Eu li: Outono de Sonhos



Título: Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
N° de Páginas: 420
Ano: 2011

Outono de Sonhos me trouxe uma onde da sentimento muito bonita, que não tenho certeza se vou conseguir expressar em palavras. Mas vamos tentar...

Helen Castillo apresenta-se como uma jovem doce e meiga de apenas 19 anos, cheia de sonhos que estão prestes a se tornarem reais, como a conquista do curso de Letras na UFSC. E neste mesmo curso às voltas com aulas, fazer novos amigos e ainda dar conta de um emprego de meio período numa perfumaria, ela se destaca com seu dom para escrever e é convidada e incentivada a dar continuidade à um projeto que foi abandonado: a história do "Princípe e a Plebéia"; confesso que é a história dentro da história, fofa e também muito surpreendente.

Ela como toda mulher com sua curiosidade quer saber porque o projeto foi abandonado e quem é seu autor original, o que a leva até Andrew... *suspiros*

É muito difícil falar do Andrew... *mais suspiros* Sabe aquele carinha perfeito que você sonharia para sua mãe ter por genro?? Então, é o Andrew! Mas já vou avisando que ele é um rapaz um tanto diferente, tem alguns problemas, e passou por uma situação muito difícil. Num acidente que acarretou na morte de sua mãe, ele entrou em depressão, abandonando assim seus sonhos e a faculdade de Teatro.

Essa estação não trará para Helen só a alegria de realizar seus sonhos profissionais, mas também a felicidade de se apaixonar e de viver um grande amor. E esse amor que surge entre eles é de uma sutileza incrível. É admirnável!! Ela dá vida onde não havia nada, traz cor onde tudo era escuridão, dá esperança onde só havia dor. É lindo demais!!

Personagens como Richard e Alan, amigos de infância de Andrew, realçou em mim a importância de uma verdadeira amizade, e de amigos que se importam um com outro, independente da situação que vivam, seja boa ou ruim.

Foram personagens muito bem construidos. Eu geralmente em livros de romance sempre gosto muito do rapaz pois são sempre fofos e tal, mas nesse livro Helen foi minha estrela principal. Nos primeiros capítulos a autora Adriana Brazil já me fez gostar muito de Helen, pois é uma jovem de princípios e de muitos valores. Pois em um mundo onde respeito pelos pais é careta, Helen esbanja simpatia e nos mostra que isso é o que se espera de um filho. Paulo e Susan são o centro de seu mundo. Pedir permissão para ir a qualquer lugar faria um jovem hoje se debater de raiva, querer que conheça seus amigos então, nem se fala. E ser levada na faculdade no 1° dia de aula?? E não são só esses valores que o livro trata não, tem também sexo antes do casamento, e de como as jovens hoje estão se desvalorizando através de suas roupas. A crença em Deus foi outra coisa que me deixou muito surpresa, pois Helen é uma jovem cristã que vai à Igreja e crer irrevogavelmente em um Ser Supremo que se importa com os humanos, que é capaz de perdoar e concede o dom da vida a todos. Poucos livros (ou nenhum) abordam temas assim e nos enche de esperança.

Outono de Sonhos foram 12 capítulos que "acrescentou algo de muito bom na minha vida e no meu coração". Fui cativada pelos personagens e a Adriana Brazil me permitiu viver intensas emoções. Essa estação com certeza marcou minha vida. E tudo isso me levou a crer que Outono de Sonhos e todo o resto da Série "Foi Assim Que Te Amei" fará a mesma coisa ou até melhor, em todos os aspectos, nas muitas vidas que o lerem. Muito obrigada Dri!!

Quote: "Fechei os olhos e nos beijamos. Eu me entreguei àquele momento tão esperado. Havia uma intensa ternura e uma grande verdade. Ele era tão gentil, tão carinho, amabilíssimo. Seu beijo era suave, doce, apaixonado. Ele me abraçava forte e era o lugar perfeito para mim."

Se você tiver alguma dúvida se deveria ou não dar uma chance ao "Outono de Sonhos", veja o vídeo abaixo. Foi ele me deixou totalmente convicta. *suspiros*


Então é isso Dri!! Espero que vc tenha gostado, ou que tenha chegado o mais próximo do imaginável.

Muito obrigada por tudo! Por ter me enviado "Outono de Sonhos" nos últimos momentos finais do 2° tempo; e por ter transformado o nosso início em uma linda amizade! Sempre serei grata por tudo. *__*

7 comentários

Adriana Brazil disse...

OMG =S
Acho que vou perder as contas das muitas vezes que lerei a sua resenha, foi muito emocionante pra mim! Uma das resenhas mais lindas que já li sobre meu livro, como também uma das que mais expressou a essência que eu quis passar.
Bem Lisse, o Outono nos marcou de novo, não apenas pela história, mas por ter feito nascer nossa amizade.
Obrigada pelo apoio e por ter se permitido a ser conquistada por cada um deles \o/
Linda resenha, OMG, emocionante!!!
grande beijo e um abraço de urso.
Dri

Lariane disse...

OinnNN! Eu queroooo! FIquei super curiosa pelo livro... e devo amar.

Beijo.
Lari

Thais Priscilla disse...

Eu amei esse livro. É muito bom mesmo.. mal posso esperar pelos próximos *-*

Depois dá uma passada no meu blog :)
Beijos,

Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Niii disse...

Amei Lisse!
a resenha ficou linda! A capa e o título me deixaram bem curiosa!
bjocas

Aione Simões disse...

Que capa mais linda!
Um livro com uma capa dessas só pode ser lindo mesmo, quero demais ler, sua resenha atiçou e muito minha vontade!
Beijos!
www.minha-vida-literaria.blogspot.com

c8ris disse...

nossa que livro apaixonante realmente
abordar estes costumes hoje em dia é bem mais difícil
não curto muito romance mas adorei a sua resenha

Unknown disse...

Clarisse que resenha mais linda, acho que oi a resenha mais completa de Outono de Sonhos que já li. Parabéns, o livro da Dri é um encanto mesmo.