Eu Vi: Lost in Austen (Seriado)

segunda-feira, dezembro 12, 2011


Como uma fã desesperada por Jane Austen não poderia de deixar de assistir essa série.
Minha primeira impressão do seriado é que era basicamente a mesma proposta do livro da Carina Rissi: "Perdida" - que nem é novidade aqui eu dizer que amo né! rsrsrs
Enfim, o que dizer além de lindo e maravilhoso!!

Amanda vive no mundo atual mas como uma grande sonhadora e romântica, é uma fã incondicional da escritora Jane Austen. Sendo seu preferido Orgulho e Preconceito; e é com ele que a jovem foge a sua realidade: um emprego sem graça, o fato de dividir seu apartamento com uma amiga, um namoro fadado ao fracasso, e um vida totalmente sem interesse.

Mas seu mundo dá uma volta magestosa quando, repentinamente, Amanda vai para o mundo que sempre sonhou: dentro da obra "Orgulho e Preconceito". Tem noção do que é isso?? Talvez você não tenha, mas eu sim! Seria o máximo! Conviver com o Sr. Bennet, com a Sra. Bennet (hilário né!), com o fofo do Sr. Bingley... Ai Meu Deus, e conhecer o Mr. Darcy #surtei #táparei


"No meu mundo, tudo o que faço é sonhar com o seu mundo".

É muito engraçado ver a Amanda toda atrapalhada, de jeans apertadinho, camiseta e tênis vai se adaptando com os Bennets. E ter que se adequar a isso é o que faz a história mais divertida; pois ela sabe como tudo acontece, quem fica com quem, como todo o livro se desenrola. Assisti-la se esforçando em não ser uma "vidente", ou somente uma louca sabichona, vale cada um dos quatro episódios da série. Mas deve ser muito estranho estar numa história onde você já sabe o que vai acontecer!

Com a convivência vem os mais distintos desastres. Amanda inicialmente chama a atenção do Sr. Bingley (Tom Bison), atrapalhando o romance entre ele e Jane (Morven Christie). Tentando fazer com que a história siga seu curso normal, ela se envolve cada vez mais na trama.

Algumas coisas me incomodaram muito. Por exemplo, o fato de a Amanda ter que mentir e dizer que Elizabeth estava em outro lugar, as confusões que ela causa me deixou muito desconcertada (quando o Bingley passa a gostar dela e não da Jane, e da Jane passar a achar que ele não serve pra ela. Ahhh isso me deu muita raiva!); mas também ao mesmo tempo eu passei a gostar mais da Sra. Bennet pois tudo o que ela quer é ver a felicidade das filhas mesmo sem saber a verdadeira opinião delas (aquela coisa de mãe né: "Você ainda não sabe o que quer!").

Outras coisas também persistem e me trouxe muita alegria, como a amizade sincera entre Amanda e Jane, pois para Jane é como se a Lizzie tivesse viajado mas deixou uma "cópia" dela. A cara que Amanda faz quando vê Wickham pela 1° vez é impagável. Continuar concordando que o Sr. Bennet é um excelente pai para as meninas, e morrer de rir ao ver outra vez o Sr. Collin - o Rei dos Tarados! rsrsrsrs

Juro que algumas vezes achei que ia odiar até o final com tudo, pois eu me conheço e sou muito inconformada com mudanças. Acho que se uma coisa está dando certo assim do jeito que tá, tem que continuar. Mas no final fiquei com uma sensação muito boa!

"Não importa o quanto eu seja boa. O que eu quero me mata de pavor. Por isso, sempre falho em me compreender"

Já a parte da Amanda com o Mr. Darcy me deixou meio assim. Vou explicar, é que não gostei do ator Elliot Cowan escalado para o papel. Achei ele seco e tal; tá, eu sei que o Darcy não é a pessoa mais simpática desse mundo. Mas eu continuo insistindo que o melhor Mr. Darcy foi o Matthew Macfadyen e ponto! Mas tudo bem, o cara é bonito e altooooo, foi um bom colírio para os olhos anelarem.

A minissérie será adaptada para o cinema pela Sony Pictures, que adquiriu os direitos da versão cinematográfica em 2009. Desde então o estúdio vem desenvolvendo o projeto, que terá produção de Sam Mendes e Pippa Harris, através de sua empresa, a Neal Street Productions. Inicialmente, Guy Andrews, roteirista da minissérie, estava incumbido de adaptar seu texto. Mas recentemente a Sony contratou Nora Ephron para reescrever o roteiro. E eu estou torcendo para que seja uma boa reescrita porque odeio decepções.

Fica o incentivo para quem gosta das obras da Austen: assista, assista! E se você nunca leu nada não desanima pois antes de assistir "Orgulho e Preconceito", aí sim, depois é que me interessei pela escritora.

P.S: Achei um vídeo super por acaso no Youtube com uma música linda e corri pra baixar. Bem, não foi tão rápido assim, contei com a colaboração de um amigo que baixou os quatro episódios pra mim - Thanks Rafa!


5 comentários:

Tamires Ferreira. disse...

Batendo asas por aqui de novo:
Flor,como gostei disso.Depois de assistir Orgulho e Preconceito fiquei tão encantada com a sutileza e romantismo daquela época como nunca antes.(aí a gente olha ao nosso redor e vê como as coisas estão bizarras).Sempre gostei dos clássicos(como A Duquesa,Desejo e Reparação,E o vento levou etc.)Mas depois de Pride and Prejudice,nossa!Eu fiquei realmente querendo um Mr.Darcy!!!E comecei a procurar videos na internet e encontei um episódio dessa minissérie.Achei interessante mas não assisti todos os episódios.Mas quero assistir!Pretendo ler o livro em breve e gostei muito da sua análise,parabéns!!!!
Boa noite,necessito de um repouso(altas horas da madrugada,beijos)
Tammy.

Natiii disse...

Clarisse

Meu comentário é em relação ao post passado.
Eu vi que vc citou os livros Whitney meu amor e Alguém para amar.
Eu amoooooooooooooooo os livros da Judith.Ela é a melhor autora de livros,no caso romance contemporaneos.
Parabéns pelo post!

Beijos Nati

Evellyn disse...

Essa série deve ser muito legal! Ainda mais pq tem essa base Austen... E Orgulho e Preconceito é tudo né... Tb logo imagino algo como Perdida... Só que nesse caso é dentro de O&P... Nossa.. conhecer o mr. Darcy (aquele antipático! rs)
Mas sim, claro que isso causaria confu~soa com a historia real! Mas ué, ela não podia ficar sozinha né, tadinha?
Imagina ir pra um lugar que ela sempre sonhou?!

Ah, eu sempre acho o melhor Darcy o Colin pq ele foi o unico que vi e o achei perfeito! Mas oh, gostei da cara de mal encarado desse ator! E tb de todo o jeito robozinho dele... Hahaha Todo tenso! Ahh o Darcy é meio seco mesmo... rs

Vou ver se consigo assistir!

bjs
hey Evellyn!

Brê disse...

Eu amei essa série!!
Vi tudo num dia só, e acho que amei mais do que o livro/filme de verdade!!

Nossa, muuuito bom!! :D

Ah, mas vim por outro motivo
Estou avisando sobre o novo banner do BT. Se quiser trocar, é só pegar o código: http://babyvocemeama.blogspot.com/

Obrigada querida! Beijão^^

Luah disse...

Esse Darcy do seriado é tão tenso e faz tantos gestos bruscos. Eu queria muito assistir ao seriado que tinha o Collin Firth como Darcy, eu o acho tão elegante e charmoso mesmo não sendo um colírio. srrs Beijos







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!