Quote de Quinta #1


Oie...
Quero começar essa postagem agradecendo a Evellyn que fez esse lindo banner para a nova seção do blog. Muito obrigada!! Só você mesmo para me aturar. :)
Então essa é a nova seção do blog gente. Quote de Quinta.
Sabemos que tem tantos livros maravilhosos por aí, né. E numa resenha agente nunca consegue colocar tudo de bonitinho ou de tocante que o livro nos mostrou. Bom pelo menos eu  só coloco um quote por resenha; então pensei nisso, um espaço legal para muito trechos mara.

O livro escolhido hoje é Persuasão da Jane Austen.
Esse livro foi uma incrível surpresa pois nunca tinha pensado que a Jane fosse escrever um tema diferente de "descobrir o amor", costumo dizer que Persuasão é sobre "reencontrar o amor" ou "dar uma segunda chance".

" - Você devia ter feito algumas distinções - replicou Anne. - Não devia ter suspeitado de mim agora; o caso é tão diferente, a minha idade é tão diferente. Se havia errado ao ceder à persuasão uma vez, lembre-se de que era uma persuasão exercida em nome da segurança, não do risco. Quando cedi, achava que cedia ao dever, mas nenhum dever podia ser invocado nesse caso. Ao casar-me com um homem indiferente a mim, correria todos os riscos e violaria os deveres.
  - Talvez eu devesse ter raciocinado assim - respondeu ele -, mas não conseguia. Não conseguia valer-me do conhecimento tardio que tinha dquirido de seu caráter. Não conseguia servir-me dele; estava esmagado, enterrado, perdido em meios àqueles velhos sentimentos que vinham atormentando-me havia anos. Só conseguia pensar em você como alguém que havia cedido, que me havia dispensado, que se deixara influenciar por todos, menos por mim. Vi você com a mesma pessoa que a orientara naquele ano trágico. Não tinha razões para acreditar que ela tivesse menos autoridade agora. A isso ainda se somava a força do hábito."

Uhhmmmm...  *fofo*

2 comentários

Luciana disse...

Ai q vontade de ler/assistir de novo e de novo e de novo...
amo demais! Ai..ai...

Evellyn disse...

Hm
Ahh que lindo! Eu so li o Razão e Sensibilidade mas tenho certeza que Persuasão tb é lindo.. sse quote é profundo! rs

Ahh e que isso! Adorei fazer esse banner! Se precisar fale comigo ^^
Poxa Lisse, agora to com problems na net... Nem sei qnd vai voltar!

bjsss
Hey Evellyn!