{EU LI} Química Perfeita


Depois de meses enrolando para escrever essa resenha, aqui está, mas aviso que não acho que vou conseguir descrever as melhores sensações que o livro me passou.

Química Perfeita é o livro perfeito. E não é clichê dizer isso, pois essa leitura está longe de qualquer coisa que já tenha usufruido na minha vida. Com todos os temperos necessários para fazer você se deliciar, Simone Elkeles caprichou no primeiro volume da Série Perfect Chemistry.

Nele encontramos Brittany, a líder de torcida, boa aluna, namora o capitão (idiota!) do time de futebol, é a loira perfeita mas sua vida não existe nada perfeito apenas a imagem que deixa transparecer para os alunos da sua escola. Foi quem mais me surpreendeu pois nada que foi descrito a respeito dela sequer passou pela minha cabeça, e foi um tapa sem mão. Associei a imagem de Brit com alguém sem cérebro, futil, mimada, uma patricinha que só estaria interessada em seu próprio umbigo; mas para minha surpresa encontrei uma protagonista com muita personalidade, caráter, amor e bondade.

E Alex Fuentes que mora na Zona Sul (a menos favorecida) onde moram os latino, é membro da Gangue Sangue Latino e não preciso acrescentar que ele é caliente, preciso? rs Confesso que ele me assustou de verdade MESMO, achava que era um criminoso dos brabos, porém ele foi o gângster mais fofo que eu conheço. Seu senso de lealdade, de proteção, cuidado e amor é do mais alto nível - e do jeito que mais gosto, confesso, sou culpada por amar Alex Fuentes rs - tanto com a Brittany e com sua família e amigos.

Conforme ia lendo, não conseguia parar de pensar em Yin-Yang, uma filosofia chinesa onde dois polos representados pelo claro e escuro, inflexível e dócil simbolizam a ideia de que toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta dentro de si a semente de seu oposto. Essa é a filosifia do livro, pois Alex e Brit são isso, opostos perfeitos produzidos por toda uma essência difícil de descrever. Será mesmo que dois mundos poderiam se encaixar em um só?

Química Perfeita é aquele livro que te enebria e te faz querer mais e mais.  Adoro a Elkeles e como ela é determinada para atingir o objetivo com personagens, criando uma narrativa tão profunda que chega a ser viciante. É um romance jovem, delicioso, com diálogos hilários, cheios de momentos calientes.

Definitivamente estou trocando de amor! Eu era apaixonada pelo Patch (o do 1º livro, muito bad boy) mas depois de Alex Fuentes não tem como você permanecer inteira AHHHHHHHHHHHHHHH. Afinal, ele é um muchacho muito, muito, muito mexicano... e eu sou louca por latinos . E foi inevitável não pensar na música Infatuation (but I realize big brown eyes I'm hipnotized when he says I'm  full blood boricua read the tattoo on his arm. He tells me "Mami, I need ya!" And my heartbreak pumps so strong getting lost in a ritmo. He whispers "Te quiero, Te quiero". I begin to give in with no hesitation can't help my infatuation ♫)

Quotes:
"- Mujer, você está com medo de mim. - E isto, não é uma pergunta. Só quero ouvir, dos próprios lábios de Brittany, o motivo desse medo.
- A maioria dos alunos deste colégio têm medo de olhar para você de um jeito "errado" e levar um tiro... Se é que você me entende.
- Se isso fosse verdade, minha espingarda estaria soltando fumaça nesse exato momento... Então, porque você não está fugindo deste mexicano machão, hein?"
"Faz muito tempo que ele não diz que me ama. Sei que ele não é a pessoa mais carinhosa do mundo... Meu pai também não. Mas preciso ouvir de Colin. Quero que ele diga que sentiu minha falta. Que sou a garota dos seus sonhos."
"Não me importo de ameaçar caras que tem dívidas de drogas. Mas gostaria de lutar por coisas que realemente valessem a pena."
"Brittany entra na sala, os cabelos como raios de sol, terminando em pequenos cachos que oscilam enquanto ela anda... Simplesmente perfeita. E toda essa perfeição , em vez de me excitar, me dá vontade de bagunçar tudo."
"Quando meus olhos encontram os dele, o tempo para. O olhar de Alex é penetrante. E posso jurar, neste exato momento, que ele está sentindo meu verdadeiro eu. O eu sem atitude, o eu sem fachada... Apenas Brittany."
"Quero descobrir um jeito de fazer essa garota rir. Quero saber o que faz essa garota chorar. Quero entender o que faz Brittany olhar para mim como se eu fosse seu cavaleeiro numa armadura brilhante."
E no final fiquei com aquela cara de idiota, babando e suspirando pelo casal mais fofo e que tem a química perfeita. E a fiquei com a sensação de preciso de "Rules of Attraction" e "Chain Reaction" pra ontem, mas ao mesmo tempo queria reler, reler, e reler "Química Perfeita" (coisa que já fiz 5 vezes!)

