Eu li: O Homem dos Meus Sonhos

"Hannah Gavener tem 14 anos no verão de 1991. Nas revistas que lê, as celebridades planejam casamentos cinematográficos; mas sua realidade, na vida adulta, está distante disso. Em que momento da vida não podemos mais vincular nossos erros a uma infância complicada? Um romance sensível e inteligente sobre o conflito entre as fantasias de uma jovem mulher sobre família e amor; e os desafios da vida adulta."


Título: O Homem dos Meus Sonhos
Autora: Curtis Sittenfeld
I.S.B.N.: 8501076910
Idioma : Português
Número de Paginas : 252



Gostei de como o livro foi dividido. São três partes bem diferentes. Mas os capítulos são enormes, o que tornou a leitura um pouco cansativa, e demorei para terminá-lo. Cada uma das partes conta uma fase da vida de Hannah. A primeira parte conta a sua infância e como era o relacionamento dos seus pais e sua irmã. Os pais de Hannah estão prestes a se separar, e esse rompimento deixará marcas profundas em sua vida. É possível que em algum lugar entre esses dois extremos talvez as respostas as mais complicadas questóes do amor. Mostra também uma familía grande, e como todos estão na vida um do outro. E o grande sonho de Hannah é encontrar seu parceiro ideal.

Mas ao longo dos seus quase quinze anos, mudando-se da Filadélfia para Boston e depois para Albuquerque, Hannah vai descobrindo que suas dúvidas transformaram-se em algo ainda mais complexo. Em que momento da vida não podemos mais vincular nossos erros a uma infância problemática? Ficar com alguém que não é sua alma gêmea é um ato de maturidade ou admissão do fracasso? E se mudar para outro estado por causa de um homem que talvez não retribua o seu amor mostra que você é corajosa ou apenas patética?

Já a segunda parte nos leva à sua vida na faculdade, seu não relacionamento com ninguém e como se sente frustrada com isso. Ela é uma pessoa muito difícil, complicada e instável. Foi engraçado algumas vezes e em outras um xarope muito ruim de se engolir. Nenuhm dos relacionamentos que permeiam a vida da protagonista á simples. Há o pai e sua inflexibilidade, que, infelizmente, ela herdou; a bela prima Fig, e seu comportamento inadequado, que tanto irrita Hannah; Henry, o seu primeiro e platônico amor; a irmã perfeita, Allison; e os namorados, que a amam mais ou menos do que ela merece, que adoram ou partem seu coração.

Já a terceira parte é tediante. Pois a protagonista não tem um final que se espera. Chegando aos 30 anos , ela finalmente decifra seus desejos, mas ainda não sabe se terá coragem para perseguir o que quer. Esperava muito mais desse livro, e ainda bem que não comprei ele, peguei emprestado da minha miguxa Ibis. Já o tinha vista na livraria no ano passado e achei a história muito interessante, mas infelizmente Curtis Sittenfeld me decepcionou bastante; não vou desistir tão facilmente assim, espero ler em breve Preliminar - Os Altos e Baixos de Lee Fiora, que dizem ser muito bom.

XOXO,

Nenhum comentário