Dorama: All Of Us Are Dead

 


Título: All Of Us Are Dead
N° de Episódios: 12
Gênero: Ação, Thriller, Horror e Sci-Fi
Emissora: Netflix
Lançamento: 28/01/2022
Atores: Park Ji Hoo, Yoon Chan Young, Jo Yi Hyun,
Lomon, Yoo In Soo, Kim Byung Chul e outros
Roteiro: Chun Sung Il
Direção: Lee Jae Gyoo

Sinopse: Uma escola secundária se torna o marco zero para um surto de vírus zumbi. Estudantes presos devem lutar para escapar – ou se transformar em um dos infectados raivosos.


Finalmente o ano começou! A escolha para esse drama não poderia ter sido a melhor, afinal, eu estava precisando de um drama que abalasse as minhas estruturas. 

Chung San e On Jo são amigos desde a infância já que moram no mesmo prédio, e vão para a escola juntos e compartilham a felicidade de estarem vivendo os melhores dias da juventude. Mas na mesma escola o bullying corre solto e os valentões são empoderados da pior forma possível. 

E é essa trágica verdade que faz um pai e professor ficar revoltado com a passividade do filho, usando seu conhecimento científico para criar uma mutação genética. Um acidente causa outro até que há uma infecção através de um vírus letal tomando conta da escola. Todos precisam se ajudar e tentar fugir, pois não há muito o que fazer para parar a contaminação que apenas se espalha pela cidade. 



Daí começamos a observar não apenas a luta pela sobrevivência, mas também o pior do ser humano. Cada personagem começa a mostrar a verdadeira face e o que os guia como pessoa. Aflora o lado vingativo, aquela parte bem escondida em cada um que é egoísta por mais que a pessoa seja boa, 

Eu adorei o motivo que faz os zumbis aparecerem. A revolta de um pai que não mede esforços pelo filho que não tem um célula em si voltada para a violência. A transformação que beira à loucura é um plot fantástico. 

O roteirista passou do limite entre o bem o mal. Para a maldade não há um limite quando a sobrevivência está em jogo. É um drama visceral que na mesma medida em que dá vontade de torcer por alguns, também são essas mesmas partes intensas demonstram como a índole de cada um é testada. 




É uma trama bem sangrenta, com uma sonoplastia que é das melhores que já vi, além de uma coreografia para as transformações 'zumbirescas' que deixa o telespectador de queixo caído com a atuações dos que eram além de coadjuvantes, mas contribuíram para que o drama fosse maravilhoso na sua totalidade. 

Se eu pudesse definir "All of us are dead" com uma palavra seria sensorial. Foi o que senti enquanto era conduzida por 12 episódios que não poderia ser menores em sua duração do que os 60 minutos, pois faltaria alguma coisa. 

O final é espetacular. Foi a primeira vez que a possibilidade de uma segunda temporada me deixou animada, pois a releitura que a parceria entre o diretor Lee Jae Gyoo e o roteirista Chun Sung Il seria bombástica. Eu amei como o elenco é jovem e extremamente talentoso. Quero muito vê-los reunidos novamente para dar vida e me fazer torcer por uma cohabitação interessante entre zumbis e humanos.




"All of your are dead" é uma trama comum para a cinematografia de dramas coreanos, temos "Trem de Busan", "Kingdom", "Alive", e o mais recente, "Hapiness" como bons comparativos de que a Coreia fica cada dia melhor em trazer ótimas releituras de enredos que podem ser julgados como batidos. 

Deixo um adendo de que não é um drama que nos deixa sentado de modo impassível. É para sentir raiva, compaixão, empatia, mas principalmente muita revolta. Não há limites dessa super produção que abalou as minhas estruturas. 

Nenhum comentário