Nicholas Sparks - As Palavras De Um Sonhador

Quem acha que nunca ouviu falar sobre esse grande autor, se engana. Nicholas Sparks, é um Californiano, nascido em 31 de dezembro de 1965 em Nebraska. Vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia.

Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, "O Diário da Nossa Paixão", à Warner Books.

"Conheci" o Nicholas Sparks através de uma linda história de amor que fez parte da minha adolescência, o filme "Uma Amor Para Recordar". Assim, ele passou a fazer parte da minha vida. Mas a pior parte disso tudo, é que aqui nesse país que agente mora, nenhuma editora se interessa por esse escritor fantástico que sabe tocar nosso coração com personagens incríveis. Então iniciei uma busca árdua que me levou até o Editorial Presença, que é uma editora Portuguesa que tem todos os títulos dele. Amei, e comprei meu primeiro, Um Ano Inesquecível, que é o WALK TO REMEMBER. Lindo demais, chorava tanto que não dava nem pra continuar a leitura.

Perfeito. Seus personagens são capazes de nos ensinar coisas que uma vida seria impossível. Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, por favor, façam isso urgentemente.

SUAS OBRAS

Títulos Originais:
Wokini
The Notebook
Mensage In The Bottle
A Walk To Remember
The Rescue
A Bend In The Road
Nights In Rodanthe
The Wedding
The Guardian
Three Weeks With My Brother
True Believer
At First Sight
The Choice
Dear John
The Lucky One
The Last Song


Títulos da Editorial Presença:
O Diário da Nossa Paixão (The Notebook)
As Palavras Que Nunca Te Direi (Mensage In The Bottle)
Uma Viagem Espiritual (The Wedding)
Uma Promessa Para Toda Vida (A Bend In The Road)
Um Momento Inesquecível (A Walk To Remember)
Corações Em Silêncio (The Rescue)
O Sorriso das Estrelas (Nights In Rodanthe)
Laços Que Perduram (The Guardian)
Alquimia do Amor (True Believer)
Três Semanas Como o Meu Irmão (Three Weeks With My Brother)
Juntos ao Luar (Dear John)
Uma Escolha Por Amor (The Choice)
Quem Ama Acredita (At First Sight)
Um Homem Com Sorte (The Lucky One)
A Melodia do Adeus (The Last Song)

OBS: Para quem quiser encontrar esses livros a Livraria Da Travessa aceita encomendas de importados, custam à partir de R$60.

Títulos Brasileiros: Até agora somente a Editora Novo Conceito é portadora dos direitos autorais dos livros do Nicholas Sparks, mas só tem dois título por enquanto que foram publicados. Noites de Tormenta (com a capa do filme, estrelado por Richard Gere), As Palavras Que Nunca te Direi (com a capa do filme "Uma Carta de Amor",estrelado por Nicholas Cage), Querido John(Dear John, com a capa do filme com Channing Tatum) e A Última Música(The Last Song, com a capa do filme com Miley Cyrus) serão lançados em Março e Abril.


XOXO,

Nenhum comentário