Ela Disse, Ele Disse - Thalita Rebouças

terça-feira, novembro 16, 2010

Hoje trago uma notícia muito boa para os leitores que são fã da Thalita Rebouças (como eu!!! \o/) que a escritora mais amada do Brasil, está de volta com um super lançamento: Ela Disse, Ele Disse. E para a minha grandiosa felicidade, ela estará no RJ semana que vem, iupi!!!

Desde o seu primeiro lançamento em 2001, "Traição Entre Amigas", que é um dos meus preferidos dela, Thalita arrecadou muitos fãs pela Brasil inteiro. Depois em 2003 com contrato com a Editora Rocco, virou best-sellers com "Tudo Por Um Popstar" (resenha aqui), e não parou mais, e vieram Fala Sério, Mãe!, que foi parar na lista dos mais vendidos da revista Época e do jornal O Globo (olha que chique!), Tudo por um Namorado, Fala Sério, Professor! e todos os outros.

Mas vamos falar agora sobre esse novo livro:



Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe forad'água.
Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação.
Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino? Este é o ponto de partida de Ela Disse, Ele Disse.
Leo e Rosa são dois típicos adolescentes de classe média, e vão contar, na primeira pessoa e em capítulos alternados, como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo. Amizade, futebol, paixões, ciúme, bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois narradores e dois pontos de vista.

E nossa super Thalita deixou disponível no seu site a orelha do livro para gente conferir mais um pouquinho sobre o seu novo livro.

Rosa


Na hora da saída, de pé na porta da escola, nosso grupo se reuniu para decidir onde nos encontraríamos para o trabalho.
- Que tal lá em casa hoje, às cinco da tarde? - sugeriu Leo.
Todos concordamos e ele ficou de passar o endereço por e-mail.
- Vamos pra casa juntos, Leo?
- Claro, Julia.
Que óóódio dessa Juliaaaa!, berrei mentalmente.
- Quer ir andando com a gente, Rosa?
Ah, fala sério, garoto!, eu quase disse. Era só o que faltava eu ir de vela pro futuro casalzinho. Tudo bem que o Leo parecia querer se aproximar de mim nos últimos dias, mas me deixar de vela era uma crueldade. Um idiota, o Leo.

Leo


Eu juro que me espantei comigo mesmo na hora em que chamei a Rosa pra ir com a gente. Saiu assim, de repente. A Julia, a gostosa da escola, querendo ir comigo pra casa, e eu chamando a Rosa pra ir junto. Já estava imaginando a zoação dos caras: "Qual é, mermão? Ficou maluco?".
Era fato, eu queria me aproximar da Rosa. Não sei bem por quê, nem pra quê, já que a menina não me dava a menor trela, mas por algum motivo que eu desconhecia era bom estar perto dela. Queria que ela parasse de implicar comigo e passasse a ir mais com a minha cara. Pô, sempre fui gente boa, o que essa garota tem que não enxerga todo o meu carisma?, eu zoei em silêncio, antes de ouvir a resposta, que seria um balde de água fria se eu estivesse a fim dela.

E euzinha, Lisse, vou estar na Saraiva do Norte Shopping no RJ dia 27/11 para prestigiar novamente ( é novamente, vou fazer repeteco da Bienal, CONFIRA AQUI) minha querida escritora Thalita. Ela é tão carismática que não tem como você não gostar dela. E aí, nos vemos lá??

XOXO,

7 comentários:

£ädÿ disse...

morro de vontade de ler um livro da Thalita e já tenho dois na pilha de espera! adoreeeei a sinopse desse, e quero mto mto mto ter ele na minha estante tb *-*
beijinhos!

Juh Oliveto disse...

Li 'Tudo por um popstar' há um tempão, achei ótimo, mas acho bem INFANTO e pouco JUVENIL para alguém da minha idade, hahahaha. :)

Enfim, gostei dessa capa *o*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Isabela Santos disse...

Ah, estou louca pra ler *-*
e nos veremos no dia 27.. também vou *-*

ádina disse...

eu fiquei pasma com quanta criatividade.
eu simplesmente adorei.
mal vejo a hora do proximi.

Bjsss...

Evelyn Quintanilha disse...

eu já li todos os livros e espero que esse seja muito bom ;D
bjos;*

Anônimo disse...

eu NECESSITO DESSE LIVRO, já li todos 3 vezes *-*

Anônimo disse...

aiiii que livro tao bom! muitooo lindo eles dois, um amor! eu gostaria que esse livro tivesse uma Parte II, pq eu quase chorei qdo estava por acabar o livro. terminei ele em um dia so, e ameri. THALITA NOS QUEREMOS MAIS! mais romance lindo que nem esse<3







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!