Título: Álbum de Casamento
Autora: Nora Roberts
Tradução: Janaína Senna
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.
Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.
Assim que o mês de maio começou eu quis fazer alguma leitura temática por causa do mês das noivas. Aí lembrei que nunca terminei os outros livros desse quarteto da Nora Roberts. Já tinha lido Álbum de Casamente, mas foi bem legal fazer essa releitura para continuar os outros livros.
A fotógrafa Mackenzie trabalha junto com outras três amigas de infância e juntas construíram a Votos, uma empresa que tem por objetivo realizar o sonho das noivas. O prólogo é uma introdução muito bonita! Ver quatro crianças brincando de casamente e já tendo um prelúdio do futuro e em como a vida de cada um já estava sendo traçada naquele exato momento.
Mackenzie – ou para os íntimos, Mac – é a protagonista mais lega, linda, divertida, talentosa e um amor. Amo fotografia e só isso já me deixou imensamente feliz, pois vê-la falando de luz, cartão, máquinas fotográficas diferentes, enquadramento, que para os outros seria chato, para mim foi espetacular. Muito interessante ver o ponto de vista da Mac como fotógrafa; era ver talento em ação.
Ela não tem do que se queixar. Trabalha com o que ama, possui um negócio próprio que garante sua independência financeira e tem as três melhores amigas do mundo. O que mais uma garota poderia querer.
Impossível imaginar como as mulheres nesse livros ainda não tinham um amor para chamar de delas. Mas o que a autora preparou para Mac foi tão especial, tornando Álbum de Casamento, um ótimo livro introdutório para o quarteto.
Como empresárias, as quatro amigas são espetaculares. Pensam em todos os detalhes e não se importam de ajudar ou lidar até com a noiva mais exigente. E ainda tem o fato delas serem melhores amigas uma da outra, que é divertida e leve, totalmente envolvidas uma na vida da outra. Seja brigando ou fazendo as pazes. Dá para ver a personalidade de cada uma, os pontos fortes e fracos delas, além de um visão geral das outras amigas mesmo que o livros seja particularmente da Mac.
O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.
A parte amorosa foi mágica. Foi como se a autora tivesse pego pó mágico e tivesse jogado nos personagens, pois a química era perfeita. Não tinha outra opção além de me deliciar. Claro que nada é fácil e a autora deixa isso muito claro entrando na cabeça da Mac e do Carter nos mostrando seus medos e anseios. Mac precisa lidar com temores justificáveis e não achei nada desnecessário nos anseios que ela relatava.
A falta de uma base familiar e quebra de confiança são assuntos discutidos. Adoro quando os autores abordam bem a diversidade dentro de uma família, e a mãe de Mac trouxe muita incerteza para a vida dela. Já por outro lado, Carter é um verdadeiro cavalheiro, que vem de uma família estruturada, mostrando e ensinando a Mac como ela é capaz, que não precisa se moldar ao passado.
Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele era arrastá-la para a caverna mais próxima arrancar-lhes as roupas e deixar que ela arrancasse as dele.
Fiquei muito apaixonada por esse livro, pelas amigas, fiz muitas marcações e suspirei horrores. Quero ler os próximos e além disso, continuar descobrindo como a Nora Roberts é a autora versátil que gosto muito.
Para quem nunca leu a autora seria uma boa começar pelo Quarteto de Noivas, pois é um romance levinho. Recomendo muito. Foi favoritado.
⭐⭐⭐⭐⭐❤







Nenhum comentário
Postar um comentário