Dorama: In-House Marriage Honey

 

Título: In-House Marriage Honey
N° de Episódios: 7
Gênero: Comédia e Romance
Emissora: MBS
Lançamento: 13/11/2020 a 25/12/2020
Atores: Itagaki Mizuki, Matsui Airi, Wada Hayate, 
Oshida Gaku, Tateishi Toshiki e outros
Roteiro: não relatado
Direção: não relatado

Sinopse: Miura Manatsu é um jovem trabalhador de escritório que se encontra em um dilema: sua mãe está sofrendo de problemas de saúde e ele acredita que se casar será uma boa maneira de alegrá-la - e ajudá-la na recuperação. O único problema é que ele não tem namorada. Então, ele baixa um aplicativo de namoro e começa a procurar parceiros em potencial. 

Outra usuária do aplicativo é Haruta Ami, uma mulher que está lutando para superar seu ex e resolveu mergulhar de cabeça em um novo relacionamento para esquecer sua paixão anterior. Os dois se encontram online e decidem se casar em uma cerimônia arranjada às pressas, mal sabendo nada um do outro. 

Mas há um obstáculo: eles não sabiam, mas na verdade são colegas de trabalho. E como eles deixaram de contar a seus colegas de trabalho que iam se casar, seu relacionamento se tornou um segredo estranho. Aos poucos, eles vão se conhecendo - e começam a descobrir que, apesar da natureza pouco convencional de seu casamento, o amor verdadeiro pode não estar completamente fora de alcance, afinal.


Drama japonês tem seu estilo próprio, que aliás, eu gosto muito. E esse não poderia ser diferente já que foi adaptado do mangá "Shanai Marriage Honey" de Fujiwara Emi. 

Haruta acabou de sair de um relacionamento de longa data e está triste por não querer ficar sozinha, então entra em um site de relacionamento e encontra um homem em busca de alguém para casar. Totalmente seguindo o fluxo do momento, ela aceita se casar com Miura. 

Um jovem trabalhador e muito esforçado, mas não quer esperar muito para casar. E em uma cerimônia às pressas, mal sabendo informações sobre o outro, Miura acaba entrando num relacionamento às cegas. 

O que me fez começar esse drama foram os episódios curtos e uma dinâmica que me prendeu desde o começo. Mesmo sendo estranhos, Haruta sabe que precisa conviver bem com Miura, e logo nesse primeiro momento em que percebe que casou sem amor, decide que fará o marido se apaixonar por ela. 

Fui totalmente sem expectativas, apesar de gostar muito de tramas com relacionamentos fakes e contrato de casamento, e foi isso que recebi. Mas fui totalmente surpreendida por Miura ser um homem amoroso e que sentia o mesmo pela esposa. E é tão bonitinho o modo como eles vão se aproximando, tendo uma rotina normal de casados apesar do desconhecido, como a relação evolui, vão se abrindo e deixando as inseguranças em segundo plano. 

Fiquei esperando que o segredo para Miura querer casar rápido fosse algo relacionado ao trabalho, mas quando é revelado o motivo, é tão bonito e faz o personagem ter uma personalidade tão bonita e intensa. 

É um drama que apesar de ser avaliado para maiores de 14 anos, tem temas como a primeira vez e sexo, apesar de não serem cenas explicitas, mas muitas delas deixam a intenção bem clara.  

Eu amei os atores e fiquei com vontade de ver outros dramas com eles, pois fizeram um casal muito bonito. 

Indico muito para quem curto o tema de casamento por contrato e está precisando de um bom drama japonês.


Nenhum comentário