Eu vi: Julie & Julia


"Em 1948, Julia Child mudou-se para Paris na companhia do marido, nomeado adido cultural dos EUA. Apaixonada pela cultura francesa, ingressou em uma famosa escola de gastronomia e lançou o livro Mastering the Art of French Cooking, tornando-se extremamente popular nos EUA. Décadas mais tarde, em Nova York, Julie Powell acaba de fazer 30 anos e vive frustrada com sua vida de funcionária pública. Com o apoio do marido, resolve que testará todas as receitas do livro de Child por um ano e publicará os resultados em um blog."


Devo dizer novamente que é mais um livro que virou filme, isso tá virando moda, né?, virando não, já virou. Todos os filmes que você for ver pode procurar por lá nos créditos "Baseado no best-sellers de fulano". Mas na verdade não acho ruim, acho ótimo pois foi isso que me ajudou a apreciar mais a leitura e criar esse blog. Então espero que gostem, e que assim como a Julia que alguém aprecie o que faço. ;) Como disse Julia: "Ter um blog é como estar no Alcoolícos Anônimos." Ninguém sabe o que é ser blogueira até ser uma. Alguém duvida? kkk

Voltando a falar do filme, Julie & Julia me inspirou a ter uma visão melhor do que faço na minha vida, e quero que ajude você também; pois mostra uma mulher, a Julie, que nunca desistiu do queria, do que julgava ser importante e mostra outra mulher, a Julia, que no meio do caos que sua vida profissional se encontrava, descobriu o prazer na "simples" culinária. Deve constar aqui que considerei a Julia uma guerreira, porque acho que eu nunca me aventuraria a cozinhar, digo, não sou uma mestre-cuca mas não sou ótimmmaaaa na cozinha!!! kkk Mas acho que ninguém morre por isso né? kkk

Ver esse filme vai te inspirar! Vai fazer você sonha... com comida. E se der pesquise sobre a Julia Child, o livro deve ser incrível. Na Bienal do ano passado peguei o primeiro capítulo na Record, já li e gostei, agora vou marcar no Skoob como desejado.

XOXO,

Nenhum comentário