Eu Li: Twisted Loyalties, por Cora Reilly

 


Título: Twisted Loyalties
Série: Camorra Chronicles #1
Autora: Cora Reilly
Editora: Edição Kindle
N° de páginas: 342


Sinopse: Fabiano foi criado para seguir os passos de seu pai como Consigliere da Outfit - até que seu pai o abandona. Deixado para se defender, Fabiano é forçado a lutar por um lugar no mundo da máfia. Como um lutador de rua implacável, ele rapidamente ganha seu lugar como o novo Executor da Camorra de Las Vegas - um homem a temer.

Leona quer construir uma vida decente para si mesma, longe de sua mãe viciada em drogas. Mas logo chama a atenção de um homem perigoso - Fabiano Scuderi. Ficar longe de problemas e viver uma vida normal é quase impossível com um homem como ele. Leona sabe que precisa evitar Fabiano, mas homens como ele não são fáceis de se livrar. Eles sempre conseguem o que querem.

Fabiano se preocupa com apenas uma coisa: a Camorra.
Mas sua atração por Leona logo coloca sua lealdade inabalável a teste.
Por Leona vale a pena arriscar tudo pelo que ele lutou e, por fim, sua vida?

Só tinha lido uma série de máfia na vida, ela sempre foi a minha favorita e nunca tinha dado oportunidade para outras porque achei que nunca chegariam a altura, mas eu estava errada. Ainda bem!

Nesse primeiro livro somos bem iniciados pela história do Executor, Fabiano Scuderi, que após ser chutado para a morte pelo próprio pai, encontra uma família na Camorra de Las Vegas, máfia chefiada pelo Capo Remo Falcone. Agora, Fabiano não medirá esforços pelo juramento que fez.

"Talvez um dia você encontre alguém que o ame apesar do que você se tornou, e ela fará com que você queira ser melhor."

Leona quer ter uma vida decente após abandonar sua cidade e deixar a mãe numa clínica de reabilitação. Vai para Las Vegas morar com o pai com o objetivo de juntar dinheiro até sua entrada na faculdade daqui há alguns meses. No entanto, a vida não será tão fácil como ela espera já que percebe que o pai não mudou nada desde a última vez que o viu.

Eu adorei esse livro. Fabiano entrega tudo como executor da máfia. Há força, impiedade, determinação e lealdade em cada parte dos capítulos em que ele é o narrador. Apesar da Camorra ser o único interesse do Fabiano, é a chegada da Leona na cidade que vai mexer com partes dele que achou estarem desabilitadas pela falta de amor fraternal, tirando-o da zona de conforto.

Força é uma característica presente tanto no Fabiano como na Leona. Ambos sentem uma dificuldade imensa em confiar, não importa em qual aspecto da vida seja, e isso tem muito a ver com a bagagem que levam mesmo em uma idade tão tenra. Pais que deveriam dar conforto e um lar são os causadores de se sentirem indesejáveis e desconfortáveis em seus próprios corpos. Mas é essa mesma força que os obrigarão a enfrentar sentimentos, a si mesmos e um ao outro em busca de conforto e paz interior.

Há várias citações nesse livro que poderiam descrever bem o Fabiano, mas essa é a minha preferida, pois Leona consegue enxerga-lo do jeito certo.

"Tudo o que você faz é um sinal de domínio. Quando te vi na gaiola de combate talvez tenha sido a forma mais relaxada que já vi. Mas fora isso, você é como um caçador, sempre procurando alguém que possa desafiar seus status."

Cora é uma excelente autora! A vida que deu a máfia presente nesse livro é sem igual. As cenas das lutas na gaiola no Arena's Roger são muito bem descritas, as cenas do Fabiano sendo o executor foram primorosas - sem dor nem piedade.

"A ideia de você me deixar é a pior tortura que posso imaginar. Seja a mulher pela qual Aria me deu aquele bracelete. Fique, mesmo que eu não valha a pena."

Eu me senti muito bem acompanhando o dois pontos de vistas narrativos. Leona com seu jeito sensível e sofrendo com suas mazelas, e Fabiano, lutando com suas emoções e se importando com alguém novo pela primeira vez na vida.
imposto pela família que faça medicina são os protagonistas desse lindo encontro que se passa em 24 horas, mas que mostra que por mais que a vida esteja prestes a mudar ainda reserva muitas surpresas. 

Até a próxima! ⤳

Nenhum comentário