Kpop: comeback do Twice


Elas voltaram! No dia 9 de abril saiu a nova música de trabalho do grupo Twice. E não poderia estar mais feliz...


Twice é um grupo formado por 9 meninas da empresa JYP Entertainment que são muito carismática e fofas, e desde 2016 conquistou meu coração. O grupo foi formado em 2015 através de um reality show chamado Sixteen que teve como objetivo testar as participantes e através de eliminações pelo voto público ir elegendo as mais talentosas e populares.


No dia 7 de outubro de 2015 primeiro single Like OOH-AHH foi lançado e depois disso foi sucesso atrás de sucesso. Já gostei de poucos grupos femininos, mas nunca fiquei tão afeiçoada por um por tanto tempo e gostando de tudo o que fazem.

Mas o que me tornou uma ONCE (esse é o modo como o fandom do Twice é chamado) foi a segunda música Cheer Up, e na verdade foi o álbum Tage Two completo que me fisgou, pois Headphone e Touchdown são igualmente divertidas. Sendo que o que me fez gostar muito do grupo foram as músicas com um vibe muito divertida, as coreografias que dizem muito sobre a letra da música e as apresentações ao vivo que se destacam grandemente com um cenário muito gracinha.


Eu já amava o conceito cute de alguns grupos como o Apink que foi meu primeiro grupo feminino, mas com as meninas do Twice isso salta aos olhos em todas as apresentações. Outras músicas também trouxeram esse meu gosto á tona; como TT que virou febre, Signal, Likey que também virou uma das minhas preferidas da vida, Heart Shaker que tem umas das coreografias delas que mais gosto.

Twice não é apenas famosa na Coreia, fazem muito sucesso no Japão; o que é ótimo pois há uma mescla muito boa de nacionalidades no grupo. Três delas são japonesas: Momo, Sana e a Mina. Tzyu é chinesa. E as outras: Nayeon, Junyeon, Jihyo, Dahyun e Chaeyoung são coreanas.

 Veja as membros do grupo:


No começo só gostava mesmo da Jihyo pois além de me identificar com o jeitinho sério dela também é dona de uma voz muito linda. No entanto, só foi após assistir o reality em que o grupo foi formado que tive a oportunidade de conhecer as outras, como a talentosa Momo que é uma dançarina dedicada, e a Dahyun que para minha surpresa tem uma popularidade muito boa na Coreia. Hoje em dia dou muito mais atenção nos realitys e programas de variedade que dão oportunidade ao fã em conhecer mais e mais o grupo que ama.

E elas regressaram com tudo!


What Is Love? na minha humilde opinião é a letra mais bonita da Twice até agora. Com toda a sutileza e fofura que só os asiáticos possuem essa música fala sobre ver o amor em várias coisas comuns do nosso dia a dia como filmes, dramas, livros e como essas experiências agregam no sentido de entendermos o que é esse sentimento, todavia quem nunca o viveu só aumenta a ansiedade para viver algo assim. E melhor que o MV e a tradução, são as lives delas. Impecáveis!


Espero que tenham gostado. E vocês, o que acham da Twice? Ou tem algum grupo preferido?

2 comentários

lilian alipio disse...

não conhecia, na verdade referente a grupos de música coreana eu não conheço nada mesmo só as séries.
http://blogradioactive.blogspot.com.br/

Sâmella Bridges disse...

Oi, Lisse!
Esse grupo é muito amor mesmo <3 Eu comecei dando atenção meio reticente ao grupo porque falhamente dei ouvido à críticas sobre ele, mas depois que as deixei de lado vi que as meninas eram talentosas sim e as músicas eram incríveis SIM! Tenho várias músicas favoritas, mas especialmente Heart Shaker, Love Line, Candy Pop e agora What is Love que realmente é um arraso certeiro, principalmente nessa apresentação do vídeo.
Beijos!