Quote de Quinta #2


Boa noite!!
Hoje tem quote, e saibam que eu relutei para não colocar um trecho romântico aqui. Esses dias eu ando melosa demais, mas escolhi outro tema que gosto muito: amizade.
O livro escolhido, eu tiver o prazer de ler no ano passado. Se quiser conferir a resenha clique aqui.

"Por favor, não morra. Eu até consigo entender que você queira, mas pense nisso: se você morrer, haverá um memorial tipo o da Princesa Diana lá no colégio, e todo mundo colocará flores e acenderá velas perto do seu armáriio. - Ela enxuga uma lágrima traidora com as costas da mão. - Eu sei que você odeia esse tipo de coisa.
(...)
Talvez tenha sido o fato de sermos muito parecidas. Assim que Kim entrou em cena, todo mundo achou que seríamos as melhores amigas só porque nós duas éramos quietas e estudiosas e, pelo menos externamente, sérias. Só que não éramos ótimas alunas nem tão sérias assim. Éramos sérias em relação a algumas coisas - no meu caso, música, e, no de Kim, arte e fotografia - e, no mundo simplista do ensino médio, isso foi o suficiente para nos considerar algum tipo de irmãs gêmeas separadas."

Kim e Mia são muito engraçadas, são as opostas melhores amigas. As partes dos livros que as envolve trazem partes lindas onde mostra que para você ser amiga de alguém não é necessário que tenham gostos parecidos e nem ser iguais, ou gêmeas como o texto mostrou.
Não só por isso que vale a pena ler "Se eu ficar"; é um misto de valores familiares, amor, amizade, a dor da perda e a própria morte.
Até a próxima!

5 comentários

Bookaholic World disse...

Anda melosa, é? haushaushas.
Gosteeei do quote e amizade é sempre muito bom! :D

beeeijos
Jéssica

Adriana Brazil disse...

Oi Lisse!
Ai que lindooo!! Mt fofo! Adorei!
"Talvez tenha sido o fato de sermos muito parecidas". hum lembrei de mim e de vc, música, livros, amigos, temos mts coisas em comum ;)
Olha tem um caderno de perguntas no meu blog e faço questão que responda, afinal quero conhecer mais e mais de vc minha mais nova amiguxa!
bjuus
Dri

Cacá SS disse...

Que lindo quote! Depois dos românticos os de amizade são os mais cute!

Beijos

Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Evellyn disse...

Hm...
sou louca para ler esse livro... Desde que vi o booktrailer, parece mesmo interessante!
Poxa, ja amei Kim e Mia (a começar pelos nomes) e acho mesmo que numa amizade nem sempre gostos em comum é o que determina!

bjs
Hey Evellyn!

Luana Rodrigues Farias disse...

Nossa que lindo, as vezes amizade vale mais que muita coisa no mundo.

bjs