Eu li: Halo

Título: Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
N° de Páginas: 472

Halo foi surpreendente de muitas maneiras. Primeiro por ser tão romântico e apaixonante; e diferente de muitas resenhas negativas que li na blogosfera sobre esse lindo, dizendo que o livro era um saco, que muitas leitoras estavam desistindo por ser parado; eu gostei muito!


Gabriel, Ivy e Bethany são enviados para a Terra, mais especificamente, para Venus Cove, para proteger o lugar contra forças obscuras.
Eles tentam levar uma vida muito comum. Alojam-se numa cada bem corriquiera e dizem a todos que são irmão, e que seus pais viajam muito.Gabriel torna-se professor da Bruce Hamilton, a mesma escola a qual Beth - a caçula - vai estudar.Ivy fica em casa cuidando dos afazeres domésticos e participando em atividades comunitárias e para a igreja.

Beth é a inexperiente, sendo essa a sua primeira visita à Terra, onde tudo para ela é novo. E é a própria Bethany que nos conta sobre a sua estadia aqui. Sua inexperiência a curiosidade faz com ela queira abraçar a vida humana. Passa a se identificar com tudo a sua volta, por ser uma adolescente e anseia viver todas essas experiências. Tem como melhor amiga a espivetada Molly, gosta de ir à escola, passear, e ainda se encanta com o lindo Xavier Woods.

Não consegui descobri se foi destino que quis o encontro de Beth & Xavier, mas o encontro incial dos dois foi a coisa mais fofa do mundo. O encantamento mútuo faz surgir uma linda paixão.
O romance dos dois vai fazer você suspirar. Talvez tenha sido isso que fez muitos leitores desistirem do livro da Alexandra porque é muito meloso. Mas eu como uma super romântica adorei. Curti cada página, suspirei bastante. Os sentimentos dos protagonistas é de dar inveja.

Fiquei muito admirada em como a autora escreve com ardor, e como transformou uma história que poderia ser simples ou sem graça, em um sentimento abrazador e intenso.
Bethany se entrega de uma tal forma à sua oportunidade de viver uma coisa nova, que em alguns momentos eu acho que ela se esqueceu de qual era o seu verdadeiro propósito. E esses mesmos sentimentos me mostrou que devo dar mais valor à minha existência. Apesar da nossa protagonista ser muito ingênua isso não destonou o livro, deu uma elegância e simplicidade. E ela é uma fofa!!!

Xavier também foi outro ponto muito positivo. Não só seus atributos físicos que me fizeram admirá-lo (porque a autora o descreve com um deus grego de tão lindo que é!). Foi seu caráter, sua simplicidade, sua modéstia, sua vida antes de conhecer Beth, sua criação. Foi tudo! O que sofreu antes não o fez se fechar para a vida, encara tudo com muito responsabilidade sendo o representante da escola, mas quando Beth aparece na sua vida, o mundo fica mais colorido... fica diferente, faz Xavier ser quem ele realmente é.

Outro ponto muito positivo do livro é o fato dele não ser sombrio. Contou muitos pontos na minha humilde opinião, porque eu já estava de saco cheio de tanta obscuridade e maldade. Halo é doce, brilhante como a luz solar, e ainda traz muita crença em Deus, o que foi fundamental para o livro em questão. Beth e Xavier conversam muito sobre Deus, o que ele é, como se sentem à respeito Dele; eu achei lindo. Os outros livros como Fallen, Hush Hush falam muito sobre Lucífer o que às vezes para mim é desnecessário.

Agradecimentos ao meu amigo Chris por ter cedido à minha chantagem e ter me emprestado Halo. Quando ele trouxe o livro para eu ver a capa mais de pertinho, eu entendi porque eu estava tão obcecada para ler esse livro. A capa parece demais com mangá. Eu sou obcecada por mangás e animes, e a capa de Halo é lindo, e o fato de Xavier na foto ser bem comprido (ele é descrito no livro como tendo mais de um metro e oitenta) e de seus cabelos serem bem lisinhos caido no rosto... *suspiros* ... Por isso tive que chantagear o Chris em troca dele levar meu Cidade dos Ossos (que por sinal ele ainda não me devolver... ouviu né Christopher??? :D).

Trecho Favorito:
"- E não mudou de ideia? Isso é loucura!
- Você não entende? - perguntei baixinho - Não me importo mais.
Ergui a cabeça para o Céu.
- Meu lar não é mais lá. Meu lar é você.
Xavier me envolveu nos braços e me puxou para perto de si.
- E o meu é você. Mas eu jamais faria alguma coisa que pudesse magoá-la"
Página: 324

Então é isso galera. Quem ainda não leu, leia Halo! Eu recomendo.

8 comentários

Niii disse...

Alguém que gostou!!!!!!
*_*
Dá até uma força p/ eu ler


Bjs Lisse!

Nanda Meireles disse...

Poxa, não sabia sobre as resenhas negativas. Quero ler esse livro há um tempo e tenho certeza que amarei, assim como você(temos gostos parecidos, não é? rs).

Saudades de você, Lisse!

Bjuu

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Lisse! Já li Halo e amei! Achei super fofo e doce.
Beijos!

Jeh Asato disse...

*-*
Esse livro é maravilhoso!!!! Amei esse livro, a narrativa é muito boa e eu me apaixonei por duas cenas do livro: quando os anjos vão voar, ainda aqui no mundo humano. E quando a Beth vai no baile de formatura, a descrição foi lindaaa demais, quase chorei!!!

Beijos!
xoxo

anna disse...

Ah Lisse, eu estou esperando mesmo é o preço abaixar! Vontade de ler é o que não me falta!

Anna, My Everything.

Marcia Zanoteli disse...

A única resenha que me deu vontade de ler Halo! Parabéns pela resenha e pelo blog!

Marcia, do blog DOLLHOUSE

http://blogdollhouse.blogspot.com/

Luana Rodrigues Farias disse...

Bah eu quero esse livro parece tão bom.

Bjs

Anônimo disse...

Li o livro recentemente, acabei ani-ontem, e AMEI,tmbm não sabia sobre resenhas negativas, não sei oq tem de errado pra alguem falar mal dele!!!
Tmbm peguei emprestadoooo!!!KKKKkkkk, minha amiga me emprestou... Gostei tanto q li em 3 dias!!!
Vale a pena...
Mal posso esperar para ler Hades e Heaven...

E acabei tendo um desejo "secreto" para ter o filme dessa saga!!! Eu seria uma q estaria lá na estreia!!!

Ótimo blog...
bjs