Eu Li: Twisted Emotions, por Cora Reilly



Título: Twisted Emotions
Série: Camorra Chronicles #2
Autora: Cora Reilly
Editora: Edição Kindle
N° de páginas: 366


Sinopse: Nino Falcone é um gênio e um monstro. Como braço direito e irmão do Capo da Camorra, sua falta de sentimentos é uma bênção, não uma maldição - até que seu irmão lhe pede para se casar por causa da Camorra.

Kiara Vitiello, prima do Capo da Famiglia de Nova York, é escolhida para se casar com Nino Falcone para evitar a guerra com a Camorra, mas o que ela ouve sobre Las Vegas faz suas veias pulsarem de terror. Depois que seu pai traiu seu Capo e pagou com sua vida, sua família acha que o casamento é sua única chance de trazer honra ao seu nome; mas apenas Kiara sabe que ela é um prêmio defeituoso dado em troca da paz.

Um homem incapaz de ter emoções e uma mulher marcada pelo passado - um casamento arranjado com o potencial de unir ou destruir.

Dos irmãos, Nino era o que eu mais estava afim de conhecer. E esse livro não me decpcionou nadinha. Ele é dos Falcones que não tem sentimentos, mas o casamento arranjado com Kiara Vitiello, escolhida para evitar entre a guerra entre a Camorra e a Famiglia de Nova York.

Nino está indo para o casamento sem muitos pensamentos, mas para Kiara não é tão fácil, ainda mais sendo filha de um traidor, sabe que nada de bom virá dessa união. Até estar perto de homens faz seu corpo achar tudo aterrorizante, muito menos cumprir seus deveres de esposa.

"Meu irmãos, pelo menos, poderiam tentar fazer um nome para si mesmo se eles se tornassem Homens Feitos, mas eu era uma menina. Tudo que poderia esperar era misericórdia."

É importante dizer que esse livro contém gatilhos para abuso sexual, mas não por parte do Nino, que aqui chegou até a ser um anjo quando descobre que sua esposa foi abusada. E essa é uma das melhores cenas de vingança que um livro poderia ter. Quando alguém está sobre a segurança dos Falcones é algo para sempre.

Kiara é uma menina que foi violada e teve algo arrancado dela, e precisa muito aprender o que é confiar em si mesma e no próximo. Morar com os Falcones proverá um pouco de terror, mas também é aos poucos que ela vai adquirindo seu próprio lugar. Eu amei que de pouquinho em pouquinho a autora vai construindo um relacionamento à base de confiança entre ela e o Nino. E por mais que de incício esse relaionamento não tenha nada de sexual, ambos vão aprendendo mais sobre o outro.

"- Mas eu não sinto. Emoções.
Um sociopata. Era assim que pessoas como ele eram chamadas."

Nino é um homem insondável, mas adorável na forma como é protetor tanto com os irmãos como com a Kiara. Por mais que ele não possa dar tanto a ela, no que diz respeito à emoções, visto que não tem muitas, novamente a autora vem nos contar uma história da infância dos Falcones que me deixou embasbacada.

Cora Reilly está fixada no meu coração como uma autora esplêndida. O tipo de relacionamento que ela criou aqui é para bater palmas e amar muito.Kiara e Nino são um casalzão!

"Por causa dela. Ela lutou contra os demônios de seus passado e me fez perceber que eu também estava algemado a lembraças, controlado por algo que pensei ter descartado."

Cora Reilly trouxe um assunto impressionante à toa. Apesar de ser algo que mesmo sendo batido na mesma tecla de que a vítima nunca é a culpada, ainda mais se for mulher, a repetição não causa muito efeito dependendo do tipo de vivência que a pessoa teve.

Kiara é uma mulher vista como fraca e fragilizada, mas é com a convivência dos Falcones que vai descobrir seu próprio poder. O modo como Nino e Remo a ajudam a encontrar dentro de si a força que sempre esteve lá é maravilhoso.

"Eu sou mulher. Sou culpada por padrão. É sempre assim. Eles vão dizer que eu pedi por isso. Um sorriso significa que estou flertando. Uma conversa agradável significa que estou pedindo por isso. Roupas reveladoras significam que estou convidando ao toque. Isso é fato, Nino."

E por mais que ela diga que se culpa e até mesmo se sinta suja por isso, é incrível ver como a Kiara chega num patamar que nem se compara a ela no começo do livro. Amo demais esse livro e esse casal.

Deixo aqui uma outra citação que amo muito:

"- Você não tem nada para se envergonhar. Você não fez nada de errado. Não se transforme na agressora quando você foi a vítima."

Até a próxima! ⤳

Nenhum comentário