Fica minha super recomendação! E se você não quer ler mas acha a capa linda, leia sim pois vale super a pena e vai se surpreender. Obrigada Editora Underworld e que os outros livros da Simone Elkeles sejam logo lançados.

14 comentários

Téh Moura disse...

Aaaaaaaahhhhhhh, eu soulouca por esse livro há muito tempo!

Niii disse...

Estoy segura de que no existe la posibilidad que otro sea más caliente! =0 Alex para siempre!

besos!

ps:comentário no clima do livro huaua

Daniela Tiemi disse...

Eu adorooooo Simone Elkeles! Este livro é mtooo bom! Quero ler os outros.
;-)

Bjooo,
Daniela Tiemi
www.livrosfilmesemusicas.com.br

HENRI B NETO BOOKCRUSHES disse...

Ah, ''Química Perfeita''! *0*

Não vejo a hora da Underworld lançar por aqui o ''Rules of Attraction'' - pq eu fiquei MUITO órfão depois de ler este livro...

É um trocadilho Fail, mas Química Perfeita é Perfeito!

ps: Qual é a desta história das garotas com latinos?! Nunca vou entender...

Rsrsr

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Caline disse...

Esse livro eh o melhor do melhor do mundo, rsrsrsrs. Eu estou completamente apaixonada por ele. Terminei de ler ja querendo comecar de novo. Alex eh tudo de bom e por mais que eu queira ler sobre os outros Fuentes sei que meu amor sera para sempre dele.

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Unknown disse...

Eu quero muito ler esse livro aaaaaa

Thais Priscilla disse...

Esse livro parece ser TÃO fofo.
Estou louquinha pra ler.

Beijocas,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Luana Rodrigues Farias disse...

Bah eu morro de vontade de ler esse lvro, por todo mundo dizer (ou a maioria) que é super bom, ai desejo ele a muito tempo, mas o preço não ajuda muito não.

Bjs

Evellyn disse...

Finalmente essa resenha!
E eu só li coisa positiva sobre esse livro! E PERFEITO é assim, forte!
Menina que resenha é essa? O que mata é que meu livro ta aqui e eu nunca que consigo ler! rs
E agora vou ouvir Infatuation pensando nele! rs Adoooooooro!

E ceus, Lisse, eu achando que vc tinha relido 3 vezes e foram 5? Huahua E olha q vc tem mil livros não lidos aí.. rs

bjs
Evellyn!

Nath Souza disse...

Ahhhhhhhhhhhh, eu também amei esse livro, Lisse! Minha resenha entra no ar hoje a noite e encontrei algumas semelhanças com a sua...rs
Eu concordo que por mais que escrevessemos não conseguiriamos traduzir em palavras as sensações que esse livro nos traz. Mal posso esperar para ler os outros livros, mas duvido que gostei mais dos irmãos do que do Alex.
Bjks

Jeh Asato disse...

Ahmram, esse livro é lindo!!! A gente acha que os dois é o que é mas no fundo, lá dentro, eles mostram lados opostos à aparência né? Adorei o fato de Brittany não ser patricinha-chata. E Alex, ai que coração lindo! Eu quero!!! \o

Um livro maravilhoso e super recomendado!
Beijos!

Anônimo disse...

Eu também fiquei dessa forma quando terminei de ler esse livro, Lisse. Pra mim, foi um dos melhores do ano de 2011. Fiquei com a história na cabeça e quero muito ler os outros dois livros (não são bem uma séééérie... Apenas conta sobre os irmãos do Alex).
Beijão

Anônimo disse...

Para tudo né, Lisse? Voce precisa tipo, me emprestar URGENTEMENTE esse livro - ou me presentear, voce escolher :P.

Por que pra escolher o Alex ao invés do Patch, uuuh! Esse livro deve ser realmente booom! E eu quero muito. *-*


Beiiijos, Nai.
xxxx http://naiarecrastt.blabous.net

Luana disse...

Ah!!! Eu não consigo parar de suspirar quando me lembro dessa história!! É Linda demais, viciante e apaixonante. Assim que terminei quis ler outra vez, mas queria reler em pt para descansar a mente. Depois de terminar o livro senti a mente pesada, não sei se é pelo esforço de ler em outro idioma, se é ler por madrugadas a fio ou a adrenalina das provas que estão por vir. A única coisa que sei é que eu simplesmente não consigo parar de pensar nesse livro!! Estou encantada, apaixonada por ele!!!

OBS: Não gostei da capa brasileira e nem da EUA.

Beju beju!!