Simone Elkeles
  • Li 44 livros em 2011
  • A minha meta literária para 2012 é: finalmente chegar aos 50!


Expectativas Literárias

  • Meta de Leitura: mantenho os 50 livros que não consegui atingir esse ano. 2012 aí vou eu!!
  • Primeiro do ano: "Ladrões de Elite"
  • Gênero que vou ler mais: romances e aventura
  • Gênero que vou ler menos: terror
  • Lançamento internacional mais aguardado: "Nevermore" de Kelly Creagh 
  • Lançamento Nacional mais aguardado: "Procura-se Um Marido" da Carina Rissi
  • Continuação de saga mais aguardada:
  • Final de saga mais aguardado: acho que "Silence" de Becca Fitzpatrick, apesar de eu ainda nem ter lido "Crescendo"
  • Próximas compras: vai ser lançado o livro que eu mais ansiei em 2011: "Love Story" de Jennifer Echols, minha DIVA
Foram muitas emoções em 2011, mas 2012 vai nos encher de leituras agradáveis que nos farão suspirar e amar cada dia mais!

    7 comentários:

    Evellyn disse...

    Hm...

    amei as escolhas amiga!
    Preciso ler CdO!
    Perdida!!!! Yay!
    Vc não citou a Saga!
    E vc fala tanto desse a Pilula que eu preciso ler né, mas vc sabe minha situation!

    E sei que vc não curtiu o 4... mas eu quero continuar!
    E eu tb tenho q impressão q nem vou gostar de noites de tormenta.. tomara q tb me surpreenda!

    Tb estou mega curiosa pelo proximo da Carinha! E quero ler Jenn Echols!

    Tudo de bom!!

    bjss
    Evellyn!

    Marcelo Lima disse...

    Muito legal o post ")

    Carina Rissi disse...

    Oi Lisse!!

    Fiquei emocionada e honrada em ver Perdida - e até Procura-se um Marido - na sua lista. Muito obrigada, lindona!!
    Muita saudade de você, amiga!!

    Beijão e feliz 2012!!

    Babi Lorentz disse...

    Lisse, acredita que não gostei de CdO? E adorei ter visto Perdida nessa lista. Tô louca pra ler esse livro, sabia? Saber que é de escritora nacional já ajuda a aumentar a vontade, rs.
    Adorei mesmo tudo - e leia clássicos esse ano. Em Janeiro, lerei Orgulho e Preconceito!
    Beijão

    Mariana Ribeiro disse...

    Olá, Lisse!
    Adorei acompanhar a sua lista de favoritos no Meme Retrospectiva Literária. Eu quero muito ler Cidade dos Ossos e Química Perfeita!
    Ao contrário de você eu não curti muito o livro E se fosse verdade, preferi a adaptação das telonas. Foi bem frustrante porque imaginei que fosse gostar do livro rs.
    Eu li quase 60 livros em 2011, mas minha meta para este ano inclui 1o livros a mais rs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    Daniela Tiemi disse...

    Oi, Clarisse! Nossa, vc citou tanto "Perdida" q fiquei c/ vontade de ler! Sempre tive curiosidade, pois a capa me chama a atenção, mas se vc diz q a história é boa, então sinto q não posso deixar de ler!

    Tb não leio terror! #medo! rs.
    Não li nenhum livro de Jennifer Echols ainda, mas quero ler Love Story e os outros q foram publicados por aqui!

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    Caline disse...

    Oi Lisse adorei as suas escolhas para o meme. Nao gostei muito do livro que li da nenhures echols, mas estou decidida a dar uma segunda chance a autora.

    Estou super anciosa pelo lancamento em bestbolso de Whitney, meu amor, todo mundo super elogia esse livro.
    Comprei química perfeita e agora estou louca pra ler.
    Beijos, Caline
    Mundo de Papel







    Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
    Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!