Dorama: More Than Blue (TW-Drama)


Título: More Than Blue
N° de Episódios: 10
Gênero: Música, romance, vida e drama
Emissora: Netflix
Lançamento: 22/10/2021
Atores: Gingle Wang, Fandy Fan, Ivy Shao,
Edison Wang, Figaro Tseng e outros
Direção: Hsieh Pei Ju

Sinopse: Gira em torno da jornada do Produtor musical Wang Po Han e sua assistente An Yi Qi que querem encontrar o proprietário dos direitos autorais da música misteriosa para um de seus artistas. Eles também encontrarm um diário pertecente a K, que é o produtor musical e viajam pela história de vida de K atrás do diário. 

O diário conta a história de K e Cream, dois órfãos que se encontraram e compartilham experiências de tristeza e alegria juntos. No entanto, K é diagnosticado com câncer fatal. Sabendo que o maior medo de Cream é ser deixado em paz, K mantém em segredo o fato de que ele tem câncer terminal.

Se tem algo que eu gosto muito é um dorama que destroça a minha alma em vários pedacinhos. "More Than Blue" serviu ao propósito com um plot bem simples que aborda o luto de uma forma sensacional.

Yuan Yuan e Zhe Kai são unidos pela dor da perda dos pais. Ambos tem um início não convencional baseado no mal-entendido e até um pouco de ódio,  para dizer o mínimo. Só que com o passar do tempo, principalmente Yuan Yuan, vai vendo que as coisas não são preto no branco, amenizando a relação deles, fazendo surgir uma linda amizade.


Em uma narrativa passado e presente, descobrimos que Zhe Kai tem uma doença terminal que limitará seu tempo ao lado da Yuan, então seu propósito é fazer com que ela não perca tempo e busque sua felicidade, afinal, não quer que ela fique sozinha.

"É mais doloroso para os que ficam ou para quem se vai? Não consigo imaginar quanto amor é necessário para que alguém faça um sacrifício tão grande."

Em paralelo, também acompanhamos a história de Yi Qi e Po Han, um casal que vai ajudar em muito a criar a intensidade desse drama, pois guiados pela triste história do casal principal querem descobrir a origem de uma música criada por eles.  Aparecerão para compor o enredo Cindy e Yu Xian.

"Talvez a Sung Yuan tenha vindo me consolar de um jeito que só ela entende. Mas só muito tempo depois percebi que, no pior momento da minha vida, conheci a pessoa que mais amo."

É com essa frase linda que conhecemos os personagens de "More Than Blue" em uma cena para dar uma boa risada. Yuan Yuan é bem doidinha e já começa essa história na base da perseguição, então o coitado do Zhe Kai não tem muito o que fazer. Ele apenas faz o famoso: "aceita que dói menos", só que no caso dele, nem tanto (risadas internas porque não gosto de soltar spoiler). 




E é literalmente assim que ambos iniciam uma linda amizade que vagueia para o amor em instantes, afinal a profundidade de drama taiwanês é maravilhoso. Ele navega entre amor e amizade com uma facilidade incrível, e é fácil amar os personagens como se eles fossem nossos conhecidos íntimos. 

K. e Cream, como eles ficam são apelidados, contam sua história de amor/amizade em 10 episódios intercalando passado e presente, transformando música em poesia. 

Esse remake de uma série coreana me pegou de jeito, mas me permitiu refletir sobre a vida e quem queremos ao nosso lado. As lágrimas que derramei mostram que o alcance desse enredo é forte, porém necessário. 


Nenhum comentário