Sobre a viciada...

A BLOGUEIRA



No registro de nascimento sou Clarisse Cunha, mas prefiro muito mais ser chamada de Lisse, é mais íntimo. Romântica incurável, com humores voláteis e muito chegada ao silêncio reflexivo. Ainda vou tentar meditação algum dia para ver como é... Já passei dos 30, mas nunca vou deixar de ter 15 anos. Não vivo sem café, sou totalmente noturna, sempre com um plot na cabeça e fones nos ouvidos.

Escrever sobre minhas paixões sempre foi uma espécie de brincadeira que começou cedo, foram vários rascunhos de histórias com personagens que hoje em dia nem lembro mais o nome. Mas que na escola foram muito significativos.

Talvez você já tenha me visto nas redes sociais tagarelando sobre algumas das coisas que vou citar abaixo...

Sobre música: Acredito que livros e músicas foram as minhas grandes paixões, não sei qual veio primeiro, mas ambas são importantes. Influência do meu pai novamente? Creio que sim! Sou mais um reflexo dele do que imagino ser... e sou eternamente grata por ter enchido minha mente e a nossa casa com tantas coisas boas. 

Backstreet Boys, Spice Girls, Alejandro Sanz e por que não, muito pagode e entre outros mais, foram as minhas referências musicais por vários anos. E por conta de tantos gêneros diferentes foi que me tornei tão eclética e tenho muito orgulho disso.

Sobre livros: Tive a sorte de ter um pai que comprava gibis e almanaques da Turma da Mônica e não só para mim, mas também para ele mesmo com os vários livros das bancas de jornais e selos promocionais que trocava em forma de livros. Lembro de vê-los nas prateleiras junto com seus discos de vinil. E mais ainda, lembro de quando comprei (com meu dinheiro) meu primeiro romance de banca, ou então as vezes em que os retirava na biblioteca da escola.

Atualmente fico muito feliz com meus fones de ouvido enquanto fico na companhia do meu Kindle apelidado de Brad. As prateleiras, meu guarda-roupa e os livros contido neles contam uma história sobre a minha paixão com o gênero jovem adulto e romances de épocas.


Sobre doramas: E em 2011 conheci um universo completamente novo que viraria meu mundo de cabeça para baixo. Apesar de já gostar muito animes e mangás, doramas era algo novo e inovador. Minha cinefilia beirava apenas os idiomas inglês e espanhol, nunca imaginei que eu chegaria perto de coreano, japonês ou chinês. E foi a melhor coisa que já fiz!



SOBRE O BLOG:




Livro... Filme... Música, este foi criado em 12 de Abril de 2009 por Clarisse Cunha. Mas que em 2013 passou a ser chamado de Vícios Constantes, por causa da minha infinita falta de sabedoria achando que eu ia ficar somente envolvida com livros, filmes e música pelo resto da vida. Hoje porém, minha vida é muito mais recheada do que eu imaginei que seria.

Meu objetivo é mostrar ao mundo aquilo que eu sempre amei - livros. No entanto, não era só isso que faz meu mundo girar, aos 15 anos virei cinéfila e a música virou o ar que respiro.
Então leitores, aqui vocês vão encontrar resenhas, sinopses, críticas, elogios e espero muito a participação de vocês para tornar tudo aqui melhor.

Hoje, depois de 4 anos blogando, não me imagino saindo daqui ou fazendo outra coisa. Escrever o que penso é muito importante pra mim, e só posso dizer que ficou muito melhor.  Algumas coisas mudaram e outras continuam a mesma, como eu, uma viciada em livros compulsiva.
Conto agora com a participação de alguns amigos fiéis e algumas visitas que me surpreenderam.
Espero daqui há mais ano ter mais notícias.

Contato: blogviciosconstantes@gmail.com


Me encontre:

                                                Skoob           Twitter     Goodreads