Eu vi: Casa Comigo?

"Uma mulher viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, como manda a tradição irlandesa. Nesta data, segundo o costume local, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas, quando o tempo mau arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito."

Esse filme entrou para o roll dos meus filmes preferidos. Não só por que tem o gatíssimo do Matthew Goode, de Curtindo a Liberdade; mas também por ter um roteiro excelente e uma história muito tocante. Eu amo filme de menininha, já deu para perceber aqui né? Gosto muito muito quando os homens são durões e despois se tornam os mais românticos do mundo. E Matthew sempre soube interpretar isso muito bem, como em seus filmes anteriores.

Já a protagonista não me convenceu muito não. Amy Adams deixou muito a desejar, assim como deixou em Encantada. Dois roteiros excelentes mas onde a protagonista, ao meu ver, não atingiu o ponto. Quem gostou dos filmes, sorry! mas eu não curti muito ela não.

Ah! e odeiei essa cultura da irlanda da mulher ter um dia para pedir o homem em casamento, e pior ainda que ele tem que aceitar! Isso é uma desculpa esfarrapada para as mulheres desesperadas que não quem ficar encalhadas. Eu nunca faria isso! E acho que nenhuma mulher devia fazer isso, não só pelo ego ferido mas sim por príncipio, é papel do homem fazer isso. Nesse ponto sou totalmente feminina.

A história é perfeita, e muito fofa! Uma mulher riquinha, que não tem nenhuma noção de quem é e do que quer para sua vida, conhece um homem que tem planos para hoje e para sempre, só lhe falta dinheiro para solucionar seus prolbemas e companhia para compartilhar uma vida. Outra coisa que encanta é a fotografia do filme. Irlanda é perfeita para uma linda história de amor; alguém pode me explicar que castelo é aquele. Magnífico!! O Castelo Ballycarbery é sensacional. Confira algumas fotos.






Espero que gostem...

XOXO,

7 comentários

Nanda Meireles disse...

Hahaha Lisse! Onde tu acha esses filmes? (na locadora dã!)
Eu sei, mas é que aqui anda tão fraco de locadora...
Anotei e vou empentelhar o Jr até que ele compre esse filme para mim.
Eu gostei de "Encantada" embora tenha sido meio bobo, rsrs
Adorei a dica.
Bjs

Luana Rodrigues Farias disse...

Não vi esse filme, e essa atriz na 3 foto parece aquela cantora que fazia tempos modernos né?

bjs

Carolina Lopes disse...

Adorei o filme. Já está na locadora?
Gosto de filmes sobre Irlanda, Escócia ... esses países nórdicos.
BjOss

sara disse...

amei! leve, engraçado como toda boa comedia romantica tem que ser, e que fotografia. Assistam!!

Evellyn disse...

Hey,
aii eu tb amo esse filme! Ate o tenho em dvd...
O que mais gosto acho que é o cenario fantastico!! Esse luugar na Irlanda que eles gravaram me deixa de boa aberta de tanta beleza!
Achei a historia fofa e o roteiro bem amarrado! Enfim, gosto mt!

Tammy disse...

Assisti esse filme com minha prima.E ele realmente é um dos mais encantadores que assisti.Muito romântico mesmo(e o ator é gatíssimo)!A Amy é encantadora nesses papéis,gosto muito dela.E uma das cenas que gosto é quando eles se beijam na mesa...nossa é muito incrível!!!Ahhhhhhhhhhhhh
Estou gostando muito do seu cantinho!!!Vou colocar seu link no meu blogger.

Unknown disse...

AMO esse filme. Assisto sempre q passa.