Eu Li: Queria que você me visse


Título: Queria que você me visse
Autora: Emery Lord
Tradução: Lígia Azevedo
Editora: Seguinte
N° de Páginas: 352
Compre aqui

Sinopse: Jonah Daniels vive em uma cidadezinha na Califórnia desde que nasceu. Há seis meses, com a morte de seu pai, toda a sua família teve que se adaptar. Ele e seus irmãos tornaram-se responsáveis por manter a casa em ordem e cuidar do restaurante que o pai deixou. No começo do verão, porém, a vida do garoto parece prestes a seguir um novo rumo com a chegada de Vivi Alexander.

Vivi é apaixonada pela vida. Encantadora e sem papas na língua, ela se recusa a tomar remédios, porque reprimem seu ímpeto de viver novas aventuras. E ao encontrar Jonah, ela tem certeza de que está prestes a viver mais uma.Vivi e Jonah descobrem que, quando se encontra com a pessoa certa no momento ideal, tudo muda para sempre.

Sou a pessoa que ama qualquer tipo de entretenimento em que o tema saúde mental seja abordado, mas esse livro foi uma caixinha de surpresa. Primeiro de tudo, seria bom se você soubesse que esse livro é sobre perda, superação e deixar as pessoas que nos amam serem de ajuda. 

A narrativa é sob dois pontos de vista, da Vivi e do Jonah. Vivi é uma garota que vive a vida plenamente, sem amarras, conquista todos ao redor por conta da sua personalidade cativante e quer deixar sua marca no mundo. Ela, junto com a mãe, estão passando o verão na linda Verona Cove, e é assim que conhece Jonah.

Ele é o irmão do meio entre cinco filhos, e toda a família está passando por um momento difícil após a morte repentina do pai há seis meses. A mãe de Jonah não consegue sair do quarto, então sobra para ele e os outros dois irmãos mais velhos cuidar dos três menores, deixando assim a vida normal de adolescente para lidar com os afazeres de gente grande. 

"A verdade é brutal demais: minha mãe está afundada na depressão e tenho cinco irmãos disfuncionais."

Em muito me sensibilizei pela trajetória de uma família despedaçada pelo luto e sem saber como seguir em frente sem aquele que era o âncora da família. E mesmo com a vida estando uma bagunça e se sentindo sobrecarregado, Jonah consegue ter sonhos e levar o dia a dia da melhor forma que pode. E é justamente a chegada de Vivi na vida deles que deixam tudo um pouco mais colorido. No entanto, isso não significa que a menina também não tenha seus próprios problemas, afinal, ela é o espelho de que a pessoa que mais pode se doar, também é aquela que tem seus próprios fantasmas

"Ainda não consigo articular direito o que ser bipolar representa para mim, mas consigo articular o que Jonah representa para mim, então respiro fundo."

Queria que você me visse é aquele tipo de leitura para marcar muitas citações, por conta da história tocante descrita pela autora Emery Lord. Eu amei conhecer a pitoresca Verona Cove e seus habitantes. Vivi, Jonah e toda essa família despedaçada dá vontade de proteger, e é impossível não terminar esse livro com um pouco mais de esperança de que tudo possa ficar bem onde quer que esses personagens estejam. 

Indico muito a leitura, mas deixo o aviso de gatilho para quem é sensível ao tema

Até a próxima! ⤳

Nenhum comentário