10 Livros em 10 Dias - 2° Dia

Hoje é o segundo dia do meme criado pela minha querida Luana; esse meme que eu estou adorando fazer, tenho ficado até confusa no que postar. As regrinhas são as que estão aí embaixo e vocês podem conferir os dias anteriores também clicando no dia.

  • 01° dia – Livro que você mais gostou;
  • 02° dia – Livro que você mais odiou;
  • 03° dia – Livro mais barato que você comprou;
  • 04° dia – Livro mais caro que você comprou;
  • 05° dia – Livro que mais te fez ter a atenção nele;
  • 06° dia – Livro que menos te fez ter a atenção nele;
  • 07° dia – Livro que você mais recomenda;
  • 08° dia – Livro que você menos recomenda;
  • 09° dia – Livro que série você mais gosta;
  • 10° dia – Livro mais velho que você tem ou leu.
Tenho que falar do livro que mais odiei, mas isso é uma missão meio impossível porque em toda a minha existência de 24 aninhos, eu nunca li um livro que eu tenha odiado. Alôôô! odiar é uma palavra muito forte, eu acho que é impossível odiar um livro todo, tem que ter algo que agente tenha gostado. Então, resolvi falar do livro que menos gostei mas vou falar dos pontos positivos  dele.

O livro que eu menos gostei foi "Marcada" de P. C. Cast e Kristin Cast. Nesse primeiro livro da Série House of Night, nós somos apresentados a jovem Zoey Redbird, uma garota de 16 anos que certa manhã recebe a visita de um vampiro "Rastreador" e é marcada com o desenho de uma lua crescente azul-safira na testa, não tendo outra opção a não ser mudar de "escola", e é aí que conhecemos a Morada da Noite.

No começo a história é muito legal, Zoey conhece jovens que estão na mesma situação que ela, querendo saber se vão morrer ou não pois seus corpos podem rejeitar o processo que os tornarão um vampiro maduro. E com ela estão seus amigos: Steve Rae e Damien Maslin, com quem dei altas gargalhadas ao longo da leitura, ele é super engraçado. E tem o gatinho do Erik Night que me fez ir às nuvens e torcer por ele e Zoey, mas eu também quis matar a Aphrodite, que é a ex do Erik.

Mas como aqui eu tenho que falar o que eu não gostei, então vamos lá né. Não gostei dos rituais, achei muito forçado e de muito mal gosto. Achei que como as autoras queriam mostrar um estilo vampiro diferente - vampiros que não dormem em caixões, que estudam, descendem de guerreiras e convivem com humanos - o livro ficaria melhor. A verdade é que tinha acabado de ler Amanhecer da Stephenie Meyer e estava procurando algo para ler no mesmo estilo, mas cai do cavalo muito feio, porque o livro me decepcionou nesse sentido. Fiquei com a impressão de que alguém ia ser possuido a qualquer momento, meio estilo "O Exorcista", e não gostei dessa sensação.

Devo lembrar aqui que as pessoas tem gostos diferentes, que nem tudo o que eu gostar ou não gostar vai ser a mesma opinião de vocês, leitores. Esse livro me decepcionou, mas meu amigo Chris, adorou e dei o livro para ele. E por um longo tempo não soube falar de outra coisa, e agora está fazendo planos de ter todos os livros.

E vocês, qual livro menos gostou?

XOXO

Nenhum comentário