What Happened To Goodbye - Sarah Dessen

Há exatos 8 meses e 27 dias eu com a ajuda de outras 5 leitoras colocamos no ar a "Campanha Sarah Dessen", que tinha por objetivo trazer os livros da grande autora americana para o Brasil.
É com o maior orgulho que mês que vem já vai sair o segundo exemplar dela aqui no Brasil. \o/

Mas faltou um livro para ser resenhado na campanha, o super lançamento internacional de What Happened to Goodbye. E ela voltou gente para a nossa alegria... seja bem-vinda novamente Dayse D.

Gente, e What Happened to Goodbye lançou em Maio e SÓ AGORA EU VIM FAZER RESENHA. Quer dizer, vocês têm todo o direito de me odiar pra sempre. Mas, como dizem os procrastinadores profissionais: ANTES TARDE DO QUE NUNCA.


OK, vocês estão prontos? Porque vai ser um post cheio de emoções e coisas pessoais. Eu sei que isso tecnicamente não é PROFISSIONAL, mas é assim que vocês me amam, certo?

OK, se vocês lembram das minhas outras resenhas (principalmente a de Along For The Ride, que vai ser lançado aqui pela Editora iD, olha como a capa é linda) eu tinha uma grande obsessão por um personagem chamado Jason (que aparece primeiro em The Truth About Forever). Logo depois de ter lido Along For The Ride, eu fiquei me sentido mal pelo Jason, que sempre teve uma representação um pouco negativa nos livros, sendo que no fundo eu sabia que ele era uma boa pessoa. Então eu fui no facebook dela e deixei um recado falando dos meus sentimentos sobre o assunto (é verdade, veja aqui).

Mas enfim, desde então, em comentários do post blogs, no twitter ou no facebook, eu fiquei jogando indiretas para ela, “um final feliz para Jason”e etc. Enfim, poucas semanas antes do lançamento de What Happened to Goodbye, a Sarah deixou um recado no twitter, dizendo que ia gravar um vídeo respondendo perguntas sobre o próximo livro e outras coisas. E lógico que eu mandei a pergunta mais profunda do meu coração “O Jason vai ter um final feliz?”. Dias depois, o vídeo é lançado no site do amazon, e eu vou lá assistir, claro. NÃO É QUE ELA ME RESPONDEU? Ela disse que faz tempo que eu faço essa pergunta e decidiu levar meu pedido a sério e que acha que eu vou ficar satisfeita com o que acontece com o Jason. ACREDITA GENTE, UM PEDACINHO DE UM LIVRO MUDOU POR CAUSA DAS MINHAS PERGUNTAS IRRITANTES! (vocês podem ver o vídeo aqui, minha parte aparece 1:13. Demora um pouco pra carregar, mas vale a pena).


Mas enfim, vocês devem até imaginar o ataque de fangirl que eu dei e tudo o mais. E eu fiquei ainda mais ansiosa pra ler o bendito livro. Até que um dia EU LI!


Então, o livro é a história de Mclean Elizabeth. O pai dela era o maior fã de basquete e queria porque queria colocar o nome de um jogador na filha dele. A mãe de Mclean só aceitou com a condição de colocar um segundo nome comum, pra menina pelo menos ter opções. Tudo era bem normal pra Mclean e sua família, até que sua mãe tem um caso com outro homem (um homem que trabalha com basquete, o que torna tudo ainda pior e mais amargo), seus pais se divorciam e Mclean decide morar com seu pai.
Desde o divórcio, o pai da Mclean (que era um chef) trabalha viajando de cidade em cidade, gerenciando restaurantes que estão falindo, arrumando-os e viajando de novo. Cada vez que eles vão para uma cidade nova, Mclean usa um nome novo (variáveis de Elizabeth) e uma nova personalidade. Até que um dia eles vão pra Lakeview (também conhecido como Desseland) e acidentalmente as pessoas ficam sabendo do primeiro nome da Mclean, e ela tenta lidar com aquele velho questionamento de “quem sou eu”.


Eis o que tenho pra dizer do livro: INCRÍVEL. É um livro que pode ser altamente apreciado por qualquer pessoa, mas que realmente vai trazer um sentimento diferente para quem já é fã. MUITOS easter eggs por todo o lado (além do Jason), personagens novos lindos (vocês vão AMAR a Deb) e sei lá. É um livro muito Sarah Dessen. É um livro sobre fugas e segundas chances, mas o engraçado é que essas segundas chances estão completamente conectadas com o passado. E eu sei que parece que essa história de autoquestionamento já virou assunto batido, mas no fim das contas, isso sempre vai sempre existir, e quando você vê esse tipo de coisa sendo tratado da maneira que a Dessen trata, de forma real e palpável e próxima e cheia de sentimentos comuns, é como se o assunto nunca tivesse sido discutido antes. Como sempre, a Sarah trata sobre diferenças de personalidade e como contorna-las e aceita-las. E ela aquece o nosso coração com um pequeno romance (não só o da personagem principal, tem OUTRO romance que pra mim foi o MELHOR, mas não vou falar qual é. Não se enganem, não estou me referindo ao Jason, apesar de ele ter uma paquerinha também.)

Enfim, o que estou querendo dizer é que eu adorei o livro. Eu acho que vocês adorariam também.

Desde a última vez que estive aqui vocês leram algum livro da Sarah Dessen? Quais? Vocês gostaram? Se sim, deixem um comentário bem empolgado, pras editoras verem que Sarah Dessen faz sucesso e que vale a pena investir. E quando "A Caminho do Verão" lançar, é pra todo mundo comprar na hora, ok? OK!

Beijos e até o próximo livro da Sarah Dessen (que ela já começou a escrever!)

Dayse D.

8 comentários

Carolina disse...

Ai, odeio nunca ter lido nada da Sarah Dessen, fico arrasada! D:
Gostei do nome desse livro, so por ele já fiquei curiosa, por ser da Sarah ainda fico mais curiosa. Adorei a resenha, fiquei ansiosa pra conhecer esse Jason, hein?
Espero poder ler algum dos livros dela em muito breve!

Beijos xx
http://sunriseshere.com

Thais da Mata disse...

Ahhhh fiquei supercuriosa por esse livro. Eu só li 2 livros da sarah até hj (This Lullaby e Lock and Key), mas amei os dois igualmente... eles são tão profundo e tocantes e as historias muito reais.

Sinto que preciso ler os outros livros... já estou com just listen e along for the ride na estante, só falta tempo!

Niii disse...

ahhhhhhh
eu preciso ler *_*
vou comprar o meu logo logo =)
Inveja branca total de vc Daise!
Sarah Dessen é MUITO AMOR!

ps: Lisseeeeeeeee linda, seus comentários lá no blog são os mais lindos EVER. adoro! bjo na testa!

Luana Rodrigues Farias disse...

Menina eu me lembro total quando vc fez a capanha ainda bem que deu certo ne? Parabens e adorei esse livro,

Bjs

Aymée Meira disse...

Que bom que essa campanha deu certo. =D
beijos
boa semana.

http://thislovebug.net/macchiato

c8ris disse...

parabéns ^^ ótimas noticias hein ^^ muito afim de ler

Adriana Brazil disse...

Hum não conheci a campanha...
Não li nada ainda da autora, espero fazer isso qualquer dia!

PS> adorei o comentário lindo, mega, ultra fofo no meu blog, vc é um amor amiga!

bjuuus
Dri

Mariana Lavine disse...

eu li esse livro e é muito lindo amei pena q nao acho nenhum lugar pra baixa-lo ja q nao posso compra-lo ;( mais aconselho a todos