Eu li: Entre o Amor e a Amizade

"Às vezes, aquilo que você precisa está bem debaixo dos seus olhos"

Título: Entre o Amor e a Amizade
Autora: Bianca Briones
Editora: Lexia
N° de Páginas: 256
Comprar: Mercado Livre

Quando peguei o livro da Bianca tinha acabado de sari de um leitura entediante que me tomou duas semanas de puro sofrimento, de tão ruim que o livro era.
Entre O Amor e A Amizade foi meu refrigério, me deu alegria. Foi tão bom, tão mágico que comecei a leitura à noite e eu nem consegui pregar o olho para dormir, e nem lembro a hora que o fiz. Foi um tal de "só mais um capítulo e vou dormir, eu juro!!", mas não dava, e eu só fui me render no capítulo 12 mas só porque precisava acordar cedo no dia seguinte (ou no mesmo dia, sei lá!!).

E valeu à pena!! A história gira em torne da protagonista Vivi, que se encontra desolada com a morte do pai - seu amigo e herói - e não tem nada que a console; seu relacionamente de anos com César vai de mal à pior; sua mãe não quer falar com ela por causa da saudade do marido; Rodrigo, seu irmão, é quem sempre está por perto para dar um up na sua estima.

Mas é através de uma amiga de trabalho, que Vivi conhece Rafael. Uma pausa agora porque eu preciso respirar, pois o Rafa (como a Vivi o chama) é fofo, amigo, companheiro, lindo, leal e é a única pessoa capaz de compartilhar da mesma dor que sua nova amiga sente.

Com capítulos muito bem escritos e lindamente contados, que intercala a vida dos personagens, não deixando lindos pensamentos e devaneios de fora, que a Bianca conquistou minha atenção. Sendo muito perspicaz, a autora novata injetou no seu romance de estreia conversas no msn, emails e torpedos que me deixou encantada com o enredo proposto no livro. Fiquei admirada com seu talento e sensibilidade em transformar uma triste história em uma lição de vida que traz esperança, consolo e paz, pois quem perdeu um ente querido sabe como é importante ter alguém do lado para nos amparar na fraqueza.

De modo algum achei o livro devagar, clichê ou cômodo. Quem já passou pelo que Vivi e Rafa passaram sabe que tudo que é importante dá medo, e o medo que afetou esses protagonistas foi normal, até admirável em algumas partes. Os cuidados para não magoar, para não ferir e machucar um ao outro ao longo das 256 páginas esteve sempre presente.

Trechos Favoritos: "Se ela soubesse no que estava se metendo. Ele não tinha conserto. Tinha sido tão remendado que parecia alguém normal, mas por dentro estava quebrado, destruído. Era realmente uma ironia que pudesse ajudá-la tanto quando ele mesmo não conseguia se ajudar." Página: 99

"Odeio o modo como você é capaz de me fazer sentir como a mulher mais segura do mundo e em seguida me transforma nessa garota boba e insegura que chora pelo seu amor, a garota que eu era antes de você e que não quero voltar a ser." (Página: 242)

Por isso, querido leitor, eu recomendo Bianca Briones para estar na sua estante!

Esta resenha faz parte do Desafio de Férias proposto pela Pâm do Garota It.



Sorteio Relâmpago

Com a novidade do livro da Bianca, muitos blogueiros e leitores já adquiriram seu exemplar do livro e levaram um kit lindinho. Mas quem não sabe do que eu estou falando, vai saber agora e essa vai ser também sua chance de ter o seu.



Um kit lindinho contendo: 
  • Um Calendário 2011
  • Um Botton
  • Dois marcadores
Essa promo não vai ter muitas regras não. Prestem atenção...

1) Ser seguidor público do blog;

2) Ter endereço de entrega no Brasil;

3) Comentar na resenha do livro. Não é aquele comentário murchinho não hein, é comentário de verdade para validar sua participação na promo.
4) E preencher esse FORMULÁRIO AQUI, e pronto. Assim você estará concorrendo.

Sorte a todos e o resultado sai na segunda-feira, dia 17 após às 20 horas.

E a ganhadora da Promoção Relampago foi THAIS PRISCILLA. Você tem 3 dias para me mandar um email com o seu endereço para o seguinte email: livrofilmemusica@hotmail.com

XOXO, da Lisse

9 comentários

Thais Priscilla disse...

Quando o livro é mt bom mesmo sempre acontece de a gente ficar lendo e falando toda hora a frase tipica ""só mais um capítulo e vou dormir, eu juro!!" acontece cmg tbm *-*
eu ainda nao pude ler o livro da Bianca mas espero poder compra-lo em breve. Adorei sua resenha.. e aqueles trechos me deixou ainda mais com vontade de ler. estou ansiosa demais para este livro.

Beijinhos :*

Viviane Freitas disse...

Lisse, tudo bem?
O livro da Bianca realmente parece lindo e além de contar uma linda história de amor a protagonista tem o meu nome! Adorei :)
Eu só acho que essa história de amor e amizade vai me fazer lembrar de muitas coisas da minha vida...
Esse Rafa parece mesmo um fofo, quero muito conhecer logo. Espero ter a oportunidade em breve!

Beijo!!
Vivi

Bianca Briones disse...

Querida,
Como te disse por email, amei sua resenha, suas opiniões, tudo. *-*
Mais uma vez me emocionei demais com um leitor.
Não sei como agradecer por tanto carinho.

Ah... Me esqueci de dizer no email, mas já estou escrevendo outro livro sim! Pretendo lançá-lo no final de 2011.

Posso pedir para colocar a resenha no skoob?

Obrigada por tudo.

Beijo.

Nanda Meireles disse...

Oi Lisse! Estou com esse livro aqui na estante, tenho certeza que irei amar também *-*
Adorei sua resenha.
Bjs

Larissa G. disse...

Esse livro não parece aqueles romances melosos e tediosos. Pelo que você escreveu parece um daqueles livros que toca em voce!
Ain isso contece comingo direto "Só mais um capitulo" :S
Adorei a resenha, o livro já tá na espera "pra comprar", pqe a fila é grande UHAHUAHAUHAU
bjs :*

Niii disse...

Estou doida p/ ler, cada vez que leio uma resenha fico mais louca! haha
Já estou apaixonada pelo rafa e o estilo do livro faz meu gênero!
Bjos


Nii

Claudinha Teles disse...

Own, pelo que você falou parece um romance cheio de gentilezas, difícil de achar...fiquei bastante interessada depois de ler algumas resenhas antes e ainda mais agora lendo a sua! *-* Quero!

Beijos

Dani Fuller disse...

é isso ai.. não tem como não adorar esse livro...

Bianca está de parabéns.. e vamos aguardar mais novidades dela..

adorei a resenha

bjsssss

Juh Oliveto disse...

Estou SUPER curiosa pra ler o livro, mas já que não tenho como fazer isso agora, que pelo menos eu tenha sorte no sorteio! *-*

Adorei a resenha :)

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~