{Eu Li} Love Story

 
Lendo a sinopse fiquei pensando em como a Jennifer iria montar esse livro, e fiquei muito tensa achando que o resultado seria ruim. Porém, não foi nem um pouquinho! Graças a Deus, uffa!

Uma dica: se você leu "Longe Demais" e "Como Fui Esquecer Você" e está querendo encontrar uma história parecida com aquela, tire seus cavalinho da chuva. "Love Story" foi o enredo mais diferente que já vi na minha vida. E quando digo "diferente" não quero dizer ruim, péssimo não tá. Só que é surpreendente, intenso e muito reflexivo (o que me faz amar cada vez mais um livro!).

Comecei achando a Erin muito tensa, muito certinha e dando uma de coitadinha. Já Hunter é um cara difícil de se ler, nem a Erin consegue. Passam muito longe de ser aquele casal fofo e super apaixonado.

Partindo desse ponto já dá pra perceber o esforço que fiz para isso. Foi muito diferente para mim não ver os sentimentos dos personagens que eu queria tanto conhecer estar ali exposto e à mostra. Nem eles se conheciam, nem sabiam o que queriam nem da vida, e ainda tinha a incerteza do futuro. Mas esses fatores não deixa o leitor alienado não, pois com o transcorrer da leitura Erin vai se mostrando mais e vamos decifrando tudo que aconteceu entre eles. E tudo vem à tona quando os dois estão numa mesma sala de aula escrevendo sobre tudo o que está entalado e oculto um do outro há anos.

"Love Story" foi sobre se conhecer, revelar seu interior, resolver problemas do passado, se re-apaixonar. E não posso deixar de comentar a paisagem maravilhosa de Nova York descrita. É como se o leitor tivesse de férias nessa linda cidade: Estátua da Liberdade, Empire State Building e a Quinta Avenida. E não tem como deixar de citar personagens maravilhosos como a Summer, Manohar, Jordin e o professor Gabe.

Os livros da Jennifer Echols sempre serão para mim aquele tipo de livro que deve ficar sempre por perto para você reler quando tiver muito afim, ou de repensar sobre algo. "Love Story" foi ESPECIAL e com certeza estará com várias estrelinhas fofas e um coração lindo como FAVORITO. Ela mostrou mais uma vez que consegue surpreender o leitor com uma história criativa e com conteúdo, sem ser clichê e cômoda.
"Eu queria muito bater nele. Ou beijá-lo. Mas não deixávamos transparecer nada de emoção que havia entre nós, camada sobre camada, as de cima esmagando as de baixo com uma enorme pressão [...] mas eu teria que desvendar essas camadas quando estivesse sozinha com ele."
Somente um ponto negativo para a Editora Pandorga que precisa colocar o livro novamente na revisão. Existem muitos pontos em que a leitura se torna desconexa e diálogos que precisam ser melhorados e muitos erros gramaticais.

Estou aqui mais que preparada para o próximo livro dela que sai esse ano: Such A Rush!

3 comentários

Evellyn disse...

uau...
pelo visto ele bem diferente mesmo, até dos outros trabalhos da autora né? Bem, mas pela sinopse, a coisa da facul, senti que esse é mais 'adulto'
Mas eu adoooro quando consigo viajar enquanto leio.. sabe, a descrição do lugar e tal..
Poxa, eu quero ler mesmo!

E ei, esse novo livro que vc citou... Gostei demais da sinopse! hauhua é HS é tensão entre casal...
Mas vou esperar sair por aqui (quem sabe, um dia...)

bjs amiga!
Evellyn!

Daniela Tiemi disse...

Q bom q gostou, Clarisse! Comprei este livro, mas ainda não li. Aliás, ainda não li nada da Jennifer Echols. Pretendo começar por Love Story!

Bjo.

HENRI B NETO BOOKCRUSHES disse...

Ah, eu TENHO que ler este livro da Jennifer Echols... O problema é que ele foi lançado em Janeiro, mas ATÉ HOJE EU NÃO ACHEI ELE EM LIVRARIA ALGUMA! =X

Eu sei que posso comprar pela internet, mas eu prefiro comprar livros de procedência nacional em livrarias físicas mesmo, sabe?! (sim, eu sei que sou um garoto estranho...).

Enfim, esta sua resenha só me deixou ainda mais ansioso para ler Love Story. Só falta, agora, eu encontrar!

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''