Eu li: Um Reino dos Sonhos

Título: A Kingdom fo Dreams
Autora: Judith McNaught
Editora:  Corgi Adults
N° de Páginas: 400

Depois do grande prazer que foi ler Whitney, Meu Amor! não perdi a chance de correr e ler outro livrinho da Judith McNaught, porque ela é incrível!! E o escolhido foi o primeiro da Trilogia Westmoreland: Um Reino dos Sonhos.

Jennifer e Brenda são duas moças da nobreza escocesa, e o destino não poderia ter traçado um futuro pior para elas. São raptadas por um temível guerreiro inglês.

O temível Royce Westmoreland, um guerreiro inglês que é uma lenda entre os habitantes próximos. Tem como apelido Lobo Negro, e as hístórias que correm sobre ele não são as mais amigáveis. Está pronto para mais uma conquista, atacar o clã escocês dos Merrick, quando surge à sua frente duas importantes reféns; e seus planos de outrora mudam.

As reféns são as filhas do conde de Merrick: Jennifer e Brenda Merrick, as herdeiras do clã oponente.  Não vai ser fácil para o temível Royce e seus capangas terem como refém a jovem Jennifer, pois a garota é osso duro de roer.

Primeiro vocês devem saber que ela foi mandada pelo pai para uma abadia onde deveria deixar de ser tão "revoltada" por motivos que nem vou mencionar aqui pois fui eu quem ficou revoltada.
Tudo o que Jenny sempre quis foi agradar seu pai e se tornar um exemplo para seu clã; mas a despeito de seus meio-irmãos que a "expulsaram" de seu devido lugar como primogênita, ela não conseguiu tal objetivo.

Mas agora como refém do Lobo Negro, Jenny vê a oportunidade de provar algumas coisas para seu pai, irmãos e seu clã; e pretende também dificultar muito as coisas para os guerreiros que tomarão conta dela. O que Jennifer terá de se preocupar não é com temer por sua própria vida ou de sua irmã, mas sim, de não se apaixonar pelo seu pior inimigo.


Para surpresa de ambas, o atroz inimigo é um homem sucinto e amigável; além de que Jenny é a responsável por algumas de suas mudanças e atitudes. Em situações em que era para se ver um homem voraz de ódio, encontramos um Royce muito paciente e sucinto.

Quando Brenna fica doente, ele permite libertá-la em troca dos favores da outra. Ela não tem duvida em sacrificar sua honra para salvar a vida de sua irmã.
Indevidamente, entre Jenny e o implacável guerreiro surge um intenso amor alheio ao combate entre seus respectivos clãs. Mas a vida pedirá um acerto de conta aos irrefletidos amantes.

Quote: "E com um gemido de rendição, ela se entregou e lhe devolveu o beijo, dizendo a si mesmo que um beijo significava muito pouco. Mas o certo é que , ao terminar, tremia como uma folha. Royce afastou a cabeça, observando os sonolentos olhos azuis e Jenny detectou em seu rosto uma expressão de estranheza e enorme satisfação.
- Por que sinto que me conquista quando é você que se entrega??
Jenny encolheu os ombros e lhe deu as costas"

Atenção especial para a Tia de Jenny que é um fofura em pessoa e muito engraçada; em algumas passagens ela se destaca grandemente nos arracando gargalhadas.
As descrições das paisagens, pois como Royce vive em combate, ele viaja muito e Judith não  nos poupou. Aliás, ela escreve magestosamente, né! Até os nobres sentimentos do cavalheiro são bem descritas, pois ele se importa de verdade, não era só uma conquista ou se aproveitar da situação, ele realmente viu nela coragem, perspicácia e dom em liderar, foram tais coisas que me conquistaram em mais um livro da Judith.

Mal posso esperar pelo próximo!!

6 comentários

Aione Simões disse...

Adorei a resenha e a sinopse!
Adoro romances históricos!
Beijos!
www.minha-vida-literaria.blogspot.com

Carolina Lopes disse...

OI Lisse, AMO Judith e estou louco de vontade de ler esse livro. Vou começar o quanto antes.
Adorei a resenha, me deixou com mais água da boca.
BjOs

Adriana Brazil disse...

Oi Lisse!
Puxa esse livro parece ser demais! Parece mesmo aquelas histórias de contos de fadas, bem fofa!
Adorei!
bjus

c8ris disse...

depois de uma resenha dessa é impossível não querer ler poxa que beijo foi aquele amei ^^ quero ler

Sandra disse...

Lisse, o único livro que li dela foi Alguém Para Amar e AMEI!
Quero ler mais livros dessa autora.

Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

Aninhahh.' disse...

Oi...

Vim te aivsar que tem meme lá no meu blog pra vc !!!

princessaninhahh.blogspot.com

Beijinhos Dobrados !!!