Meme de Um Mês: Dia 28

sexta-feira, janeiro 28, 2011


Dia 28. Um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu

Denovo vou falar da Jane Austen. Eu quase não gosto dela como vocês já devem ter percebido, né? kkk
Eu queria muito ler Emma desde que vi o seriado, mas ainda não o fiz por que o livro que eu quero ler é muitoooooo caro para o bolsinho falido. A Editora Landmarck cobra quase R$50 nesse livro, e é um rombo no meu orçamento!!!! Apesar de ser uma edição bilingue...

"EMMA é um dos grandes romances de Jane Austen, publicado pela primeira vez em dezembro de 1815. A protagonista da história é a primeira heroina criada por Jane Austen sem problemas financeiros, sendo que a mesma declara que isto é uma das razões de ela não estar preocupada em se casar.


Emma Woodhouse é uma mulher linda, intelectual e de espírito elevado, com quase 21 anos. Sua mãe faleceu quando ela ainda era muito jovem e ela assumiu o papel da administradora da casa desde então, já que sua irmã mais velha se casou. De certa forma, ela é muito madura para a sua idade, apesar de cometer sérios erros. Mesmo jurando que nunca se casaria, encontra diversão em arrumar casamentos para os outros. Aparentemente incapaz de se apaixonar, é através do ciúme que ela descobre seu amor pelo Sr. Knightley.


Em contraste às demais heroínas do universo austeano, Emma parece estar imune à sexualidade e à atração romântica. Diferentemente de Marianne Dashwood, que é atraída pelo homem errado antes de ela encontrar o certo, Emma não demonstra nenhum interesse romântico pelos homens que ela vem a conhecer. Ela se surpreende quando Mr. Elton se declara a ela, de certa maneira nos mesmos moldes de Elizabeth Bennet, ao reagir à declaração de Mr Darcy. Notavelmente, Emma não consegue entender a afeição existente entre Harriet Smith e Robert Martin; e é somente após Harriet lhe revelar o seu interesse por Mr. Knightley que Emma se descobre ciente de seus próprios sentimentos."

Até amanhã!!

XOXO, da Lisse

2 comentários:

Caline disse...

Oi Lisse, menina eu tm sempre quis ler esse livro mas não sei porque sempre deixei passar e nunca li. Mas esta na minha lista concerteza, jane austen é top!

Xero.

Cíntia Mara disse...

Também acho caro. Até hoje só li dois livros dela e pelo mesmo motivo. Os que eu tenho são dessa edição bilíngue, que é linda, então quero comprar todos assim.

Bjs







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!