Feliz Dia do Amigo!

quarta-feira, julho 20, 2011


Dia 20 de Julho é um dia muito especial, hoje comemoramos o Dia do Amigo!! Essa data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969. Para Febbraro, a chegada do homem a lua é "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis", e então, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo.

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

Independente em qual data comemoramos, para mim todo dia é dia do amigo. Sou daqueles que pensam que amizades são eternas e que conservar tais pessoas na vida é algo maravilhoso, e que deve ser preservado como um valioso tesouro.

E é com muito prazer que chegou aqui agora para agradecer a cada amiga e amigo que faz com que meu mundo seja mais colorido, mais feliz! Que Deus esteja sempre com vocês, e que a cada dia vocês também possam ver da minha parte tal carinho com a mesma intensidade.

Quero agradecer a minha irmã do coração que há mais de 10 anos está do meu lado: Bê eu te amo!! E também minha irmã carnal, Dokinha você sempre me faz sorrir todos os dias. I S2 U!!

Ao trio que aprendi a amar na blogosfera: Vivi, Nath e Eve. Vocês fazem meus dias serem tão alegres e descontraidos. Obrigada por tudo amigas!!

A Dayse, Nii, Giu, Yasmin e a Báh que me ajudaram muito e são super parceiras e já amigas do blog. Vocês são demais gúrias!!

As maravilhosas pessoas que tive o prazer em conhecer na blogosfera, e que também são blogueiras: Lília, Juh OlivetoCíntia, Babi Lorentz, Bianca Baptista, Tathy, Lis, Beli, Luana, Pri, Dri, AioneAnna Furtado, Daniela Tiemi, Jeh Asato, Camila, Dani Fuller, Leka, Tatá, Candy, Fernanda, Thays e Jess, Gabi e Naná Desculpa gente, se esqueci alguém mil perdões. Deixe um comentário que incluo aqui!! ^.^

Não poderia esquecer das minhas autoras nacionais amigas e parceiras né! Um grande beijo para Fernanda Meireles, Carina Rissi e Adriana Brazil.

E aqueles que me aturam todos os dias: Luiza, Márcinha, Alexandra, Tati, Nilceia, Carlos, Cris, Carol, Camila e Rafa.

Não posso esquecer daquela que me deu a vida, minha melhor amiga: Fátima. Mãe eu te amo, hoje e sempre!

Quero também mandar um feliz Dia do Amigo para minhas queridas amigas secretas, que infelizmente por ser secreta não posso mencioná-las aqui. Mas sintam-se beijadas e abraçadas meninas!!

Com isso tudo descobrir que é impossível ser feliz sozinho. Amo muito cada um de vocês, viu! Muito obrigada por tornar cada parte de mim mais especial com a  sua existência. Então, Parabéns para Você, Meu Querido Amigo!!


"Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto."

Francis Bacon
 
Momentos Especiais:
 
 






13 comentários:

Nath Souza disse...

Ai, Lisse, que lindooooooooooo!
Me deixou sem palavras.
Você também é muito importante na minha vida e junto com as meninas torna meus dias mais felizes e especias. Obrigada por tudo!!!

PS. Eu não tenho essa foto, me passa?

Juh Oliveto disse...

Lisse!
Adorei o post! Fiquei toda feliz de aparecer nele *-*
E adorei as fotos que você usou pra ilustrar XD

Feliz dia do amigooo! \o/

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Aione Simões disse...

Que post fofo!!
Adorei!
Lisse, fiquei muito feliz de você me incluir aqui, muito obrigada mesmo!
Feliz dia do amigo pra você e se tem algo que eu estou amando nesse mundo de blogs são as pessoas que tenho conhecido e você se enquadra nelas ^^
Beijos!

Nanda Meireles disse...

Ahhh, feliz dia do amigo, Lisse!!

Lindo o post! Amei todas as fotos =D

Beijão!

Adriana Brazil disse...

Ah que linda!!!
Adoreeeei a homenagem e o post especial!
O que seria de nós sem os amigos não é mesmo?! Eles são as cores das nossas vidas! muito lindo!
Vc é uma amiga especial que vou guardar com carinho no meu S2, e cuidar com todo zelo!
Feliz dia do amigo Lisse!

Vc é especial pra mim amiga!
bjuus

Viviane Freitas disse...

Que post lindo, amiga!
Obrigada por estar sempre presente, você é uma amiga muito especial. Te adoro!
Sério, o tempo voa, nos conhecemos lá naquele Clube do Livro de Janeiro (ou foi Fevereiro??). Tô mega morena nessa foto, rs rs.

Feliz dia do amigo!!
Beijos,
Vivi

Thais Priscilla disse...

own.. feliz dia do amigo pra você também, sua fofa *-* mt lindo esse post!!

Evellyn disse...

Lisse!
Eu achei seu post lindo e muito bem intencionado ^^
Sabe, tb fico feliz em ver como conheci gente legal graças a essa blogosfera, como vc!!!
Amigos são tudo nessa vida e concordo que devemos agradecer todos os dias por te-los!!

Super beijo :*
Evellyn!

Kivia Nascentes disse...

Super divertida as fotos, e post ficou muito bom!

beijos!

Rapha disse...

Oi Lisse ^^

Que lindo post, adorei!
Amizade é um verdadeiro tesouro, né?
E se tem um coisa que eu mais agradeço por ter feito o blog é por ter "conhecido" tantas pessoas maravilhosas!

Beeijos
Rapha - Doce Encanto

Celia_CiNeCab disse...

Você sempre tão carinhosa... feliz dia do amigo Pra você Também.
Realmente a Amizade é tudo!!!! e na correria desta vida moderna, VIVA!!!! a Blogosfera....

Vida, Livros e Pensamentos disse...

Que bonito post, Lisse!
Adorei você lembrar dessa data tão enquecida mas com um significado tão lindo!
Que você tenha dias maravilhos e repletos de amizades também, você merece!
Bjus

Beli disse...

Lisse!!!

Morro de vontade de te conhecer pesssoalmente...
Vc é sempre tão carinhosa com todos, imagino que deve ser uma amiga especial e presente para todos q estão perto de vc!
Feliz dia do Amigo tds os dias para vc, querida!!!

bjusss







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!