Meme de Um Mês: Dia 01


Oie gente, tudo bom?? Como foi o fim de 2010 e como está sendo o começo de 2011??

O meu começo de 2011 será com um meme, o Meme de Um Mês. Aí você pode estar se perguntando o que é isso?? É um meme que a Happy Batatinha criou para a nossa diversão. Conheci mês passado mas eu queria começar bonitinha, num mês legal e que tivesse mesmo os 31 dias, e nada melhor do que Janeiro.

O Meme consiste em um tema para cada dia. E estes são:

Dia 01 – um livro que te surpreendeu completamente: pode ser tanto positivamente ou negativamente. Ou ambos. Vai de vocês.
Dia 02 – um livro que te fez chorar
Dia 03 – o melhor livro que você leu nos últimos 12 meses
Dia 04 – um livro que você leu mais de uma vez
Dia 05 – o primeiro livro que você lembra de ter lido
Dia 06 – capa de livro favorita
Dia 07 – um livro que achou difícil de ler: o difícil pode ser tecnicamente (ortografia, estilo) ou emocionalmente.
Dia 08 – um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez
Dia 09 – a melhor cena que você já leu: assim como nos filmes, sempre tem uma cena literária que fica marcada na nossa memória.
Dia 10 – um livro que você não terminou de ler: não esqueça de explicar o motivo do abandono.
Dia 11 – seu tipo de livro favorito: Romance? Suspense? Aventura? Ficção?
Dia 12 – um livro que te faz lembrar alguém
Dia 13 – um livro que você gostaria que virasse filme
Dia 14 – personagem de livro favorita: pode ser homem ou mulher.
Dia 15 – um livro que te conforta: aquele que você gosta de ler quando está triste, jururu, beiçuda com o mundo. O livro-chocolate da sua vida.
Dia 16 – um livro que você gostou e que virou filme

Dia 17 – uma personagem de livro que você gostaria de chamar de seu: para namorar, casar, amassar, ter um love ou coisa do tipo.
Dia 18 – um início de livro que você gosta
Dia 19 – um livro que mudou a tua cabeça sobre um determinado assunto
Dia 20 – um final de livro surpreendente: como no dia 01, pode ser tanto positivamente ou negativamente. Ou ambos. E cuidado com os spoilers!
Dia 21 – um livro guilty pleasure
Dia 22 – casal literário favorito
Dia 23 – uma personagem irritante: pode ser homem ou mulher.
Dia 24 – uma citação de livro que você gosta
Dia 25 – 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”
Dia 26 – um livro que você gostaria de ter escrito
Dia 27 – se um livro tem ___, você sempre lê: não deixe de mencionar um livro que tenha o seu item indispensável.
Dia 28 – um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu
Dia 29 – um escritor que você adora e um que você detesta
Dia 30 – qual(is) livro(s) você está lendo agora?

E como hoje é dia 1°, lá vamos nós!!



Dia 01. Um livro que te surpreendeu completamente: pode ser tanto positivamente ou negativamente.



Muito Mais Que Uma Princesa foi um livro que já queria ler há muito tempo desde que vi essa capa e fiquei obcecada por esse espartilho. Nem preciso comentar que eu sou louca por roupas de época, e quando percebi que esse livro era isso, eu fiquei naquela obsessão igual aquele bichinho do Senhor dos Anéis com o "My Precious!", é isso aí, foi bem parecido.

Até que me rendi ao absurdo que era o valor desse livro e o trouxe para casa, e em uma tarde o devorei, e a cada virada de página era pior pois eu ia ficando cada vez mais pasma.

Na época em que li o livro não quis nem fazer resenha pois fiquei com muita vergonha em comentar que o livro tinhas cenas ultramente HOT e não flui a resenha. Mas aqui está a minha oportunidade de falar muito bem desse livro que eu amei, e que recomendo pois acho que toda garota tem que saber como a Lucia é forte e imitá-la.

Na minha humilde opinião, toda mulher tem que ser forte. Apesar da nossa época não discriminar mais as mulheres e termos direitos iguais, ainda encontro por aí homens que acham que mulheres são brinquedo e não merecem o mínimo de consideração. Mas Lucia com seu gênio forte, suas opiniões que deixam qualquer mulher no chinelo me fez perceber que às vezes podemos dizer sim para agradar outros enquanto devemos agradar a nós mesma.

Como filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte de seus vinte anos, o que fez com que fizesse um escândalo após o outro. Seu pai, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar - e quanto antes; pois na sua opinião controlar a jovem e impulsiva Lucia, passaria a ser problema do marido.

Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às presas para arranjar tal casamento, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apartir daí nos vemos enlaçados em entender Lucia e seu desespero em passar o resto de sua vida num casamento sem amor, onde não conhece seu futuro marido. Lorde Ian passa a ser o alvo das investidas de Lucia para conseguir aquilo que quer - escolher seu próprio marido. Será que algum acordo é possível quando é o amor que está em jogo?

Ian se mostrou mais um homem frio em muitas páginas do livro, o que me fez não gostar dele na maioria das vezes; mas o fato da Lucia tentar apagar aquela faixada de seriedade dele era muito legal. E depois, vê-lo cair apaixonado por ela foi muito divertido, e olha que ela é terrível muitas vezes (não terrível no sentido de má, mas no sentido de que sua impulsividade era até descomedida e hilária!).

Vou confessar que as cenas hots me fez ficar pasma, pois nunca imaginei que naquelas páginas fosse encontrar cenas picantes de sexo, mas foi bom, uma boa forma de "aprendizado" (rsrsrs). E não posso deixar de comentar que o Lorde Ian Moore é QUENTE!

Muito Mais Que Uma Princesa foi um livro surpreendente pois nunca achei que iria encontrar nessa capa o livro maravilhoso e significativo que foi para mim. E Lucia me ensinou uma coisa: "Não merecemos menos que os nossos sonhos!". Se você quer muito uma coisa deve persegui-la, e nunca desistir, pois algum dia, de alguma forma e de alguma maneira se concretizará.

Até amanhã!

XOXO, da Lisse

4 comentários

Dri disse...

Oi !

Esse foi um livro que também me surpreendeu: não esperava que fosse tão bom!!

Beijos,
Dri Ornellas
http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

Viviane Freitas disse...

Lisse, amei esse livro.
Em geral adoro personagens femininas que são fortes e com personalidade marcante. Essa coisa de mulher fresquinha não dá!
Já me apaixonei pela história da Lucia.
Obrigada pela ótima dica, vou anotar.

Beijos!

Niii disse...

Muito mais que uma princesa é lindão! o/
Esse meme ai é dificil em! huahauha
Bjocas

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Também adorei SPER essa capa;... não sabia que o livro fosse assimm HOT, hsush' pensava que era penas "mais um livrinho de pricesas" no estilo Sessão da Tarde hsuhs'
Adorei a resenha, eu tenho que parar com essa de julgar o livro pela capa e titulo ¬¬' haha'
Também acho este livro um tanto carinho, então.. quem sabe se um dia o preço abaixar super hsushu'
o/
Beijos
Carol {SobreUmLivro}