Meta de leitura: janeiro (2019)



Eu tinha desistido de fazer metas de leituras, com a tão conhecida listinha de TBR (livros para ler) porque eu sou muito ruim em realizar metas. No entanto, 2019 acabou de começar e porque não tentar novamente, não é mesmo?

A cada novo ano eu faço metas, não porque quero deixá-las vagando no limbo das metas não cumpridas, mas sim porque nunca fui muito realista. Aquela pilha gigante de livros que nunca leia ás vezes me assustava, e com essa bad batia outra bad que era a ânsia de ler tudo ao mesmo tempo e acabava perdendo o foco.

Então, resolvi tentar mais uma vez fazer metas. Não para ficar sufocada e angustiada, mas sim para continuar deixando a leitura no lugarzinho dela me dando satisfação. Daí voltei a olhar aquela lista imensa que tinha feito, com vários livros e diversas categorias, que realisticamente, eu NUNCA conseguiria ler e escolhi apenas quatro.


As categorias do mês de Janeiro foram:


  • UM LIVRO DE NÃO-FICÇÃO: desde o ano passado eu tinha colocado o "O ano em que disse sim" da Shonda Rhimes após ouvir muitos elogios de quem já tinha lido.
  • UM LIVRO QUE FICOU PARA TRÁS EM 2018: esse livro entraria em várias categorias, principalmente na minha listinha de livros com personagens asiáticos. E é "O sol também é uma estrela" da Nicola Yoon, que na verdade, nem li o primeiro livro da autora. Estou pulando na cara de pau e indo para o próximo rs.
  • UM LIVRO QUE FOI PRESENTEADA: eu tenho amigas maravilhosas e ganhei o maravilhoso "O último adeus" da Cynthia Hand, que tem um tema sensível e que muito me agrada.
  • UM ROMANCE DE ÉPOCA: a queridíssima Julia Quinn está de volta com o segundo volume da série Rokesbys com "Um marido de faz de conta".

Claro que fica aberta a lista se der para encaixar algo novo, mas a prioridade são esses quatro. E estou muito feliz com as minhas escolhas.

E vocês, o que escolheram para ler esse mês? Ótimas leituras para nós. 

Nenhum comentário