Someone Like You - Sarah Dessen

Bom noite!!

Primeiro, quero pedir desculpas pois essa postagem era para estar aqui desde domingo, mais infelizmente, eu passei o final de semana todo sem internet, e além de tudo fiquei super ocupada. Então, esse é meu pedido formal de desculpas por ter deixado aqueles que contavam com a resenha na mão. SORRY!!

Lá vamos nós mais uma vez com a Campanha Sarah Dessen!!

Como semana passada foi uma semana muito especial, tivemos o lançamento de Just Listen aqui no Brasil (ehhh ainda radiante, mas meu livro ainda não chegou... Livraria Cultura por favor!!).

Hoje voltamos a nossa programação cronológica normal, com Someone Like You. E apresento à vocês mais uma colaboradora: Nichole, ou simplesmente Nii.


"Meu nome é Nichole e tenho vinte três anos. Amo ler desde... Sempre! Leio de tudo! Tá... Auto-ajuda não! Sempre fui incentivada a ler e o hábito acabou se tornando também em algo prazeroso. Hoje não consigo viver sem está lendo um livro.

Antes de começar a falar de “Someone Like You” eu gostaria de parabenizar a Lisse pela iniciativa. Dar voz a essa idéia foi sensacional e eu fico muito feliz pela oportunidade de participar.

Conheci a Sarah Dessen vasculhando o mundo YA. Bastou ler o primeiro livro para virar fã da autora! Com uma escrita sensível e muito realista ela me conquistou! *Não canso de dizer isso*

Sarah Dessen é uma autora maravilhosa e em meio a tantos livros YA (Young Adult) ela se destaca por escrever de forma tão real. Nós podemos viver os livros da Dessen na prática e se deparar com personagens muito parecidos com nós mesmos.


São livros que marcam e valem muito a pena serem lidos!"

                        SKOOB                                   TWITTER                               BLOG


Vamos a história?


Em “Someone Like You” a autora nos apresenta uma narrativa sobre amizade e superação. Halley e Scarlett são amigas e vão protagonizar uma história sensível e emocionante.
 Sabe aquelas amizades que em que nos perguntamos: Como eles podem ser tão amigos sendo tão diferentes? Halley e Scarlett são assim, uma oposto da outra. Halley é mais tímida e praticamente viveu às sombras da extrovertida e cheia de coragem Scarlett durante toda a amizade das duas,mas tudo muda quando Scarlet descobre que está grávida do namorado Michael, quem recentemente morreu. 
 
Uma barra muito difícil para uma jovem de 16 anos, mas uma barra que foi “aliviada” pela sempre presença de Halley, que agora tem que se transforma em uma fortaleza para ajudar a amiga nessa nova realidade. 
 
Scarlet terá que conviver com o medo do novo e do futuro e Halley vai ajudá-la a superar e fazer escolhas, além de resolver os seus problemas: Problemas na família e com o melhor amigo de Michael, que entra na sua vida, mas não é uma das pessoas mais fáceis de ler.
 
O desenvolvimento do livro é como as duas vão enfrentar essa virada brusca do destino e acima de tudo exemplificar e celebrar a verdadeira amizade que é algo raro e valioso.
 
Algo muito interessante no livro (o que também acontece em outros da autora) é o final que foge totalmente do clichê “felizes para sempre” e deixa a história aberta para mil e uma possibilidades, que vamos combinar, é como a vida de todos nós Reles mortais.
 
Sarah Dessen no Brasil, Eu apoio! 
 
Curiosidades:
 # A capa é inspirada em um lindo momento do Livro. *suspiros*
 # O livro inspirou o filme “Meu novo amor”. O filme não foi fiel ao livro (afinal o livro centraliza a questão da amizade), mas eu gostei da adaptação. Veja algumas fotos aqui:




Espero que vocês tenham gostado do comentário sobre o livro! É só uma idéia da história maravilhosa que a autora criou e para mais LEIAM que é muito bom.
 MUST READ com certeza!


Espero que vocês tenham gostado e que continuem acompanhando agente! Desculpem-me mais uma vez!

Obrigada Nii, você é um amor. E para quem nos acompanha e também gostaria de ver os livros da Sarah no Brasil, pode nos ajuda no twittando a seguinte frase: "Quero os livros da @sarahdessen publicados no Brasil!! Eu apoio essa ideia... http://migre.me/1SQMk"

Ou então leve o banner com você:






XOXO, da Lisse.



3 comentários

Niii disse...

Levei um susto com minha foto nas atualizações do blog! kkkkkkkk
Gostei! Vc fez tudo lindo!


Bjs

Juh Oliveto disse...

ADOREI a resenha, fiquei SUPER curiosa pra ler o livro. Essa série de resenhas da Sarah estão me deixando louquinha aqui, hahahaha.
*-*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Dayse D. disse...

someone like you é um dos meus livros preferidos. tem uma hora MUITO engraçada quando a scarlett vai ter o bebê, que até hoje eu considero uma das cenas mais engraçadas do universo. e é tão simples, mas pra mim é a coisa mais trelosa.

na verdade, o how to deal é uma mistura de someone like you e that summer. por isso parece que não ficou muito fiel. mas é que eles colocaram duas historias na mesma personagem.

mas enfim, someone like you é a coisa mais linda. o próximo é keeping the moon! yaaay.