Eu Vi: Dirty Dancing 2 - Noites em Havana

Ficha Técnica:

Título: Dirty Dancing 2 - Noites em Havana
Gênero: Drama - Romance
Duração: 86min
Origem: EUA
Estúdio: Miramax Films
Direção: Guy Ferland
Roteiro: Kate Gunzinger, Peter Sagal, Boaz Yakin, Victoria Arch
Produção: Lawrence Bender, Sarah Green

Um alerta: Se você acha que esse filme é só mais uma filme de dança, não leia essa resenha!

Em 1958, Katey Miller, uma garota 18 anos, se muda para Cuba com seus pais, e desafia os a sua volta ao encontrar-se com Javier Suarez, um garçom apaixonado pela dança. Eles resolvem participar de um concurso anual de dança de salão cubana.


Nunca fui muito fã da primeira versão de Dirty Dancing. Aquela atriz insosa (que eu nem sei o nome dela) foi terrível no seu papel. Apesar de a música "(I've Had) The Time of my life" ter sido aclamada e tudo, o filme não me convenceu.

Já Dirty Dancing 2 foi muitooooo melhor! A pegada jovem que o diretor Guy Ferland deu a produção ficou maravilhosa. Tem sequências de coreografias muito diferentes do que estamos acostumados.

Podemos ver claramente os estilos de dança de cada personagem. Katey bem clássica com sua dança de salão, o foxtrot. E Javier com seu estilo livre da música latina - que é sua paixão.

Achei muito interessante colocarem um fator histórico no filme, pois geralmente os filmes de dança ficam sem conteúdo. Já Dirty Dancing foi diferente abordando a Revolução Cubana; que serve de pano de fundo para a história de amor entre o casal. A química entre Romola & Diego foi incrível, muito cativante. As cenas engraçadas também valeram para arrancar algumas risadas do telespectador.

Enquanto isso, Patrick Swayze faz uma pequena aparição, vivendo um professor de dança, e demonstra que ainda sabe se movimentar com elegância. Ainda assim, sua participação também acaba servindo para desviar o foco do filme, o que não é nada bom.

Recomendo para aqueles que gostam de conhecer novas culturas. A dança no começo intimida um pouco por causa da ousadia, mas depois no acostumamos. Eu me acostumei de verdade, e tentei até procurar um Javier Caliente para mim... hehe Quem gosta de ouvir uma boa música, cenários lindos e além dos lindos modelitos das atrizes, veja esse filme.

Algumas curiosidades:
  • Inicialmente o diretor do filme seria Herbert Ross Boss, com Patrick Swayze, ator de Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987), sendo novamente o protagonista.
  • As atrizes Natalie Portman e Jennifer Lopez estiveram cotadas para o papel de Katey Miller; também a cantora Britney Spears foi sondada.
  • O cantor Ricky Martin esteve cotado para o papel de Javier Suarez.
  • A história de Dirty Dancing 2 é em parte baseada na vida da produtora JoAnn Jansen, que se mudou com a família para Cuba em 1958.
  • Embora a história transcorra em Cuba, as filmagens foram feitas em Porto Rico.
Trilha Sonora:

Uma boa música faz sim um grande filme, e isso não foi diferente em Dirty Dancing.




Trailer:


10 comentários

Evellyn disse...

Lisse do cel!
choquei!
Como assim vc não gosta do primeiro filme?
eu o tenho em casa e tenho o maior love por ele..hahaha Tipo, ta na minha lista de 'classicos' Hahhaha Amo Patrick e Jennifer sei lá o que...
A música e a dança sempre me encantam..
Ja tinha ouvido falar nesse mas ate esqueci q tinha o 2!
Acho que se minha diva J.Lo tivesse feito seria perfeito.. ou mesmo a Britney... Adoooooro
Enfim... amo dança musica... isso que vc falou de caliente me lembrou o Ben Stiler dançando em 'Quero ficar com polly'.. veja! rs
Bjosss

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela dica Clarisse! Assisti o Dirty Dancing Ritmo Quente e Dirty Dancing 2 Noites em Havana e amei os dois! Sou super fã do Patrick Swayze e gostaria muito que ele ainda estivesse vivo e fazendo vários outros filmes...
Beijos!

Jeh Asato disse...

Nossa, flor, eu AMO esse filme!! Não assisti o primeiro e confesso que nem me interesso também. É meio velho, sei lá!
Mas decidi assistir esse com o Diego Luna e AMEI!!! Que jingado é esse meu Deus?!?!?!
A história é muito show e o casal combinou totalmente!!! É um dos filmes que quero ter na minha coleção de DVD's =)

Eu tinha até a trilha sonora no meu Ipod, huahauhauah!

Beijos!
xoxo

Anônimo disse...

Eu assisti ambos (1 e 2) e, diferente de você, Dirty Dancing 1 é bem melhor... Eu adorei a atriz que fez a Baby, achei que rolou química entre ela e o Patrick sim e, sei lá, o filme é completamente apaixonante. Por ter assitido mil vezes sen enjoar, e, depois, ter pegado o segundo e quase ter desistido de assistir, ainda prefiro o primeiro (:
Beijão

Nanda Meireles disse...

Hã? Fala mal do meu filme preferido de todos os tempos, não, tá? Faz favor... rsrs
Brincadeira *-*
Mas é que eu e Dirty Dancing (o original) temos uma história juntos, rs.
Ainda não vi essa nova versão, porque eu e minha amiga de infância juramos que veríamos juntas. Só que nunca dá tempo! rs
Saudade de você, Lisse.
Bjs

Luana Rodrigues Farias disse...

Ok aquela guria do primeiro era uma sonsa mas eu realmente gostei do filme, e nem sabia que tinha o dois, adorei, vou alugar assim que puder. Adorei a história.

Bjs

Derilajc disse...

Esse eu nunca vi... Mas, poxa, qual é, falar assim de "Dirty Dance - Ritmo Quente" é sacanagem rsrs... Quem no mundo não curte ver aquela cena do Patrick Swayze e a Jennifer Grey arrasando no final do filme ao som de "The Time Of My Life". Ele está longe de ser meu filme favorito, mas como tenho uma quedinha pelos "filminhos farofas" da década de oitenta atribuo a ele três estrelas e meia rsrs

Juh Oliveto disse...

AMO esse filme. MUITO, MUITO, MUITO!
Já gostada de DD1, mas esse me ganhou FÁCIL - e não só pelo Diego Luna :P
Adorei a história, os personagens, a trilha sonora... TUDO! *-*

RECOMENDO MUITO também \o/
Mesmo que o final tenha me chateado - mas, pelo menos, foi realista. ;)

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Anônimo disse...

amo ritmo quente 1 é o melhor sem duvida sou dos tempo di hoje mas adoraria ser dakeles tempos anos 80 classicos tempo romantico amo00 muito

Lele disse...

Adoro esse filme, já perdi a conta de quantas vezes o assistí e pretendo assistir ainda muitas outras vezes. A história de amor e a dança latina e bem caliente me cativaram muito.
Clarisse, você conhece alguma casa noturna no Rio de Janeiro que toque rítimos cubanos? Depois que assistí ao filme me coloquei a procura mas não encontro. :(
Beijinhos