Eu li: Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado


Título: Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
N° de Pág: 295

"Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas."

A única coisa que consegui fazer quando terminei de ler foi gritar. São 64 capítulos muitoooo FODA!!

Eu vivia dizendo que já estava de saco cheio dessa coisa sobrenatural mas a Beth quase mefez arrancar os cabelos e querer sair dizendo para todo mundo: "LEIA!! LEIA!!!"

Jessica Packwood acha que é uma garota americana simplória e normal, até um carinha esquisitão - que ela nunca viu na vida - aparecer e dizer que o nome verdadeiro dela não é Jéssica. Aí você fica: "Alôôô, como assim??" E não é só isso não; além desse pequeno detalhe do nome, ela também é da realeza vampírica e que está comprometida nada mais nada menos em casar com ele.

Acho que nesse momento você sairia correndo não é? morrendo de medo? Mas é porque você não conhece Lucius Vladescu - O NOIVO!! Um romeno tudo-de-bom, de tirar o fôlego, que é lindo de morrer, e está super disposto a te tratar como uma princesa, a puxar a cadeira quando quiser sentar, a ir pegar qualquer coisa só para te agradar. Diz para mim, que você - cara leitora - não ia querer um homem mara como esse!

Lucius começa a fazer de tudo para Jessica, ou melhor, Anastacia Dragomir (o verdadeiro nome vampiro de Jess) se apaixonar por ele, porque os dois são de uma linhagem de vampiros. Os pais deles fizeram um pacto para unir as duas famílias e todos poderem viver em paz, através da união matrimonial dos dois herdeiros.

Tudo o que Jess faz é negar toda essa bobagem pois não quer acreditar que está amarrada a um cara que não conhece. Quer levar uma vida normal e conseguir fazer o carinha da cidade - Jake Zinn - olhar para ela. Mas o que Jess não sabe é que Lucius não desiste facilmente.

Quote: "Lucius passou por trás de mim, apertou meus ombros com aquelas mãos poderosas e me guiou de modo delicado porém firme de volta para a cadeira. Ele se inclinou por cima de mim, falando baixinho, ainda me segurando. Seu hálito frio roçou minha orelha e mais uma vez tive aquela sensação traidora, de frio na barriga.

- Jessica, pelo amor de Deus - disse ele. - Permita que eu faça ao menos um gentileza comum por você. Apesar do que prega o feminismo, o cavalheirismo não sugere que as mulheres sejam imponentes. Ao contrário: ele é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do poder que vocês tem sobre nós. Essa é a única forma de servidão que um Vladescu se permite e eu faço isso com prazer por você. Sua obrigação é aceitar com graciosidade."

O que é bem legal isso dela negar, pois gostei da racionalidade dela. Eu odeio essas personagens onde o carinha diz qualquer coisa e a garota baba. Pelo amor de Deus né!! Ela não engole fácil não, começa a cair em si quando passa a viver experiências físicas e psicológicas muito estranhas do seu habitual. É levada a um universo passado que desconhecia; e é muito bom vê-la entre duas escolhas: o racional e o passional. E nada disso fica cansativo para o leitor, pois é engraçado, divertido, te deixa tensa (o), te dá um pouquinho de medo, te faz suspirar, ter raiva. Quer coisa melhor do que várias emoções num mesmo livro?? Eu adoro!

Se depois dessa pequena descrição você não achar que deve ler "Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado", ou achar que ele é um livro clichê, está redondamente enganada(o). A autora consegue dar uma reviravolta na história que te deixa meio sem chão e abobada, querendo que volte a fita, mas aí ela te leva por um outro caminho quer você quer saber onde vai dar, e espera ansiosamente para ver o resultado de tudo aquilo.

A estréia da autora Beth foi fantástica. Com muito sarcasmo, diálogos bem construidos e muito divertidos, personagens bem diferentes, foi capaz de misturar tudo isso numa única e surpreendente história, que eu recomendo de olhos fechados. Ah meninas, mas só fechem os olhos para imaginar o Lucius tá, porque ele concerteza vale muito a pena. Foi um dos poucos persongens que consegue ser Hot e Dark ao mesmo tempo. Calorrrr!!

Quote: "Então Lucius acariciou meu rosto, tocando-o com o polegar, e eu me peguei fechando os olhos, oscilando de leve, como se fosse uma serpente sob o feitiço de um encantador. Sabia que deveria parar o que quer que estivesse acontecendo, mas não fiz nada"


LEIAM!!!!! :) E aguardo ansiosamente que a Editora Sextante lance logo a continuação.

P.S: E não se esqueçam que tá rolando promoção desse livro aqui no blog. Confere lá:


12 comentários

Evellyn disse...

Lisse!
sabia que vc ia gostar desse livro, é realmente fantastico!!
E sim, Lucius é aquela pessoa dark e hot! uahuhau
Ele consegue ser original, mesmo com alguns cliches.. rs

Mas não entendi pq vc esta se desfazendo dele...
Amei a resenha, me empolgou ate a ler de novo! rs

bjss
Hey Evellyn

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Clarisse! Estou ansiosa para ler Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado. Beijos!

Entre Fatos & Livros disse...

olá!

Eu sou doida para ler esse livro!
Só vejo resenhas positivas, que me deixam cada vez mais curiosa!

Eu qroo!

Bom fim de semana!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

c8ris disse...

uau sua resenha me chamou muito atenção fique i mesmo muito afim de ler parabéns

Kézia Lôbo disse...

Ainda nao tive tempo de ler esse, mas quero logo logo, pois parece ser legal... mas vamos ver neh

Luana Farias disse...

Esse livro eu quero muito ler, acho hiper interessante.

Bjs

Isabella disse...

Eu li esse livro antes dele sair no Brasil, mas adorei a história, faz algum tempo que eu li então eu nem lembro todos os detalhes, vendo a resenha deu vontade de ler tudo novamente.

Kellen Baesso de Sousa disse...

Esse livro é muito gostoso de ler, você quer saber tudo que vai acontecer e não consegue parar de ler. Discutimos ele no Clube do Livro esse mês.
Beijo

αmαndα ツ disse...

Sua resenha ficou muito legal! ^^
Estou morrendo de vontade de ler este livro, a capa dele é tãããão perfeitinha! ^^

Beijinhos, :*
Primeiro Livro :D

Caline disse...

Oi Lisse esse livro é tão bom assim? FODA? Eu tbm estou meio cansada desses romances sobrenaturais mais depois de uma resenha dessa e tanta empolgação vou abrir uma exceção.

Xero.

Beli disse...

Lisse... eu amo esse livro!
hahah é muito bom esse Lucius... e as cartas! Que tio...
Adorei os quotes! *.*

bjuss

Fábrica dos Convites disse...

Eu me apaixonei por este livro e claro, por Lucius, rsrsrs. O livro é muito bom mesmo, e assim como você estou ansiosa pela continuação que pude ler será melhor ainda. Bjs, rose;D