Meme: Top 10 Casais da Ficção

Regras:


  • Linkar quem te passou: Evellyn
  • Colocar a imagem abaixo
  • Fazer uma lista de seus 10 casais preferidos da ficção (tanto de livros, séries, animes, etc…)
  • Passar para 5 blogs: Beli, Jess, Nii, Candy e Dri.


Esse foi o primeiro casal de ficção que entrou na minha vida. Foi com a Ann Brashares que começou toda minha obsessão por livros. E foi com Kostos & Lena que eu passei a admirar os casais e marcar trechos fofos nos livros.
O fato deles se conhecerem de uma forma muito inesperada (e não é como o filme mostra!) foi muito legal, e como a Lena é toda "santinha" foi muito engraçado. Eles são muito gracinhas para um casal super apaixonado, e é lindo vê-la se apaixonar pela primeira vez.


2) Edward & Bella (Saga Crepúsculo)

Talvez você ache super clichê colocar Ed & Bella aqui; tudo bem, eu entendo. Mas quando eu li Twilight para mim significou "A Eternidade", e foi forte... ainda é forte. Não liguei nem um pouco pelo fato do Edward ser descrito como um cara lindo-de-morrer, mas o amor deles era mais importante. O significado de viver eternamente ao lado de quem se ama é lindo!


3) Ian & Lucia (Muito Mais Que Uma Princesa)

Esse foi o casal mais oposto e mais completos que já li na minha vida. Foi com eles que aprendi e vi a importância de ceder mesmo quando não é aquilo que você quer, e como toda mulher tem que ser forte e agradar a si mesma.  


Aquele casalzinho adolescente fofo que todo mundo quer. A paixão que cresce e nos torna grande. Leo & Fani foi um pouco disso com muito de crescer e transpor as barreiras da saudade e do ciúme. Apesar de ainda não ter acabado a série, aguardo ansiosamente por um final muito feliz para esses dois.


5) Sofia & Ian (Perdida)

O encontro do verdadeiro amor é uma coisa muito importante, né? Sofia teve que viajar no tempo para aprender isso, e é lindo como tudo acontece. Ian é o cavalheiro da armadura brilhante sem ser nada clichê e chato; é envolvente e charmoso. Não tem como não amar esses dois!


6) Annabel & Owen (Just Listen)

Esse casal é um pouquinho diferente daquilo que você talvez esteja acostumada. Nesse livro não tem pegação e beijação, e acho que foi o que mais gostei. Porque é um relacionamento tão cabeça e tão intenso ao mesmo tempo que é apaixonante. Annabel & Owen vem de momentos difíceis, e a amizade colorida que rola entre eles durante a leitura é o que torna tudo tão legal e mágico. Eu recomendo!


7) Hellen & Andrew (Outono de Sonhos)

Falando em casais fofos não podia deixar eles de fora né! Um dos livros mais emocionantes que li esse ano e que nem preciso comentar que chorei muito. Apesar do livro fazer parte de uma série, quero inclui-lo aqui como um livro separado tá, pois foi o único que li. Os sentimentos puros contidos aqui são tão profundos que calam fundo. Foi um dos poucos livros que conseguiram transmitir aquilo que penso da vida e quero um dia para mim. Não canso de dizer: "Obrigada Dri!". Recomendadíssimo!


8) Rachel & Dexter (O Noivo da minha melhor amiga)

O primeiro chick-lit agente nunca esquece! Apesar de odiar a ideia da traição entre amigas que o livro trata pois não aceito esse fato, o livro é lindo demais. Ver a Rachel confusa, e em dúvidas se coloca seus sentimentos à frente da amizade que tem, foi prazeroso. Rachel e Dexter foram feitos um para o outro,  e isso é tão ruim que quando estão separados tudo é confuso e diferente!  

9) Heathcliff & Catherine (O Morro dos Ventos Uivantes)
Eu sempre tenho uma sensação de amor e ódio por alguns livros, e esse é um deles. Talvez seja os personagens que são muito temperamentais... o mesmo tempo que amam, conseguem odiar. E Heathcliff é assim! Mas o fato dele às vezes odiar Catherine não é ruim, é simplesmente porque a ama muito, e em outros momentos não senti que ela o amava tanto assim, mas isso não tira a beleza do livro. É surpreendente!

10) Alex & Nick (Desculpa se te chamo de amor)

Não me canso de dizer que esse é um dos meu livros favoritos. Alex & Nick são perfeitos um pro outro, e não diferença de idade certa nessa história. Mostra o mundo de duas pessoas em transformação, e como às vezes não somos capazes de perceber quando tudo vai mudar - e pra melhor! Juntos, Alex & Nick aprendem o verdadeiro significado de ser feliz e amar profundamente uma pessoa. Recomendo sempre! 

E você, caro leitor, qual é seu casal preferido??

6 comentários

Aione Simões disse...

Amei sua escolha de casais, Lisse!
Esse meme é muito legal!
Beijão!

Raffafust disse...

Oi Lisse

Ah com ctz eu citaria Elizabeth e Mr. Darcy!! amo demais!!!

Bella & Edward com ctz tb estariam na minha lista! rs

bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Adriana Brazil disse...

Oi Lisse!

Ah que maravilha que fui indicada!!! Estava doidinha pra responder esse meme fofo! hehe
OOOOOOOOOOh que lindo, vc citou o Andy e a Helen, q lindo!! Bem, esses eu não posso indicar né =( mas fico muito feliz que os tenha indicado!!
Bem, fora eles, só conheço 3 dos que indicou.

Vou responder com toda vontade, AMEI!!!

Te aviso quando postar!
bjks
Dri

PS. responderei seu email assim que tiver tempo ;)

Thais Priscilla disse...

Adorei sua respostas. Foram bem diferentes da minha :)

Luana Rodrigues Farias disse...

Adorei o meme, todo mundo diz que adora Desculpa se te chamo de amor, mas eu não to conseguindo ler.

Bjs

Evellyn disse...

Lisse!
Eu só não coloquei Kostos e Lena pq li faz tempo e mesmo o filme (que eu amo, apesar de ter mts mudanças) não consegui lembrar bem (alias, vc viu o filme 2? A continuação dos livros é +- daquela forma tb?)
Sobre Ed e Bella, digo o mesmo.. agora todo mundo acha ruim/chato/clichê mas na época foi um marco e eles são ate hj para moi!
Ian e Lucia... Me lembrei de Ian e Sofia! que alias, nem sei pq não coloquei na minha lista (na verdade, eu fiz antes de ler, acho)
E que casal é esse de Just Listen.. consegue ser um casal legal sem agarração? PRECISO!
Alex e Nikki é amor!

bjobjo
Hey Evellyn!