Eu li: O Que Há Por Trás


Título: O Que Há Por Trás
Autora: Bárbara Lorentz
Editora: Independente
N° de Páginas:

Sinopse: "O que há por trás" conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago.


Nunca um livro foi tão bom aos meus olhos, ainda mais se for levar em conta que minha primeira experiência com um livro que tratava desse tema de amor entre parentes foi terrível. E quis muito saber se foi só má impressão, ou se todos desse gênero eram ruins mesmo.
 
Fico muito feliz por ter sido a Babi quem me proporcionou uma leitura agradável!
 
Vários pontos valem ser considerados:

1) A autora não deu início à um amor repentinamente. Ele já existia! Vou explicar: é que a história de Mel e Thiago é narrada apartir do retorno de Thiago para a casa dos tios, após o pai dela ter flagrado os dois ao beijos uns meses antes. Sendo o objetivo do Sr. Benjamin dificultar - e em alguns casos - até mesmo proibir o encontro desses dois pombinhos, colocando um homem de preto atrás deles.

2) O amor deles é algo tão bonito que chega a calar na alma. Em vários momentos da narrativa me vi suspirando e me encantando com os sentimentos e palavras de amor trocados entre eles.

Quote: "Umas da coisas que eu mais gostava de fazer quando estava longe de Thiago era passar meu tempo lendo um livro. Ler era a única coisa que fazia com que a falta que eu sentia dele fosse menos dolorosa do que realmente era."

3) Os capítulos sendo intercalados com a visão da Mel, Thiago, e também de seus amigos, deu um ar de interação que tornou o livro único. Tá, eu sei, sou muito suspeita para falar isso, pois capítulos asim me conquistam. Ver várias visões diferentes da mesma situação é muito legal!

4) Como todo casal tem seus altos e baixos; mas com Mel e Thiago é muito diferente tudo... não sei explicar bem. Mesmo com a situação inusitada (de serem primos e tal) trazer muita insegurança para a protagonista, enquanto que Thiago é muito centrado e não esquenta muito a cabeça, pois tem a confiança que tudo dará certo! E como não amar o Thiago?? Impossível!! * __ * Ele é um fofo e apaixonante.

Quote: "Quando alguém que você ama diz, mesmo que sem palavras que não o ama mais, que não o quer mais, machuca. Mas o que fazer? Obrigá-la a me amar? Obrigá-la a voltar para mim? Obrigá-la a ficar comigo? Eu prefiro vê-la feliz."

5) Em nenhum momento o livro é ruim, maçante, chato, com frases e pensamentos repetidos. Foi direto ao ponto!

Quote: ‎"Era chato pensar, porque sempre me lembrava dele. A vontade de acabar com tudo aquilo era constante. Várias vezes passaram pela minha cabeça ideias de suicídio. Tinha vontade de me afogar na banheira, de cortar meus pulsos, de pular da varando do meu quarto... E essa vontade aparecia porque eu queria fazer aqueles sentimentos acabarem! Porque eu não aguentava mais tanta dor! Eu não conseguiria aguentar por mais tempo... Eu não gostava de lembrar dele, porque os momentos alegres, os momentos de paixão e de amor por nós compartilhados haviam sido transformados em pesadelos. Em cenas que me davam vontade de gritar. Era ruim pensar naquilo, porque todos os momentos haviam sido compartilhados."


6) E como não mencionar aquele final hein! Que me deu muita alegria e me arrancou um sorrisinho de um fim lindo demais! Não poderia ter sido melhor.

Obrigada Babi querida, pela grandiosa oportunidade de ler seu livro. Sucesso para ti!!



Essa resenha faz parte do Booktour realizado pela própria autora de "O Que Há Por Trás", Babi Lorentz.

6 comentários

Anônimo disse...

Sua resenha me encantou de forma maravilhosa.
Fiquei super feliz ao ler coisas tão belas sobre o meu primeiro livro.
Tudo foi tão bem colocado por você que confesso ter me sentido a melhor escritora do mundo.
Beijão, Lisse!

Miguel Pestana disse...

Gostei bastante de ler a tua resenha.

Boas leituras!!

silenciosquefalam.blogspot.com

Evellyn disse...

Ah Lisse, que resenha lindaa!!
Acho que foi a resenha que mais gostei sobre o livro da babi e que me deixou bem mais curiosa.. Ainda mais pq sei como vc é exigente com esse tipo de coisa...
Ri com seu comentário sobre o final pq né...
Também amei principalmente o quote do Thiago..

E realmente é um tema meio 'polemico' que bom que a Babi desenvolveu bem!

bjs
hey Evellyn!

Livros minha Terapia disse...

Lisse linda a resenha com tanto sentimento e coração rsrs li e vi em meus pensamento vc falando do livros rsrs Muito legal Parabéns para BABI.

Bjks


P.S. O blog LIVROS MINHA TERAPIA está no mês de aniversário e eu vim aqui agradecer pela parceria e dizer que é uma honra tê-los na nossa página de amigos. Bjks
Fê Figueiredo

Adriana Brazil disse...

Oi amiga!
Puxa esse livro pelo que disse é demais!
Pela sua resenha o livro promete ser inesquecível. Adorei os quotes.

bjus
Dri

Niii disse...

linda resenha Lisse!
fiquei curiosa demais pela história!
Sucesso pra Babi!
bjs