EU LI: MEU QUERIDO PROFESSOR

 
Gostaria de começar essa resenha agradecendo minha querida amiga Nath pela maravilhosa oportunidade de ler seu primeiro filhote publicado, e parabenizá-la pela coragem em realizar seus sonhos. Amiga, que mais sonhos venham pela frente e a vontade de realizar todos eles estejam sempre presentes na sua vida.Agora sim, vamos à resenha! rs

Essa é a história de quatro garotas que se encontraram por acaso, mas tinham um amor em comum, e fundaram um clube que tinha um único objetivo: falar sobre os professores das suas vidas.

Até porque, quem nunca se apaixonou por um né?? Bem, euzinha nunca, nunca mesmo... rs Sou uma impaixonável! (essa palavra com certeza não existe mas ela ficou linda aqui! rs). Mas é verdade, já os admirei por sua capacidade de conhecimente e métodos de ensino, porém tudo acabava aí, nunca por sua pessoa.

Blá-blá-blá... mas não estou aqui para falar de mim, mas sim da Júlia, da Bruna, da Amanda e da Isabella, as imaginei lindas e belas, com um auto-astral incrível que tem entre 19 e 21 anos. Tudo acontece numa comunidade da internet mas decidem ampliar isso por dividir suas experiências (ou a falta dela, no caso de algumas) no Skype através de conferências em vídeos.
Um livro bem fininho mas com um conteúdo divertido. O achei bem desenvolvido e bem separado em depoimentos feitos pelas protagonistas; e somos capazes de curtir cada etapa e experiências que as meninas passam.
Senti falta de diálogos, porque ficou muitas lacunas faltando. E temos que imaginar a pergunta que uma ou outra protagonista faz para entender a conversa*. Talvez minha falta de percepção de tudo tenha sido por não conhecer bem o Skype, e nunca ter feito algo similar.
"Ain gente, que vontade de chorar. Como eu preciso de um abraço. Seria tão bom se vocês estivessem por perto. Se conta? Claro que abraços virtuais contam, o importante é a intenção. Enquanto não inventaram uma máquina de teletransporte ou contato físico via internet, a gente vai se virando como pode."
mais ou menos o que sinto pelas minhas amigas virtuais *beijokas*
O livro foi tão bom, tão bom, que eu até encontrei uma personagem bem parecida comigo. E não foi à toa que amei super demais a história dela com o prof°. Minha favorite!!! rs Tomara que saia logo o livro das protagonistas, e que a que eu mais gostei seja a primeira :p

*achei os pensamentos das meninas bem rápidos, o que me torna suspeita pois conheço a autora e sei como ela é apressadinha e tem pensamentos bem parecidos!

Um comentário

Evellyn disse...

HAhahha
eu já tive uns crushs por professores sim.. Mas não passaram do platonismo que deveria!

Eu tb acho o livro bem inovador e divertido mas claro que sento falta de dialogos e aquelas coisas mais detalhadas, que conseguimos numa narrativa tradicional!
Sim, as meninas são bem dinamicas!! Esse quote que vc escolheu retrata mesmo a gente com nossas amigas virtuais (ai, seria bom se todas nós morassemos na mesma rua!)

E quem foi sua fav, que vc se identificou??

bjs
Evellyn