MusicVideo #8


Hoje escolhi falar de uma banda que não tem saido da minha cabeça. Reik.
Talvez a maioria das pessoas nunca tenha ouvido nada deles. Mas é uma banda mexicana de Mexicali, Baixa Califórnia. É composto por Jesús Navarro (vocalista), Julio Ramírez (guitarra acústica) e Gilberto "Bibi" Marín (guitarra elétrica).

O nome da banda vem do inglês rake e o reflete a pronúncia correta do inglês quando lido pelos mexicanos.

A banda se formou em meados de 2003, e lançaram seu primeiro disco homonimo no começo de 2004. Com grandes sucessos como Yo Quisiera, Qué Vida la Mía e Noviembre Sin Ti. Reik foi indicado para prêmios como o Los Premios MTV Latinoamérica 2005 e o Grammy Latino 2005.


Depois de participar no MTV VMA Latino em 2005 foi um pulo entre tocar em pequenos bares de sua cidade natal de Mexicali aos prêmios mais importantes da música em espanhol. Ganharam prêmios em 3 categorias: Melhor Grupo, Melhor Artista Mexicano e Melhor Novo Artista Mexicano, colocando-se como grandes ganhadores da noite, logo depois de Shakira.


Já tem três produções lançadas. Em Julho de 2011 lançaram seu 4° albúm Peligro pela Sony Music. E a mais nova música deles é com o mesmo nome do albúm. Eu gosto, espero que gostem também!!



4 comentários

Hortencia disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh \o/ amo reik! gosto de peligro mas ainda tô na vibe dos albuns antigos que tinha musicas de sofrimento...

XD

Aione Simões disse...

Lisse, eu não conhecia a banda, mas parece ser ótima!
Tentei ouvir aqui mas o youtube não colaborou rsrs
Beijos!

Adriana Brazil disse...

Hum não conhecia esses meninos não =/
Escutei um pedacinho, não gostei muito naum.
Gosto mais das emocionantes, das lentas, das que são cheias de sensíveis rs

bjuus

fatima disse...

eu amo reik eles sao lindos e suas musicas sao incriveis