Anime: Gekkan Shoujo Nozaki-kun


Tìtulo: Gekkan Shoujo Nozaki-kun
N° de episódios: 12
Gênero: Escolar, comédia e romance
Criação: Tsubaki Izumi
Direção: Mitsue Yamazaki
Lançamento: 2014
Onde assistir: Netflix

Sinopse: Chiyo Sakura é uma estudante do colegial que está apaixonada pelo seu colega, Umetaro Nozaki, mas quando ela se declara, ele a confunde com uma fã e lhe dá um autógrafo. Quando ela diz que sempre quer estar com ele, a convida para sua casa, para ajudá-lo com alguns desenhos. 

Ao escolher algum anime na Netflix, não sabia que iria acertar tão bem logo de primeira quando dei play em Montly Girl's Nozaki-kun (ou como é mais conhecido Gekkan Shoujo Nozaki-kun).

Sakura é muito apaixonada por Nozaki, e ao se declarar para ele acaba ficando muito nervosa e diz que é muito sua fã. No entanto, Nozaki não entende a declaração de amor e dá um autógrafo para a garota, e é assim, que Sakura descobre que Nozaki é um escritor de mangá shoujo bem conhecido. 

Esse enredo inicial já é o suficiente para fisgar quem assiste, visto que o auge da declaração em animes sempre é o gran finale, e nesse anime já começa com tudo. A partir daí, nossa protagonista torna-se assistente do Nozaki sem perder a perspectiva de se confessar conforme trabalharem juntos. 


O anime é ambientado na escola, e temos muitos bons personagens. Um deles é Mikoto Mikoshiba é assistente do protagonista, tem todo uma aparência e age como um mulherengo, mas que na verdade morre de vergonha das coisas que fala. Yuzuki Seo é a menina valentona, sem filtro e impulsiva, e que fala o que vem na cabeça. Kashima - a minha favorita - é a garota príncipe e todas as meninas tem uma quedinha por ela (inclusive eu!). Masayuki é o presidente do clube de teatro.

São todas essas pessoas singulares que ajudam Nozaki a ir criando as histórias do seu mangá. Pois vou contar uma coisa, ele não tem noção nenhuma do que está fazendo e isso é o mais divertido. Vê-lo fazendo tentativas de cenas que poderiam dar certo na hora de desenhar e criar, algo que poderia ser real, mas que nem sempre acaba dando tão certo assim. E sempre ao lado dele, a querida Sakura, com seu ar suspirante apaixonado, dando força e torcendo para que tudo dê certo.


Me surpreendeu muito saber que o mangá tem um público-alvo masculino, no entanto, eu digo que em muito pode agradar as meninas, pois as tentativas desajeitadas de meninos fazendo o romance dar certo é algo que muito me agrada. E nem mesmo cito idade, o humor é ótimo, a variedade de personagens também ajuda, além dos estereótipos que os aficionados pelo gênero shoujo vão encontrar no anime.

A animação do estúdio Doga Kobo me conquistou, mas a dublagem tem gírias que não dão para entender, que poderia facilmente ser usada outras palavras de fácil compreensão e palavrões desnecessários, que não achei de bom gosto e pediam uma boa reavaliação. 

Com situações divertidíssimas, Gekkan Shoujo Nozaki-kun é um ótimo anime para quem quer dar boas risadas, quer conhecer o estereótipo dos mangás/animes e conhecer uma história leve. Com apenas 12 episódios, passa tão rápido que quando chega ao final é triste se despedir dos personagens. 

Até a próxima! ⤳

Nenhum comentário