Série: Eu nunca... (1° temporada)



Título: Eu nunca...
Gênero: Comédia, romance e amizade
Lançamento: 2020
Atores: Maitreyi Ramakrishnan, Richa Moorjani, Jaren Lewinson, Darren Banet, Lee Rodríguez, Ramona Young e outros 
Criado por: Mindy Kaling e Lang Fisher


Sinopse: Retrata a vida moderna e complicada de Devi, uma adolescente americana, filha de indianos e alina nada popular na escola. Ela teve um ano complicado. Agora, tudo que essa jovem quer é melhorar seus status social. Será que os amigos, a família e seus sentimentos vão ajudar? 
 
Devi acabou de passar por uma experiência traumatizante ao ver seu pai morrer em frente ao seus olhos e logo após o ocorrido é acometida por um sintoma nada comum, mas que passa logo assim que ela vê com mais frequência Paxton, o garoto dos seus sonhos. 

E é assim que Devi tem a ideia mais doida já que ela e suas melhores amigas, Fabíola e Eleanor vão começar o segundo ano do ensino médio logo logo. Tudo se resume em uma coisa: elas precisam ser populares, já que serem nerds até agora não ajudou em nada. 

Devi vai muito bem na escola e seu maior sonho é ser aceitar em Stanford, Fabíola é a nerd e presidente do clube de robótica, e Eleanor faz parte do clube de teatro. Devi já armou tudo, pensou em quais boys seriam melhor para cada uma e como elas podem conquistar os meninos. 

Só que ela não faz bem como o combinado quando Paxton entra na mesma sala que ela. Devi vê a oportunidade perfeita para conquistar o gatinho da equipe de natação. 


A criação de Mindy Kailing e Lang Fisher, me permitiu ter o que sinto tanta falta em filmes indianos que adoro assistir na Netflix: algo mais voltado para adolescentes. Sou apaixonada por séries e filmes adolescentes, mas Eu Nunca... trouxe o melhor da cultura indiana e a turbulência do que é amadurecer. 

Devi em nenhum momento é a adolescente perfeita. Ela é uma americana com pais indianos que nasceu na Califórnia e tem apenas 16 anos. Sarcástica, teimosa e difícil de lidar, e é justamente esse temperamento difícil que a coloca em várias enrascadas que vemos ao longo dos dez episódios.

A aceitação e trajetória da Devi em aceitar sua própria cultura é algo que vemos na trama em vários episódios, Festividades e crenças são abordadas de um jeito bonito, a temática de casamento arranjado bem representado pela prima Kamala. 

Outros temas importantes também são trazidos à tona, como: a descoberta da sexualidade de uma das personagens, o tratamento psicológico com um profissional sendo tratado com a naturalidade que é devida e a imensa diversidade do elenco, sendo os dois últimos, um dos pontos principais para mim. 


Eu amei a série quando foi lançada, e para escrever essa postagem, assisti pela segunda vez para pegar um gancho melhor para iniciar a segunda temporada, e meus sentimentos não mudaram. Continuo amando Eu Nunca..., é uma das minhas séries com temática indiana favorita. Eu adoro a Devi e o conflito que ela sente por gostar do Paxton, um cara que não está tão afim dela, e da descoberta de tantos sentimentos loucos que só a adolescência traz.

Mas não posso dizer que gosto do Paxton como par romântico da Devi. Eu fiquei caidinha pelo Ben, o cara que a Devi briga pelo primeiro lugar nas atividades escolares. Briga, sabe? Ali tinha coisa. Eles só são perfeitos juntos, e isso ficou mais do que claro ao longo dos episódios enquanto as brigas vão se tornando em uma possível amizade. E a minha conclusão chegou no seis, um episódio dedicado ao Ben. Vontade de colocar ele num potinho. 
 
Eu Nunca... é aquela série para você dar boas risadas, conhecer uma nova cultura e ver as peripécias de Devi e sua turma. E tem segunda temporada já disponível na Netflix. 

Até a próxima! ⤳

Nenhum comentário