Eu li: Fallen


Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
N° de Páginas: 401


"Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório.

A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali.

Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar."



Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce. Misterioso e reservado, ele chama atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross - um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia.

Sword & Cross é um lugar onde celulares não entram, e câmeras de segurança vigian cada canto, e Daniel se torna a única alegria (e obsessão, diga-se de passagem) dos dias de Luce.

Mas o rapaz não está nem aí para a nossa protagonista, e não se inibe em deixar isso bem claro. Porque ele a ignora completamente. Luce acredita que passar o último ano no reformatório depois que seu primeiro namorado morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma coisa a ver com a atitude de Daniel...

No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, quase mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

O que eu poderia dizer sobre Fallen? E precisa ser algo onde eu não pareça injusta? Primeiro: esse livro já te conquista com a capa, que ficou extremamente impecável! Apesar de ser bem parecida com a americana, a Galera Record fez um trabalho muito bom. O designer ficou perfeito, a diagramação também. O toque é incrível, parece veludo, é linda demais. E eu não me canso de babar desde que chegou!

O primeiro capítulo é lindo. Criei mil expectativas e possíveis possibilidades de como o enredo se desenvolveria apartir daí. Mas infelizmente me decepcionei um pouco. A história demora muito para engrenar, para ficar empolgante. Achei que a autora quis encher linguiça antes de falar do que era realmetne importante. Porém, como disse que não queria ser injusta, os primeiros 13 capítulos se não existissem, não conheceríamos pessoas incríveis como a Penn, Cam, Gabbe, Ariane, que sem eles não existiria a graça e as expectativas que criei. São personagens incríveis! Cam é um dos meus preferidos e sem condições. Atencioso, carinhoso, e notei que até a Luce ficou balançada, até porque né, quem não ficaria!

Daniel não conseguiu entrar na minha lista de "personagens masculinos que amo", e só porque a Lauren  o imaginou e o descreveu loiro. Eca!! Tá certo que agente sabe do que o livro se trata, mas não daria para trocar a cor do cabelo dele não? Tipo, um ruivo!! Sem fazer comparações mas já fazendo, prefiro o Patch de Hush Hush. Daniel me conquistou com seu romantismo, com sua atenção dispensada a Luce (quando ele queria!), mas não rolou minha química com ele. Sorry girls!! Sei que algumas curtiram...

Mas quando chega o capítulo 14, tudo fica maravilhoso, e o que eu estava enrolando para terminar, passou, li o resto numa tacada só.  Lauren fez um livro muito bom, mas espero que Torment seja muito melhor. Não foi aquela coisa: "OMG, como esse livro é perfeito!", nada assim sabe, mas merece ser lido, até porque é uma série, e sem Fallen como leríamos Torment? E como eu sempre procuro frisar aqui, essa é a minha opinião. Você leitor, pode tirar mil conclusões diferentes da minha. Então se gostou, deixe seu comentário para eu saber sua opinião.

Então, Galera Record, por favor, lança logo Torment para poder cessar minhas expectativas. Please!!!

Não esqueçam de comentar, e dizer o que gostaram, tá?

XOXO,

9 comentários

Caline disse...

Nossa, eu tava super a fim de ler esse livro. Estava na minha lista de prioridades, mas pra falar a verdade ja estou mudando de ideia, muitos blogs não estão falando muito bem dele.

Xero.

Luana Rodrigues Farias disse...

Eu tenho que ler esse livro não é possivel.

Bjs

Juh Oliveto disse...

Continuo achando Fallen lerdo e meio decepcionante :~

Enfim, quero Torment pra saber se salva a história, mas nem tenho muita fé :(
Mas a capa é LINDA :P´

AAAH, e nem Daniel, nem Cam conquistaram minha torcida por enquanto ;x

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Kézia Lôbo disse...

QUero muitooo ler esse livro!!!
http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com

Viviane Freitas disse...

Oi!!
Fallen foi tããão comentado que eu comprei, mas ainda não li! Vou incluir na lista de leitura de dezembro.
Acho a capa linda demais, dá vontade de pegar e ficar admirando, rs.

BeijO*
@anerf

lilian alipio disse...

eu tentei ler fallen mas achei o comecinho tão parado
http://draama-queen.blogspot.com/

Viviane Freitas disse...

Voltei pra agradecer sua visita! ^^ Adorei o comentário.
Eu já assisti Casa Comigo sim! É muito legal. A cada filme que eu vejo que se passa pela Irlanda fico mais empolgada para conhecer.
Meu primeiro interesse por lá foi pelo livro da Cecelia ^^

Você também está participando do Amigo Secreto da Frioli, né? Me tirou? Hehe!

Beijão!

Nanda Meireles disse...

Só uma coisa a dizer: Idem! rs
A autora enchei linguiça nos primeiros capítulos, o que acredito que vá irritar e incentivar muita gente à desistir da leitura. Mas quando a coisa começa a ser explicada melhora.
Gostei do desfecho da história e do que promete ser o início de Torment.
Bjs

Anônimo disse...

Adorei esse livro pois eu peguei o dela para lê rss...
Achei otimo e empolgado para lê o proximo lisse vamos fazer vaquinha se for preciso rsss..